sábado, março 22, 2014

Denille® (dienogest 2 mg + etinilestradiol 0,03 mg)

Denille® (dienogest 2 mg + etinilestradiol 0,03 mg)

O anticoncecional denille® é uma pilula hormonal combinada constituída pelas hormonas progestagénicas (dienogeste) e estrogénicas (etinilestradiol) que está indicada na prevenção da gravidez.

Composição da pilula denille®
A pilula denille® tem a seguinte composição: etinilestradiol (0,03 mg), dienogeste (2,00 mg), lactose mono-hidratada, estearato de magnésio, amido de milho, povidona K30, talco, croscarmelose sódica, glucose, maltodextrina, citrato de sódio di-hidratado e lecitina de soja.

Como tomar a pilula denille®
A pilula denille® deve ser tomada todos os dias, à mesma hora, durante 21 dias (21 comprimidos) seguindo-se 7 dias de pausa (semana de descanso). Durante a semana de pausa surgirá a menstruação (regra geral no 2° ou 3° dia após terminar a carteira o cartela).

Como iniciar a pilula denille®
A pilula denille® deve ser iniciada no primeiro dia do período menstrual, o comprimido que deve tomar deve coincidir com o dia da semana, por exemplo se a menstruação surge numa quarta-feira, deve tomar um comprimido de quarta-feira, seguindo posteriormente os restantes dias, desta forma saberá que termina a cartela ou carteira numa terça-feira e inicia sempre numa quarta.

A pilula denille® e outros medicamentos

A pilula denille® pode perder eficácia com alguns medicamentos como: 
  • Primidona
  • Felbamato
  • Hidantoína
  • Barbitúricos
  • Carbamazepina
  • Oxcarbazepina
  • Rifampicina
  • Rifabutina
  • Ritonavir
  • Nevirapina
  • Penicilinas
  • Tetraciclinas
  • Griseofulvina
  • Hipericão
Os efeitos adversos ou secundários da pilula denille®

Os efeitos adversos ou secundários frequentes da pilula denille®
  • Dores de cabeça
  • Dor mamaria
  • Dor de barriga (estômago)
Os efeitos adversos ou secundários pouco frequentes ou raros da pilula denille®
  • Enxaqueca
  • Cãibras nas pernas 
  • Nervosismo
  • Pressão arterial alterada
  • Alterações venosas
  • Fadiga
  • Candidiase vaginal
  • Náuseas
  • Vomitos
  • Aumento do apetite
  • Alterações do peso
  • Diarreia
  • Embolismo
  • Intolerância às lentes de contato
  • Alterações da libido
A pilula denille® e os vomitos ou diarreia
Se ocorrerem vómitos ou diarreia até 4 horas, após a toma da pilula denille®, a sua eficácia fica comprometida. Nesta situação a mulher deve tomar outro comprimido.

Esquecimento da pilula denille®
Se o esquecimento ocorrer até 12 horas deve tomar o comprimido em atraso e continuar a tomar os restantes à hora habitual. Um atraso de menos de 12 horas não interfere com a eficácia da pílula denille®.

Se o esquecimento ou atraso na toma da pilula denille® for superior a 12 horas, a sua eficácia fica comprometida, nesta situação deve tomar a ou as pilulas em atraso, manter as restantes sensivelmente à mesma hora e usar um método barreira durante 7 dias (preservativo). Se estiver na ultima semana da carteira ou cartela, deve iniciar a nova cartela ou carteira sem fazer a pausa dos 7 dias. Quando a mulher toma a pilula denille® sem fazer pausas (deve ser uma situação esporádica), aumenta o risco de ter hemorragias fora do periodo menstrual e não tem menstruação.

Fontes bibliográficas
infarmed.pt
Partilhe

1 130 comentários:

  1. Qual é o preço da pilula denille?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      a pilula denille custa em Portugal cerca de 4,8 euros... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
    2. Boa tarde,
      Já tomo a pilula denille há cerca de um ano, mas notei dificuldades de concentração e de há três meses para cá parei. Retomei este mês mas tive um contratempo. Fui passar férias e durante 3 dias estive sem as tomar e num desses dias tive relações com o meu namorado. Decidi então parar de tomar a carteira e tive o período nos 7 dias seguintes. Agora abri outra carteira e noto-me estranha, tenho algumas dores todos os dias. Será psicológico?
      obrigada

      Eliminar
    3. Olá,
      ao parar a pilula após o esquecimento e até ao 7° comprimido da nova carteira, não estava protegida, se teve relações sem proteção pode ter engravidado... neste caso deve fazer um teste de gravidez... por outro lado se não houver este risco os sintomas podem ser devidos ao reinicio da pilula, pois após esta paragem o seu corpo entrou novamente numa fase adaptativa... deve manter a pilula e se precisar ando por aqui... boa sorte.

      Eliminar
    4. Boa noite,
      Acabo de tomar a pílula a um domingo e normalmente o período aparece-me a uma quarta. Esta quarta deitei muito pouco sangue e de uma cor clara, quinta não tive o período e sexta tive um corrimento mais escuro mas não período normal, mas às vezes parece que tenho as dores de período. É normal? Obrigada

      Eliminar
    5. Olá, sim com o tempo de uso pode notar diminuição da menstruação e até ficar mais escura... mesmo escura... mantenha a pilula e não se preocupe... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  2. Há três meses atrás tomava a pílula Yaz já há vários anos. Por aconselhamento do meu ginecologista, há dois meses que mudei de pílula. Agora tomo a Denille. Na primeira carteira, tive uma hemorragia de privação no terceiro dia, com o mesmo fluxo e dias, tal como acontecia com a pílula Yaz. Mas este mês, na segunda carteira, a hemorragia veio novamente no terceiro dia de privação mas com um fluxo mesmo muito reduzido. Nesse dia senti as normais dores menstruais. Esse fluxo continuou reduzido no segundo dia e no terceiro parou.
    Eu tomo cada comprimido sempre à mesma hora e todos os dias. Será que estarei grávida? Ou o meu corpo ainda se está a habituar à nova pílula?
    Desde já agradeço a sua disponibilidade, esperando uma resposta brevemente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      como a pilula denille tem maior dosagem hormonal de estrogénios que a pilula yaz é normal ter menos menstruação (menos dias, menor fluxo e mais escura)... se não falho nenhum dia, não me parece que haja motivos para desconfiar que está grávida, pode ficar descansada... se precisar ando por aqui... no próximo mês a menstruação deve ser igual, passe por cá para deixar o seu testemunho... obrigado.

      Eliminar
  3. Boa noite,
    Comecei a tomar a pílula Denille há três dias e desde o segundo dia que sinto as pernas doridas e pesadas (maioritariamente nas cochas).
    Não tendo feito nenhuma actividade física excessiva nem tendo estado muito tempo em pé, é possível que esta sintomatologia esteja associada à toma da pílula? Tal significa que devo mudar de pílula? O facto de ter dores nas pernas agora prediz que vá sentir sempre estas dores com esta pílula ou apenas no período de adaptação?

    obrigada e desculpe pelo incómodo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      como coloca a hipótese de as dores de pernas serem pelo facto de ter estado muito tempo em pé, podem não ser causadas pela pilula, que pode levar a alterações na circulação e causar essa sensação de pernas pesadas e cansadas... regra geral é apenas durante o período de adaptação que os efeitos secundários aparecem... mas neste caso se mantiver mais dois ou três dias deve falar com a sua médica... se precisar ando por aqui, vá dando noticias...

