terça-feira, novembro 05, 2013

T4 – Tiroxina

T4 – Tiroxina

A avaliação da T4 (Tiroxina) permite o diagnóstico de hipo ou hipertiroidismo e avaliação da resposta terapêutica no hipertiroidismo, a análise é feita ao sangue e os valores aumentados podem revelar hipertiroidismo e valores diminuídos hipotiroidismo.

Valores normais: 5-13,5 ug/dl.

Fontes bibliográficas
carlosedgar.com
O que perguntamos sobre saude - carlos edgar
Saude 24 horas - carlos edgar
Partilhe

12 comentários:

  1. Olá! Por favor,me ajude! Fiz exame de TSH e deu 5.15 uUI/mL Com estes valores, tenho Hipotiroidismo ou hipertiroidismo? estou confusa,a consulta foi muito rápida e não consigo saber ao certo qual é! Lhe agradeço se puder me esclarecer. Obrigada. :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola,
      pelos valores de TSH deve estar com hipotireoidismo, como a tireoide está funcionando mal, o valor de TSH é mais elevado para estimular a tireoide a produzir hormonas... se precisar disponha, ando por aqui...

      Eliminar
  2. BOA TARDE FIZ ANALISES CLINICAS E TENHO A T3 TOTAL A 186/T4 TOTAL A 14 E TSH A 1,03 ,. tirei hipptiroidismo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      pelos valores me parece que não deve marcar consulta com seu médico para lhe mostrar os resultados, se precisar disponha, ando por aqui, me desculpe a demora na resposta...

      Eliminar
  3. Boa tarde, gostaria de saber se os valores da minha tiroide são normais, em relação á T3 que é 3,57. A T4 é 1,07.TSH é 174. Muito Obrigado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      as unidades de medida que utilizei para avaliar os seus valores são: T3 - nmol/L; T4 - pmol/l; TSH - uUI/ml;

      Em relação aos valores que referiu o valor de T3 está ligeiramente aumentado, o valor de T4 está diminuído e os valore de TSH está muito aumentado.

      A hormona T3 e T4 são produzidas na tiróide, que é estimulada para as produzir pela hormona TSH, que por sua vez é produzida na hipófise, glândula junto ao cérebro, como tem estas alterações deve falar com o seu médico, sem receio, para descobrir as causas que levam a este aumento.

      Se precisar disponha, ando por aqui...

      Eliminar
  4. boa tarde! tenho 25 anos e gostaria de saber qual a hipótese clínica para T3 e/ou T4 elevada e TSH normal.
    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      a TSH é uma hormona que estimula a tiróide a produzir T3 e T4, se está normal então a alteração que está a causar este aumento é na tiróide.

      Quando falamos de aumento anormal de hormonas normalmente por trás está uma situação de hipertiroidismo.
      Ando por aqui...

      Eliminar
  5. boa tarde, eu tomo a pílula combinada há 4 anos. Dia 1 de agosto foi a última toma da caixa antes da última menstruação. Veio a menstruação normal nos sete dias de pausa, de 2 a 8 de agosto. Teria de retomar a pilula combinada a 9. Mas só a retomei a dia 16, estando assim sem qualquer método contracetivo nesse intervalo. Nessa semana sem contraceção tive relação sexual desprotegida a 12 de agosto, e tomei a pilula do dia seguinte nas primeiras 12horas. Retomei a toma da pilula combinada a 16 de agosto à noite, e na manha de 17 tive relações sem outra proteção, por isso tomei novamente a pilula do dia seguinte para precaução. Posso estar grávida???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      como tomou a pilula do dia seguinte nas duas ocasiões não corre risco... deve manter a pilula e se proteger nos primeiros 7 dias, para não correr riscos... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  6. Doutor, saiu no meu ultrassom da tireóide 1 nódulo e um cisto.
    No meu exame o T4 esta 0,88 me parece baixo, não?
    O TSH esta 1,45 tb me parece baixo.
    Do meio do ano passado p cá engordei muito, toda vida comi bem e nunca aconteceu isso. Tb tenho a maioria dos sintomas da hipotireóide (fui pesquisar p saber esses sintomas) e nunca tinha esses tipos de coisas. Ainda vou levar os resultados dos exames p dra no retorno, mas qria ter uma previa da minha situação...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode estar perante uma situação de hipotiroidismo, mas tem que recorrer ao seu médico para ele avaliar e se for caso disso tratar... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.