Remédios caseiros para vómitos (chá e vómito)

O vómito é a expulsão pela boca de conteúdo alimentar proveniente do estômago ou início do intestino delgado. Quando temos um episódio de vómito devemos fazer uma pausa alimentar (cerca de 1 hora), beber ou dar água fria com açúcar (chá à colher (colher de chá ou sopa) e fazer novamente uma pausa alimentar (1 hora). Se voltar a vomitar volta a fazer pausa alimentar de 1 hora e dá novamente água com açúcar.

Se não vomitar deve retomar a alimentação de forma progressiva (refeições leves), evitando laticínios e gorduras. As sopas, os sumos, o chá e a água são a melhor opção pois ajudam a repor os minerais e líquidos que se perdem durante estes períodos.

Quando os vómitos não param devemos fazer uma pausa alimentar (1 hora) e dar uma água isotónica (própria para desportistas) com uma colher ou palheta, e retomar a alimentação de forma progressiva.

As grávidas, crianças e os idosos devem recorrer aos serviços de saúde sempre que tiverem vómitos com duração de 2 dias, vómitos acompanhados de febre ou diarreia ou se apresentarem sinais de desidratação.
carlosedgar.com