      Eliminar
    2. Obrigada pela ajuda!

      Eliminar
  4. Boa noite.... Antes tomava yasminele, mas tornou se fraca de mais, e o meu ginecologista mandou me experimentar a denille. no entanto já lá vão 3 ciclos , é novamente fraca ou seja a meio do ciclo vem me um corrimento castanho, até voltar a vir o período... Não sei que pílula tomar agora ..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      o melhor é falar com a sua médica novamente pois se ela sugerir mudar pode correr o risco de voltar a acontecer, pelo que ela deve seguir a sua situação para ter um bom acompanhamento e monitorização... pode conferir no artigo pilulas fracas quais as pilulas têm maior dosagem de estrogénios... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  5. A pilula denille pode alterar o ciclo logo na 1ª toma da primeira vez?
    Tive uma relação desprotegida cerca de 2/3 dias depois da ovulação. A minha menstruação veio no dia certo, tive algumas colicas mas como tomei 2 buscopans, 1 quando achei que estava para vir e um ao final do dia não senti muita dor. Só tive menstruação normal nesse dia. O dia em que comecei a tomar a pilula. No segundo dia tive alguma perda de sangue mas nada exagerado. Nessa noite vomitei. No dia seguinte acordei ja sem menstruação. apenas algum spotting. castanho e algumas vezes quando me limpava cor de rosa acastanhado.
    Desde ai tenho tido alguma prisão de ventre e desejos por comida. Antes da menstruação me vir tive alguns enjoos. Poderei estar gravida ou será isto um efeito da pilula Denille?? (nunca tinha tomado pilula antes)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      se só teve relações na suposta altura da ovulação... já estava protegida, desde que tenha iniciado a denille no primeiro dia da menstruação... o fato de ter vomitos ou diarreia até 4 horas após a toma de denille pode perder a eficácia... é normal ter alterações na menstruação, pois a pilula pode levar a isso... de qualquer forma se calhar é melhor fazer um teste de gravidez para deixar de ter receios... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
    2. as relações foram antes da toma da Denille pela primeira vez. Nunca tomei pilula na vida. foi a primeira vez que o fiz. Tive relações no dia 4 e no dia 15 comecei a tomar denille pela primeira vez porque tive um sangramento que julguei ser a menstruação pois veio no dia suposto. No segundo dia a partir da noite deixei de ter menstruação e passei a ter apenas um spotting de vez em quando quando me limpava. Apenas tive menstruação 1 dia e tal, vá 2. A Denille afeta logo a menstruação na primeira toma? Apenas um comprimido pode afetar a menstruação?
      Boa pascoa

      Eliminar
    3. Olá,
      sim afeta é comum quando a mulher inicia a denille sentir estas alterações... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  6. Boa noite.

    Eu tomo a Denille há cerca de dois meses (estou a chegar ao final da segunda embalagem) e a minha menstruação deverá aparecer no próximo Sábado.
    No entanto, estou a pensar começar a tomar logo a 3ª embalagem, sem pausa, para poder atrasar a minha menstruação.
    A minha questão é: tenho que tomar a 3ª embalagem até ao fim para a Denille não perder eficácia? É que gostaria de alterar o dia do início da minha menstruação para uma Segunda ou Terça-feira (e não Sábado).
    Se parar de tomar a 3ª embalagem antes desta chegar ao fim (fazendo as devidas contas para iniciar a menstruação nos referidos dias) e ao fim de 7 dias de pausa começar a tomar a 4ª embalagem, retomando assim o procedimento normal, esta perde eficácia?
    Se não, qual a melhor forma de ajustar o início da minha menstruação para um dia da semana que me seja mais conveniente?

    Muito obrigada pela atenção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      pode iniciar a terceira cartela após terminar a segunda que a denille não perde a eficácia... se optar por tomar alguns comprimidos de denille somente para mudar a pausa, pode fazê lo que não perde a eficácia, desta forma muda a pausa, faz os comprimidos que desejar e após isso faz a pausa normal de 7 dias, após estes 7 dias retoma nova cartela e rejeita ou guarda a que interrompeu... ao colar as cartelas de denille a mulher aumenta o risco de ter sangramentos pois aumenta a dosagem de hormonas.. se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  7. Olá. eu tomo a pílula Denillle e no início da embalagem tive de tomar o medicamento monuril gostaria de saber se este medicamento corta o efeito da pílula? Agradeço desde já a atenção. Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      o monuril não corta a eficácia da pilula denille, pode ficar descansada... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  8. Tive relações sexuais com o meu parceiro e nesse dia, tomei a pilula com cerca de pouco mais de 8h de atraso. Há muitas chances de estar gravida? foi o meu 14º dia de toma de denille mas confesso que nunca tomo a horas certinhas, deixo sempre atrasos de 3/4h pois deixei de tomar a uma hora e passei a tomar a outra, agora voltei sensivelmente para a 1ª hora.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode ficar descansada que não há chances pois o atraso foi menor que as 12 horas, a denille mantém a eficácia, convinha ter um horário mais certinho para evitar esquecimentos... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  9. Boa tarde, comecei a tomar Denille há 4 ciclos (antes tomava Diane 35). Esqueci tomar o 8º comprimido, pelo que quase tomei o 8º e 9º ao mesmo tempo... O período veio no dia exato, mas não se trata de um fluxo como era hábito, mas sim mais acastanhado e muito pouca quantidade (quase como o último dia em que parecem pequenos vestigios). É normal? Haverá algum risco? Obrigad

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, é normal, em relação aos riscos deveria tomar as pilulas esquecidas e usar preservativo nos 7 dias seguintes, mantendo as tomas da pilula denille... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  10. Boa tarde,
    Tomo Denille há já alguns anos mas pela primeira vez esqueci-me de a tomar dois dias seguidos (quinta e sexta feira). A minha dúvida é se agora no sábado tomo as 3 juntas sendo que hoje (sábado) seria a ultima da caixa. Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      pode tomar as três juntas e iniciar nova cartela de denille de seguida sem fazer a pausa, nos próximos 7 dias deve usar preservativo, a menstruação só virá na próxima pausa... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
    2. O risco de gravidez não está em causa, uma vez que não tive relações neste último mês. Assim sendo, não procedo à interrupção como disse ou faço a habitual pausa de 7 dias?
      Tomar 3 comprimidos juntos não pode ser prejudicial?

