sábado, maio 31, 2014

Como tomar a diane 35® seguida

Como tomar a diane 35® seguida

Como tomar a diane 35®

A pilula anticoncecional hormonal diane 35® deve ser tomada todos os dias, no mesmo horário, durante 21 dias. Após os 21 dias a mulher deve fazer uma pausa de 7 dias, durante a qual a mulher deverá ter a menstruação, normalmente tem inicio no 3° ou 4° dia da pausa.

Tomar a diane 35® continua, seguida ou sem pausas entre as cartelas


A mulher pode tomar a pilula hormonal diane 35® sem fazer pausa de 7 dias (semana de descanso) entre as carteiras ou cartelas de diane 35®. