Tratar o pé de atleta

O pé de atleta é uma infeção fúngica, provocada por fungos. O nome desta infeção deriva de ser muitas vezes transmitida em balneários, locais para atletas. O pé de atleta ou tinha do pé (Tinea pedis) é uma micose cutânea, provocada por fungos. Os sintomas são vermelhidão e gretas entre os dedos, ardor, descamação e comichão ou prurido. A infeção pode ser transmitida a outras partes do pé inclusive as unhas. Os fungos proliferam em locais húmidos e quentes, como espaço entre os dedos dos pés, virilhas, entre outras.

O pé de atleta deve ser tratado com antimicótico, que pode ser solicitado na farmácia ou ao seu médico. Em micoses mais prolongadas ou que abranjam maior área da pele deve recorrer a um tratamento mais prolongado (fale com o seu médico).

Para prevenir a infeção ou prevenir o contágio a outros membros da família deve: andar sempre calçado, usar chinelos durante o banho, usar meias de algodão, limpar e secar os espaços entre os dedos, seguir o tratamento médico com rigor, lave as mãos antes e depois de tocar a zona infetada, não vista a roupa interior descalço.