      Eliminar
    3. Olá,
      pode então fazer já a pausa, não toma as pilulas esquecidas e reinicia nova cartela assim que surgir a menstruação... inicia a cartela no 1° dia da menstruação, só voltará a estar protegida de uma gravidez a partir do 7° comprimido de denille... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  11. Boa tarde, comecei a segunda cartela de Denille numa terça feira. tomei terça e quarta sensivelmente à mesma hora. Na quinta e na sexta esqueci-me de tomar. No sábado veio-me um pequeno sangramento mas voltei a esquecer-me de tomar Tive relações sexuais desprotegidas com o meu parceiro no sabado antes de iniciar a cartela, na terça em que iniciei e na quinta em que me esqueci de tomar. Quais as hipoteses de estar gravida? Esquecer de tomar a pilula tem algum efeito para o organismo sem ser o facto de correr risco de engravidar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim corre risco de engravidar, após um esquecimento, na primeira semana, deveria tomar as pilulas em atraso (juntas), manter as restantes nos dias seguintes e usar preservativo durante 7 dias... o aparecimento do sangramento é um efeito da ausência da pilula... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
    2. No sabado em que me esqueci voltei a ter uma relação desprotegida. O sangramento significa que nao engravidei e q neste espaço n posso engravidar? Ou continuo com hipoteses embora sangrando? As hipoteses são elevadas ou há apenas uma pequena hipotese? Obrigada

      Eliminar
    3. Olá,
      o sangramento é pelo facto de ter esquecido os comprimidos... o risco é algum pois sempre que nos esquecemos há risco de engravidar, mas tudo depende do numero de comprimidos esquecidos, o tipo de pilula, entre outros fatores... se proteja e se precisar ando por aqui...

      Eliminar
    4. o tipo de pilula é denille, é o segundo ciclo que tomo e até agora foram 4 comprimidos esquecidos, se ajudar mais na sua resposta.

      Eliminar
    5. Olá, como foram 4 comprimidos de denille o risco é bem grande... corre sérios riscos de engravidar...

      Eliminar
  12. esqueci-me de tomar 10 comprimidos em toda a cartela. tive relações desprotegidas varias vezes por semana. a minha pilula é denille. qual o risco de ficar gravida. tambem tive sangramentos cada vez que ficava mais de 2 dias sem tomar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      o risco de engravidar é muito grande pois se esqueceu de muito comprimidos de denille no mesmo ciclo, talvez seja melhor escolher outro método anticoncecional de longa duração, que não seja preciso fazer todos os dias... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  13. Boa tarde, tenho uma grande duvida. Só tomei 4 comprimidos de Denille neste ciclo que começou faz hoje 8 dias. Ao fim do terceiro dia sem tomar comprimidos apareceu-me o sangramento de privação (apenas tinha tomado 2 no inicio do ciclo (terça e quarta), ontem voltei a tomar um mas pensei que já não valia a pena continuar a tomar. Então a minha duvida é se este sangramento significa que já não tou mais protegida e que iniciei um ciclo novo desde sabado (Quando começou o sangramento) e se vou ovular daqui a 14 dias ou se posso ovular a qualquer momento?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não deveria parar denille, pois assim não está protegida e pode mesmo engravidar em qualquer altura, tenha ou não sangramento... se não fizer a pilula pode engravidar.... a ovulação pode ocorrer em qualquer altura...

      Eliminar
  14. eu ja acabei a Denille e gostaria de saber se logo a seguir vinha o ciclo menstrual que logo a seguir na proxima quarta feira vou tomar a segunda embalage

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      o periodo menstrual deve surgir na pausa de denille, normalmente a iniciar no 3° ou 4° dia de pausa... pode ficar descansada... ando por aqui...

      Eliminar
  15. Boa noite, ocorreu-me uma duvida. Neste ciclo tomei denille apenas 4 dias quando parei, ao fim de 3 dias veio-me o tal sangramento. nunca mais tomei e agora gostaria de saber se vou menstruar nos dias em que era suposto se tivesse tomado a cartela toda ou se conto 28 depois daquele sangramento desde que parei.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      como parou a denille sangrou logo... não irá sangrar nos dias que seria suposto, caso tomasse a denille, o mais certo é menstruar após um mês caso fosse regular nas menstruações antes de tomar a denille... lembre se que não está protegida e pode demorar a menstruar após a paragem de denille... é normal.

      Eliminar
    2. Sim, sempre fui muito regular antes. A ovulacao ocorrerá por volta de que dia do ciclo?

      Eliminar
    3. Olá, como é regular e imaginado que o ciclo demora cerca de 28 dias a ovulação ocorrerá entre os dias 11° e 16° do ciclo... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  16. A minha medica receitou-me a pilula denille (não estava a tomar nenhuma) mas não me indicou em que dia deveria começar a tomar. Eu comecei esta 2f (2 de jumho), mas a menstruação só deverá aparecer lá para o dia 18 de junho. Devo continuar a tomar ou esperar que a menstruação apareça?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      como já começou deve continuar tomando, terá que usar preservativo nos primeiros 15 dias, sua menstruação só deverá vir na pausa entre as cartelas de denille... não virá no dia 18 de junho... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  17. Olá,
    Eu costumava tomar a Diane 35, mas a ginecologista aconselhou a mudar para a Denille. O primeiro periodo a seguir veio normal, por assim dizer. Mas no mês a seguir, uma ou duas semanas depois, sangrei mesmo após ter relações e o período veio como esperado, mas muito reduzido. É normal por mudar de pílula?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim é normal na mudança de pilula e na mulher que faz a pilula denille ou outras ter diminuição na menstruação (menos dias e menor fluxo) e a menstruação ficar mais castanha... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  18. Boa tarde, gostava de saber se Trophoseptine (Promestrieno+Cloroquinadol) corta o efeito de Denille? Agradecida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não corta o efeito de denille, pode ficar descansada.. se precisar de ajuda ando por aqui.

      Eliminar
  19. Boa tarde, tomei a pílula do dia seguinte (devido a uma relação desprotegida) no dia dia 26 de maio, tendo me aparecido uma hemorragia no dia 31 de maio. Nesse dia comecei a tomar a Denille. Fiz a carteira toda direitinha e no 3º dia da pausa apareceu uma menstruação (embora com muito pouco fluxo e acastanhada.) Esta sexta e sabado tive relações desprotegidas. Há alguma probabilidade de estar gravida. É que uma amiga minha disse-me que a pílula so começa a fazer efeito contra a gravidez passados dois ou tres meses de uso. Será verdade?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não é verdade, já está protegida e apesar de ter relação não correu risco, pois já estava protegida... desde que tenha tomado a denille certinha e respeitado a pausa... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  20. Boa tarde.
    Gostaria de saber se é necessário receita médica para comprar a pilula denille?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      só deveria ser vendida com receita médica, mas as farmácias têm na vendido sem receita... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  21. Boa noite.
    Gostaria de saber se o medicamento TELFAST (anti-histamínico) cuja a composição apresenta cloridrato de fexofenadina, interfere com a pílula Denille.

    Obrigada pela atenção disponibilizada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não interfere com a denille, pode ficar descansada... se precisar ando por aqui.. as melhoras.

