segunda-feira, março 04, 2013

Período irregular (menstruação irregular)

Período irregular (menstruação irregular)

O ciclo menstrual irregular é normal nos primeiros anos da adolescência e surge pela fraca produção de estrogénios. As mulheres irregulares, mesmo após a toma de contracetivos hormonais, continuaram irregulares.

As causas desta irregularidade podem ser: desequilíbrios hormonais, quistos uterinos, alterações ambientais e stresse, má alimentação e tumores do útero. Se era regular e passou a ser irregular ou se tem dores durante a relação sexual deve falar com o seu médico. Deve visitar o seu médico uma vez por ano para fazer a citologia de rotina. carlosedgar.com

Fontes bibliográficas 
Partilhe

4 comentários:

  1. Estou a tentar engravidar, mas assim que deixei de tomar a pílula fiquei irregular, é normal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim especialmente se antes da pílula era irregular, deve falar com o seu médico e ter calma, pois na mulher irregular é mais difícil saber quando ocorre o período fértil, ando por aqui...

      Eliminar
  2. Boa tarde.
    Tive relações com o meu companheiro a 12 de setembro. Nesse dia fui para uma festa era para tomar a pílula anticoncepcional a noite e por esse motivo pus na carteira, acontece que quando chegou a hora de tomar, olhei para a minha bolsa e a pílula já não estava lá, deve ter caído da carteira. Então no dia seguinte fui a farmácia e comprei a pílula do dia seguinte e tomei antes de fazer 24h do acto sexual. Depois desse dia não voltei a tomar a pílula anticoncepcional nem voltei a ter relações sexuais. Acontece é que a minha hemorragia devia ter vindo na segunda feira dia 21 e não apareceu. Hoje vi que tinha nas cuecas um pequeno risco preto que me faz supor que tenha sido um pequeno corrimento vaginal.Fiz um teste de gravidez da farmácia no dia 26 de setembro e está deu resultado negativo … A minha questão é será possível que eu esteja grávida? Agradeço a vossa atenção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não me parece que tenha chances, por ter usado a pds e pelo teste ter dado negativo, deve manter sua pílula iniciando assim que sua menstruação chegue, se notar odor no corrimento deve falar com seu médico... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.