      Eliminar
  22. Bom dia,
    acabei a minha 1 cartela Denille à 3 dias, o que significa que me encontro no 3 dia de pausa e o sangramento baixou hoje, a minha duvida é, inicio hoje a segunda cartela ou espero pelo 7 dia da pausa??? Não cheguei a perceber se a cartela é sempre iniciada no 1 dia de sangramento ou se tenho de fazer obrigatoriamente 7 dias de pausa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      deve iniciar após os 7 dias de pausa, só se inicia a primeira cartela de denille no primeiro dia da menstruação, depois é sempre após os 7 dias de pausa... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  23. Boa noite.
    Entre o mês passado e este mês não fiz pausa entre a toma das carteiras de Denille, tomando-as de seguida. A uma semana de acabar a toma desta carteira, tenho tido sangramentos pequenos, mas diários. Tomo Denille à 3 anos e nestes últimos meses tem sido um episódio que tem vindo a acontecer. (A toma de Denille tem sido efetuada sempre à mesma hora) Há algum fator que possa estar a desencadear estas perdas de sangue?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim há, o fator foi por ter tomado a denille seguida sem pausa entre as cartelas... quando a mulher toma a pilula denille seguida aumenta o risco de ter efeitos secundários, pois aumenta a dosagem hormonal... deve passar a fazer a denille com pausas entre as cartelas, para não voltar a ter estes escapes... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  24. Boa noite.
    Entre o mês passado e este mês não fiz pausa entre a toma das carteiras de Denille, tomando-as de seguida. A uma semana de acabar a toma desta carteira, tenho tido sangramentos pequenos, mas diários. Tomo Denille à 3 anos e nestes últimos meses tem sido um episódio que tem vindo a acontecer. (A toma de Denille tem sido efetuada sempre à mesma hora) Há algum fator que possa estar a desencadear estas perdas de sangue?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim há, o fator foi por ter tomado a denille seguida sem pausa entre as cartelas... quando a mulher toma a pilula denille seguida aumenta o risco de ter efeitos secundários, pois aumenta a dosagem hormonal... deve passar a fazer a denille com pausas entre as cartelas, para não voltar a ter estes escapes... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  25. Boa tarde,
    Tomei a pilula Denille durante cerca de um ano, sem qualquer problema ou efeito adverso significativo. No entanto pareceu.me notar um agravamento das varizes dos membros inferiores ao final desse período, de forma que interrompi a toma. Neste momento tenho intenções de reiniciar a pilula, Denille ou mesmo outra, mas o efeito sobre as varizes preocupa-me. Gostaria que me esclarecesse sobre este assunto, nomeadamente a influência que a Denille pode ter sobre o desenvolvimento/agravamento das varizes.
    Desde já, obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      realmente as pilulas com estrogénio (denille) podem piorar o problema das varizes... o ideal seria a mulher fazer um anticoncecional sem hormonas, como o preservativo ou diu de cobre, no entanto há alguns estudos que revelam que os anticoncecionais hormonais sem estrogénios como o diu hormonal, o implante e as pilulas de amamentação não têm tanto risco, deve falar com o seu médico... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  26. Tomo a pilula denille. estou no periodo de pausa, e estou a tomar ben-nu-ron. e neste periodo de pausa só tive a menstruação durante 3 dias. Estes comprimidos podem afectar a eficácia da pilula? É normal ter só 3 dias?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não afeta a eficácia mas o seu estado de saude e o tratamento podem ser o responsáveis por essa redução menstrual... se precisar ando por aqui, reinicie a denille após a pausa e se precisar ando por aqui...

      Eliminar
    2. Obrigada, o site e a ajuda stá espectacular, bom trabalho

      Eliminar
  27. olá boa tarde
    tomo Denille há 2 meses (pela primeira vez), já iniciei a 3 carteira, a menstruação dessas 2 vezes veio ao mesmo dia, com o mesmo fluxo e durabilidade.Gostava de saber se mesmo no tempo de pausa (7dias) não tenho período fértil, mesmo que só tenha iniciado a pílula à pouco tempo.
    E entretanto pelos dias em que veio o período deste último mês, fiquei segundo os médicos com uma gastroenterite, onde desidratei muito e urinava muito também, nunca mes esqueci de tomar denille e normalmente uso também o preservativo,mas com algum medo fiz na mesma um teste de gravidez que deu negativo, posso ficar descansada com este resultado ou devo repetir?

    obrigada pela atenção

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      durante a pausa de 7 dias também está protegida, pois com a toma de 21 comprimidos o seu organismo não consegue desenvolver um periodo fertil, somente a menstruação... como o teste deu negativo não precisa de se preocupar... boa sorte, se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  28. Eu tomo a pílula Denille. Na última semana da carteira esqueci-me de tomar a pílula na quinta feira e tomei a pilula de quinta na sexta e a pilula de sexta no sábado (último comprimido da carteira). Ou seja, saltei um dia.Entretanto, ainda não tive a menstuação. É normal?
    É que para além disto, passa-se que aconteceu que tive relações sexuais no último dia de menstruação antes de iniciar esta última carteira e estou assustada com a possibilidade de estar grávida.
    É possível engravidar durante a pausa de tomar a pílula, ou seja, durante a fase da menstruação?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim é possível, pois a pilula com o esquecimento pode ter perdido a eficácia... sugiro que faça um teste de gravidez e mantenha a pilula... o atraso menstrual pode estar sendo causado pelo esquecimento da pilula... faça o teste e se precisar ando por aqui... dê noticias...

      Eliminar
  29. Muito boa noite,
    Se eu tomar a pílula Denille sempre a horas certas ao longo de vários meses e tiver relações sexuais desprotegidas na fase da menstruação, ou seja, na fase da pausa da tomada da pílula, há a possibilidade de eu engravidar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não há possibilidade desde que a tome sem falhas e certinha, respeitando os horários de toma e as pausas... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  30. Bom dia,
    Tomo a Danille á cerca de 1 ano. O mês passado esqueci me de tomar a pílula dois dias e veio-me o período apesar de ter retomado normalmente. Ao retomar a pilula comecei a toma ao contrario ( comecei a toma por o domingo, quando deveria ser segunda) passado alguns dias voltei a ter perda de sangue e passado uma semana veio a mestruação.
    Este mês tomei normalmente , sem falhar nenhum dia mas tenho perdas de cor acastanhada em conjunto com dor abdominal e inchaço.
    Poderá ser de o outro mês ter tido falhas na toma e ainda se reflecte este mês?
    Desde já agradeço a sua opinião.
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim me parece que as alterações que fala se devem ao mês anterior... como tem corrimento marrom o melhor é falar com seu médico, pois pode ter uma infeçao vaginal... é melhor ser avaliada, se precisar ando por aqui...

      Eliminar
    2. Boa tarde,

      Obrigada pela sua opinião.

      Eliminar
  31. Olá,
    Tomo esta pilula à quatro meses sempre entre as 19h e as 21h e tinha ja lido que 3 horas de diferença nao era problema. No entanto devido a mudanças de horario, desde uma semana até hoje passei a tomar as 2h da manha uma vez que esta hora se encontra entre as 12h de segurança... Foi uma atitude errada? Quais as consequencias?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não tem consequências, pois a mudança na hora é pequena, não há alteração na eficácia da pilula, pode ficar tranquila... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  32. Olá,
    Poderá me dizer se a Denille é comparticipada e genérica? Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim é considerada uma pilula genérica da valette, apesar de ter também uma marca... é comparticipada em Portugal custa cerca de 1,5 euros (com receita)... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  33. Boa noite, entre o mes passado e este mes nao fiz pausa entre as embalagens para nao ter o periodo durante o mes de agosto... Acontece que me esqueci de tomar a pilula na terceira semana desta embalagem e ja tomei o comprimido esquecido juntamente com o do dia. Li que, sendo que tomei o comprimido que me esqueci devo saltar a pausa. Estou com receio que saltar duas pausas seguidas faca mal ao meu organismo. O que devo fazer? Agradecia uma resposta rapida. Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      pode fazer de outra forma, interrompe a embalagem e quando menstruar, no primeiro dia, inicia nova embalagem, terá é que usar preservativo até ao 7º comprimido da nova embalagem... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  34. boa tarde, amanhã inicio a minha 4 cartela de denille, na 2ªfeira (ontem )terminei a toma de amoxicilina e ácido clavulanico, estava no último dia de sangramento da menstruação, numa relação houve penetração mas logo foi retirado e colocado o preservativo, sendo que a ejaculação já ocorreu no preservativo, acha que corro risco de engravidar?

    muito obrigada pela atenção

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      mesmo tendo somente havido ejaculação com preservativo, corre um pequeno risco, pois iniciaram sem colocar... sugiro que mantenha o suo de preservativo até ao 7° comprimido da nova embalagem... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  35. muito obrigada...mas acha que devo ficar um pouco preocupada?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      apesar de haver risco é pequeno... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
    2. se por ventura fizer um teste de gravidez para ficar mais tranquila devo fazer quando? de modo a que seja um resultado mais certo...

      Eliminar
    3. Olá, pode fazer o teste após 10 dias da relação, desta forma da um resultado mais certo... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
    4. olá boa tarde, após os 10 dias da relação, fiz um teste da marca wells, com a primeira urina da manhã e deu negativo. devo confiar no resultado e ficar mais descansada?
      atenciosamente

      Eliminar
    5. Olá, sim pode confiar, se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  36. Ola, tomo a pilula denille a menos de um mes, esqueci de tomar, costumava tomar sempre as 22h30 da noite e so lembrei de tomar as 10h50 do dia seguinte, como faço agora, continuo a tomsr a mesma hora da noite ou passo a tomar na manha?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      pode continuar a tomar à noite, deve é usar preservativo nos próximos 7 dias... a pilula denille só recupera a sua eficácia se fizer 7 dias de pilula... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  37. A Pilula dienogest + etinilestradiol , 2mg +0,03 mg é uma pílula contraceptivo ao também dá para outras funções ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      esta pilula é usada como contracetivo, mas também tem benefícios e pode ser usada para melhorar a pele (acne; pele oleosa ou pelos em excesso)... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  38. boa noite,
    desde o final da ultima semana tenho tido alguma comichão na minha vagina nada de muito exagerado, mas um pouco incomodo, e tenho reparado que estes dias tem-se juntado uma espécie de muco meio pastoso branco quase por toda a região (como se tivesse colocado uma pomada e ela juntasse com o passar de algum tempo)...o que poderá ser?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      pelo que descreve, me parece estar com uma infeção genital, candidiase vaginal... deve falar com seu médico para fazer tratamento... se precisar ando por aqui... as melhoras...

      Eliminar
    2. olá boa tarde, durante uma semana apliquei ginocanestene e perdi a comichão e melhorei bastante. Reparei na bula que o uso dela interferia com a eficacia do preservativo, depois de parar com a aplicação passados quantos dias não deve haver problema algum?

      Eliminar
    3. Olá, depois de deixar de aplicar não tem problemas.... as melhoras, se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  39. Boa noite.
    Tomo a pilula Denille há já uns anos.
    Este mês não fiz pausa entre carteiras e devo ter tomado tomado 2 comprimidos seguidos, pois falta-me um na embalagem.
    Entretanto tenho andado mal disposta e enjoada. Será algum efeito da toma seguida?
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim me parece que é essa a causa, quando tomado dois comprimidos aumentamos o risco de ter alguns efeitos secundários, sendo os mais comuns a surgir os sangramentos e as náuseas ou enjoos... deve manter a pilula e tomar um comprimido de reserva de outra embalagem para fazer 21 dias de denille... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  40. Ola,qual pilula e mais nova denille ou sibilla?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      ambas as pilulas são da mesma data, são consideradas genéricas da valette... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  41. É um pouco urgente, comecei hoje a tomar a pilula denille, também nos protege em relação ás relações sexuais? Quanto tempo demora atuar ou seja quando é que estamos protegidas e podemos ter relações sem medo?
    Muito obrigada :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se iniciou a denille no primeiro dia da menstruação estará protegida de uma gravidez após 7 dias de pilulas... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
    2. Só a comecei a tomar no 7º do ciclo, quando é que fico então protegida?

      Eliminar
    3. Olá,
      como começou no 7° dia sugiro que se proteja ou evite as relações nas primeiras duas semanas da pilula... se precisar de ajuda ando por aqui...

      Eliminar
    4. Se eu tiver relações no final do mês estou protegida já?

      Eliminar
    5. Oi, sim já estará... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  42. A minha menstruação veio no dia 27 e só a comecei a tomar ontem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      deve se proteger nas primeiras duas semanas de denille... se precisar ando por aqui... boa sorte.

      Eliminar
  43. Boa noite,
    Tomo a pílula Denille e vou entrar no dia 6 da pausa e ainda não apareceu a menstruação.
    Tomei a pílula sempre no mesmo intervalo de 3 horas sem nunca me ter esquecido de nenhuma, para além disso todas as relações sexuais que tive foram protegidas com preservativo masculino.
    Há alguma hipótese de estar grávida?
    Caso contrário o que poderá justificar este atraso na menstruação? É normal acontecer?
    Já tomo a pilula Denille há mais de um ano sem nunca ter tido problemas deste género,
    Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não há hipótese, pois se protegeu duplamente.... este atraso na menstruação pode ser um efeito colateral da pilula comum quando iniciamos uma pilula nova... é normal... com o tempo de uso da pilula a menstruação acaba por vir em menor quantidade e mais escura, se a mulher tiver uma fase de maior stresse, ansiedade ou doença pode contribuir para não aparecer a menstruação... se precisar ando por aqui....

      Eliminar
  44. Boa noite, eu tomei a pilula Diane 35 durante 2 anos.
    Este mês mudei para a Denille tendo iniciado depois dos 7 dias de pausa...
    Estarei protegida?
    Já estou no 11º dia de toma da nova pilula

    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim já está protegida, pode ficar descansada... se precisar ando por aqui....

      Eliminar
    2. E não ha possibilidade de ela não fazer efeito em mim pois não? Posso estar MSM descansada, certo?

      Eliminar
    3. Olá, não há essa possibilidade, pode ficar tranquila, continue tomando pilula sem falhas... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
    4. Muito Obrigada, que alívio... ;)

      Eliminar
  45. Olá,
    Durante 8 anos tomei Harmonet (e o seu genérico), agora devido a um problema de pilosidade e níveis hormonais desregulados foi me receitada a Denille...após um mês a de usar a Denille comecei a sentir cansaço, ardor e dores nas pernas e as veias notam-se mais...vou efectuar exames para saber se será um problema de circulação de sangue...mas tenho receio que seja a pilula.
    é possível?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim pode ser causada pela pilula, como a denille tem um tipo de hormona sintética diferente, pode ser essa causa... o seu corpo pode não se estar a adaptar, mas deve falar com a sua médica... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
    2. Boa noite.
      Obrigada . Os sintomas que referi acima surgiram e duraram no 2º mês da pilula. Fui a minha medica que me disse para parar de tomar. Contudo, não me quer passar outra pilula com medo que aconteça o mesmo ou até possa vir a ter uma embolia. Estou preocupada pois tenho um problema hormonal e quero tratar os problemas de pilosidade. Será arriscada tentar outra pilula? ou não poderei mesmo tentar?
      obrigada

      Eliminar
    3. Olá,
      pode correr menos riscos se a pilula tiver menor dosagem hormonal... deve voltar a falar com a sua médica e se precisar ando por aqui.... boa sorte.

      Eliminar
    4. Obrigada. irei falar. existem pilulas com menos dosagem hormonal que me ajudem com os pelos?

      Eliminar
    5. Oi, sim pode conferir o artigo no blog, pesquise a palavra pelos... se precisar ando por aqui... boa sorte.

      Eliminar
  46. Bom dia!

    Espero que me responda, porque tenho umas dúvidas na qual eu precisava que me esclarecesse.

    Tomo a pílula Denille já há algum tempo e nunca tive falhas. Tomo sempre à mesma hora. No máximo dos máximos, deixo passar 2 ou 3 horas da hora habitual. (Mas são raras as vezes). E às vezes tomo (1 hora antes da hora habitual também).

    A menstruação sempre veio normal, ocupando os 5/6 dias. Após a toma da carteira da pílula, passando 2 dias já tinha o período. E sempre foi assim.

    Há cerca de uma/duas semana tive relações e tomava na mesma a pílula certinha, porém sem mais outra proteção.
    Acabou a carteira na quarta-feira e na sexta-feira (dia de pausa), tive uma relação, mas não houve muito contacto porque tinha medo e receio de ficar grávida, visto que já não tomava a pílula.

    No sábado era suposto vir-me a menstruação. Mas não veio. A única coisa que veio foi no domingo, algo do tipo acastanhado, outras vezes um pouco de sangue. Na segunda-feira a mesma coisa, com muitas falhas e pouquinho mesmo... nem chegou a preencher 2 absorventes. Depois não tive mais nada!

    E eu fiquei na dúvida. Não tive diarreia, não tomei nenhum comprimido que pudesse interferir com a pílula e tomei sempre a horas, nunca passando as 12 horas.

    Esta quarta feira fiz exame de gravidez (não com a urina de manhã), e deu negativo.

    Ainda assim não fiquei descansada e fiz na quinta-feira outro exame, já com a urina mais concentrada, e, inicialmente estava a aparecer 2 traços, mas ficou depois só um. E eu pensei assim: aquele traço do (T), que apareceu muito clarinho, deve de ter sido da sombra do que está por detrás. Porque foi na altura em que se estava a ler o teste. Passando uns segundos já tinha desaparecido.
    E o resultado foi negativo, ficando só um traço na zona de Controle.

    Também durante essa semana vomitei um dia, pela manhã e de seguida tive diarreia. E continuo a ter diarreia até hoje. De quarta até hoje.

    Porque será que tenho isto? Os testes de farmácia não são 100% fiáveis e nunca tive isto, de a menstruação vir atrasada 1 dia, e mesmo assim com muitas falhas.
    Já li que as cores (acastanhado, falhas e um pouco de sangue), pode ser sinal de gravidez.

    Será que fiz os testes cedo demais? era para vir sábado e fiz o exame na quarta e quinta.

    Há possibilidade de estar grávida, mesmo tomando a pilula certa, e ter feito relações durante a pausa?

    Estou com dores muito fortes no fundo da barriga já há uma semana, parecidas com as da menstruação. O que pode ser?

    A pilula que tomo (denille), é mesmo eficaz para prevenir uma gravidez?

    Obrigada!! Espero sua resposta.

    com os melhores cumprimentos,
    JuniRosa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      estas alterações podem acontecer, como efeito da pilula, os testes são fiáveis, pode confiar, não está grávida... se tomar a pilula certinha está protegida, mesmo durante a pausa... a pilula denille protege a contra a gravidez pode confiar... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
    2. Eu tomo essa pílula já há mais de um ano e nunca me tinha acontecido algo do género. As dores que tenho tido são insuportáveis, bem no fundo da barriga.
      Obrigada por responder.

      Eliminar
    3. Olá,
      fale com o seu médico para ser avaliada, pode até me enviar uma foto do teste, via google+, para conferir o resultado, embora dando somente um traço, é negativo... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
    4. Já os deitei fora. Entretanto já fiz o 3º teste de urina no hospital e foi para a o laboratório para avaliação e o resultado foi negativo. Grávida não devo de estar, pois já é o 3º teste que faço e tomo a pílula sempre certa.

      As dores que tenho pode ser relacionada com os ovários? algo de estranho se está a passar. Tenho cólicas. As dores são bem lá no fundo. E ontem vomitei 2 vezes também.

      obrigada sempre

      Eliminar
    5. Oi,
      ok fez bem... deve ser resultado de descontrolo hormonal e ter cólicas dos ovários... se não melhorar regresse novamente aos hospital... se precisar ando por aqui... as melhoras... :)

      Eliminar
    6. olá. Se não for pedir muito, posso adiciona-lo no skype para esclarecer mais algumas questões? Preciso mesmo de ajuda. Obrigada

      Eliminar
    7. Olá,
      eu não trabalho com o skype, somente com produtos da google (hangouts) pode me adicionar que terei todo o gosto de responder... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
    8. No blog tem uma opção de hangout e eu mandei mensagem para ver se funcionava. Penso que fiz bem, não sei. Mas diz que o sr Carlos não se encontra disponível neste momento.

      obrigada sempre

      Eliminar
    9. Oi, sim estou numa formação, daqui a pouco já fico disponível, estou acabando...

      Eliminar
  47. Olá, gostaria de saber se é possível haver hemorragia de privação na mesma quando se engravida tomando anticonc.
    Será que se houver dura os 4/5 dias normais???
    Obrigado pela atenção

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode acontecer, pois ao tomar a pilula os estrogénios podem causar isso, mas se tomou a pilula sem falhas não corre risco de isso acontecer, pois estava protegida... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  48. Olá, tomo a pílula denille há 2 anos e pouco, sempre a horas certinhas (mais minuto, menos minuto), e a menstruação sempre foi normal (acabo a cartela a um sábado e menstruava na 3ªf/4ªf, e inicio nova cartela no domingo). Mas este mês a menstruação veio algo "estranha"...apareceu somente na 4ªf já à tarde e teve muito pouco fluxo e claro! E no dia seguinte (5ªf) já quase não apareceu nada e acabou...sem chegar a preencher 2 absorventes... Retomei normalmente a toma da pílula no domingo, mas agora estou com umas cólicas na barriga típicas da menstruação. Poderei estar grávida mesmo tomando a pílula toda certa? Ou será que tenho algum problema nos ovários?
    Agradeço a sua atenção e aguardo a sua resposta!
    Com os melhores cumprimentos,
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      como tomou a pilula sem falhas está protegida e não me parece que exista possibilidade de ser uma gravidez, este tipo de alteração menstrual é comum na mulher que faz a pilula, especialmente após situações que alteram as hormonas como situações de maior stresse, ansiedade ou mesmo situações de doença... se quiser pode fazer um teste de gravidez para excluir e ficar mais tranquila.... deve manter a pilula e se precisar ando por aqui....

      Eliminar
  49. Ola, eu tomo denille e estou dentro dos 7 dias em que me devo menstruar, o ultimo dia que tomei foi no domingo e era suposto aparecer o período hoje (quarta) e ainda nada, ja tive alguns sinais como dores pequenas que costumo ter, mas ainda nao apareceu, é de ficar preocupada?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode demorar, ma como já está tendo dores deve aguardar... deve estar para descer, pode descer menos dias e com pouco fluxo... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  50. Boa noite,

    Noto alteração no meu peso e visualmente engordei um pouco após começar a tomar a pílula Denille. É normal este efeito secundário? Já li artigos que dizem que sim, outros que dizem que é mito... Não sei :)

    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      numa fase inicial pode notar alguns efeitos, como a retenção ou mesmo aumento ligeiro de peso, embora se tenha que lembrar que existem muitos fatores que podem contribuir para o aumento de peso... e precisar de ajuda ando por aqui... mantenha a denille... boa sorte.

      Eliminar
    2. Obrigada!
      Cumprimentos e parabéns pelo blog, é muito útil :)

      Eliminar
  51. Boa noite, gostaria de saber se um eco normal realizada no ginecologista consegue detetar o "bebé" no utero com apenas um mês

    Obgd

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim consegue... se precisar de ajuda ando por aqui...

      Eliminar
  52. Bom dia !!

    Será que me poderiam ajudar com umas questõezinhas?
    Comecei a tomar a pílula dia 9 de Setembro (1ª vez).
    Hoje, ainda tenho menstruação (bastante escura e estranha..), dores no peito horríveis, e está muito inchado, tenho também dores abdominais e pernas um pouco pesadas...

    A minha questão é: Estes sintomas são normais pq é a 1ª vez que estou a tomar a pílula? Ou deveria falar com a minha médica, e talvez mudar de Pilula?

    Receitaram-me a pilula Denille.

    Obrigado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim podem aparecer nesta fase inicial de adaptação... sugiro que mantenha a pilula e se na próxima semana não notar um alivio ou piorarem deve falar com a sua médica, a menstruação acabará por parar... se precisar de ajuda ando por aqui...

      Eliminar
  53. Boa noite...
    é o seguinte:
    Iniciei a pílula denille depois de ter tomado dianne 35 durante alguns anos.
    Fiz a pausa da dianne e entao fiz denille...
    Tomei tudo certinho e só tive relações desprotegidas já na semana de pausa da 1ª cartela da denille...
    Tive o período de 5ª a 2ª feira e na 3ª continuou a sair um pouco de sangue...
    Hoje, sempre que vou a casa de banho, junto com a urina, tem saído sangue vivo e tenho algumas dores no fundo da barriga...
    Será devido a mudança de pilula? ou infeção?
    Se for devido a mudança, estou protegida na mesma? o facto de haver sangramentonão significa perda de eficácia do anticonc. pois não?

    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      está protegida... pode ser devido à mudança da pilula se continuar com esses sintomas e notar ardor a urinar, urinar muitas vezes ou outras alterações urinarias deve falar com o seu médico... desde que tome a pilula sem falhas, mesmo com sangramentos, não corre risco de engravidar... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
    2. Muito obrigada... deve ser mesmo pela mudança da pilula... hoje já quase não saiu nada...
      Mas as dores no fundo da barriga tb são normais?
      Um aspeto que pode ser importante e n referi é que tenho ovário poliquistico

      Obrigada

      Eliminar
    3. Olá,
      sim deve ser da mudança, as dores podem estar relacionadas com o ovário ou mesmo com os efeitos da pilula no ovário.... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  54. Boa noite, a minha duvida é a seguinte, estou a tomar denille, denille é uma pílula contraceptiva ? é seguro ter relações sem um método de barreira? devo me preocupar?

    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim é uma pilula contracetiva e desde que a tome sem falhas está protegida.. pode ter relações sem proteção que não engravida, mas não se protege das doenças sexuais... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  55. Boa noite, o victan e o strepfen cortam o efeito d denille?
    Obrigada,
    Catarina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não cortam o efeito... pode ficar descansada... as melhoras... ando por aqui.

      Eliminar
  56. Boa noite... hoje tomei o 5º comprimido da cartela... passado um tempo, fiz diarreia... como não tinha a certeza se o comprimido chegou a ser absorvido decidi tomar outro...
    mas n tinha mais nenhuma caixa de pilula em casa... então tomei o comprimido correspondente a Domingo... agora o que devo fazer? continuo a caixa ate ao fim e acaba um dia mais cedo ou é melhor comprar outra para completar com o comprimido em falta???

    Qual devo fazer para cntinuar protegida tend em conta que este é o 2º mes que tomo denille?
    obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      deve comprar outra caixa para completar o dia que vai ficar em falta... basta no final da cartela tomar outro comprimido da nova cartela... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
    2. Obrigada...

      Hoje estou com uma dor no biquinho da mama... será da mudança de pilula? sempre tomei tudo direitinho, mas estou preocupada...
      n posso estar gravida!

      Eliminar
    3. Oi, sim deve ser essa a causa, deve manter a pilula... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  57. obrigada ;)
    e fico 100% protegida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi, sim desde que a tome corretamente... se precisar ando por aqui... boa sorte.

      Eliminar
    2. Obrigada, não sei se entendei, mas esta era resposta ao post anterior (episódio de diarreia ) ;)

      Eliminar
  58. Bom dia, gostaria de saber se o xarope para a tosse "Benylin" e Mebocaina Anti inflamatório diminuiem a eficácia da pilula Denille...

    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não diminuem, pode ficar descansada, se precisar ando por aqui, as melhoras...

      Eliminar
  59. Boa noite,
    Gostava de saber se o medicamento beta histina interfere com a pílula Denille.

    Há algum problema por trocar uns dias da semana, não segui as setas e troquei 2 dias.

    O meu médico disse-me que esta pílula pode engordar, é verdade?

    Obg

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não interfere, pode trocar os dias que não corre risco, os comprimidos têm todos a mesma dosagem... como todos os medicamentos hormonais pode causar alterações no peso, aumento ou diminuição, tudo depende do corpo da mulher, seus hábitos de vida... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  60. Boa tarde comecei a tomar aranka no início de setembro iniciei agora a segunda embalagem! Comecei a tomar com o objectivo de melhorar a pele que após um ano sem tomar pílula começou a ficar oleosa e com algumas borbulhas pontuais. Não noto grande mudança acha que a denille é melhor? Faz mais efeito na pele?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      como a denille tem na sua composição a dienogest, pode notar melhoras... pode ver o artigo sobre acne e a pilula no blog... com aranka também irá melhorar esperar mais duas cartelas... se precisar ando por aqui....

      Eliminar
  61. Boa tarde!
    Comecei a tomar Denille pela primeira vez. Sempre cumpri todos os dias e tentei sempre manter o mesmo horario na toma. No entanto estou no ultimo dia da pausa e a menstruaçao nao surgiu. é normal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      pode acontecer, por causa da pilula... em situações de doença, tratamentos com outros medicamentos e ansiedade ou stessse é mais comum... como tomou a pilula sem falhas deve manter e iniciar a próxima caixa após a pausa... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  62. Boa noite, gostava de saber se o plaquinol tira o efeito da pilula denille, tomo plaquinol, pois sou uma doente de lupus, Outra perugunta a pilula denille esta indicada na prevençao da gravidez?

    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não interfere com a denille... pode ficar descansada que a denille previne a gravidez... desde que a tome sem falhas... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  63. Olá, gostava de saber se o ben-u-ron e o cêgripe cortam o efeito da pílula denille? Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não cortam o efeito, pode ficar descansada... se precisar ando por aqui.... as melhoras e beba muitos líquidos.

      Eliminar
  64. Olá, esqueci de tomar o último comprimido da pílula denile. Decidi fazer a pausa e começar daqui a 8 dias. Os outros comprimidos tomei corretamente. Devo preocupar.me?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pois corre risco de engravidar, só recupera a proteção após o 7° comprimido da próxima cartela.. até la deve usar preservativo ou evitar as relações... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  65. Boa noite, gostaria de saber qtos dias dura a hemorragia de privação normalmente com a denille...
    é que eu tomava dianne e tinha 5 dias... agr q mudei tive 2 abundantes + 2 mt fraquinhos? e normal?
    sempre tomei certinho
    obgd

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, depende de mulher para mulher... sendo que numa fase inicial dure mais dias e depois com o uso da pilula possa durar menos dias..se precisar ando por aqui... mantenha a pilula.

      Eliminar
  66. Boa Tarde !
    A minha duvida é a seguinte estou a tomar a pílula ( ciproterona + etinilestradiol generis 2mg + 0.035 mg ) e a minha medica achou melhor me trocar para ( (dienogest + etinilestradiol, 2 mg + 0,03 mg) A minha outra pílula acaba na sexta feira , faço a pausa dos 7 dias e volto a tomar a nova no sábado ao tenho de fazer mais alguma pausa por ter trocado de pílula ?
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      pode fazer das duas formas, mas para se proteger de imediato e não correr riscos o melhor é tomar logo de seguida... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
    2. Tomar logo de seguida, queria diser começar a tomar a dienogest no sábado ao fim de fazer a pausa dos 7 dias? Visto que acabo na sexta faço a pausa e começo a tumar no sabado ja a dienogest?

      Eliminar
    3. Oi, sim logo após... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  67. Boa noite,

    Por indicações médicas comecei a tomar a Denille em Setembro (até aqui tomava a Belara que me causava muitas enxaquecas).
    Antes de iniciar a Denille fiz a pausa dos 7 dias após o último comprimido Belara. A menstruação do ciclo de Outubro foi normal e apareceu 2 dias após último comprimido Denille,
    Desde que iniciei a segunda carteira (dia 14 de Outubro) que tenho vindo a sentir um desconforto na zona abdominal e algumas dores nos ovários. Isto é normal?
    Tive relações durante os 7 dias de pausa, há alguma possibilidade de estar grávida?

    Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim pode acontecer, é a fase de adaptação... deve manter e ficar descansada, que está protegida, inclusive na pausa... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  68. Boa noite
    Sempre fui uma rapariga que apanha os efeitos raros da medicacoes
    Tomo a denille há dois meses e já tive vários sintomas como dores nas pernas, falta de apetite sexual (algo que ate tinha bastante), mas principalmente muita má disposição só me apetece vomitar. Devo trocar de pílula? Sofro de síndrome de ovários poliquisticos.
    Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      talvez deva mudar, mas deve falar com seu médico... para avaliar este aparecimento dos efeitos adversos... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  69. Boa noite, tomei a minigeste durante 3 anos, mudei ha 11 dias para a Denille e ultimamente ando muito enjoada, terá a ver com esta mudança? Entretanto, começei a toma no primeiro dia de menstruação e tive relações, poderei correr algum tipo de risco já que mudei de pilula? Pode ter quebrado a protecção? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim me parece que esteja ligadas à nova pilula... em principio não quebrou, como têm a dosagem hormonal semelhante não me parece que corra grandes riscos... mantenha a pilula e se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  70. Ola boa noite , gostaria de saber se a pilula denille reduz os pelos?
    E quanto tempo se nota diferença?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim devido a ter na sua composição a dienogest, após 3 cartelas já nota os efeitos totais e seus benefícios... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  71. Boa noite,
    Comecei a tomar a Denille pela 1ª vez há uma semana e tenho tido imensa dor mamária... Quanto tempo duram os efeitos colaterais da pílula? Quando é que se começam a ver melhorias relativamente à acne? Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      os efeitos da pilula podem demorar a surgir ou desaparecer algumas semanas, podem ser necessárias até 3 cartelas... deve manter a pilula e esperar que seu corpo se adapte... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  72. Boa noite, eu tomo a pilula denille ha quase 3 meses... antes tomava dianne... qd mudei, apenas tive relacões na ultima semana da toma da primeira cartela de denille... iniciei denille exatamente no msm dia que devia ter começado a dianne, cmpletando o período de pausa normal...no inicio da segunda cartela, vomitei e tomei logo a seguir a esse episódio um novo comprimido que fui retirar de uma cartela suplente,...

    A minha duvida é: Há alguma possibilidade de estar gravida por causa de algum destes episodios? (mudança de pilula e vomitos)

    ou estou 100% protegida?

    estou preocupada

    Obgd

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não tem riscos pois se precaveu... pode ficar descansada, se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  73. Boa noite,

    Comecei a tomar esta pílula há dois dias e é a primeira vez que uso este tipo de contracepção.
    Na manhã seguinte à primeira toma acordei maldisposta e vomitei várias vezes. Hoje passei o dia maldisposta, meio agoniada. Devo aguardar, falar já com a médica?

    Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve aguardar,se continuar assim amanha deve falar com sua médica... se precisar ando por aqui... boa sorte.. :)

      Eliminar
  74. Tomo denille à cerca de 2 meses. iniciei pela primeira vez em setembro. este mês esqueci de tomar a pílula duas vezes e tomei dentro das 12h seguintes à hora prevista. Tive relações sexuais protegidas. Tomei o último comprimido segunda feira e hoje o período ainda não me veio. É normal? Devo-me preocupar?

    ResponderEliminar
  75. Olá!
    Tenho 17 anos, nunca tive relações sexuais e devido a excesso de acne a farmacêutica receitou-me Diane35 durante 6 meses, como primeira pílula, passaram os 6 meses e parei 1 mês sem tomar qualquer tipo de pílula, entretanto no mês seguinte receitou-me Denille e gostaria de saber se esta pílula tem o mesmo efeito que a Diane35 pois em 6 meses perdi peso e estava com o peso ideal para a minha altura, gostaria de saber se a Danille também me faria perder uns quilinhos visto qe já recuperei alguns!
    Obrigada! =)

    ResponderEliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.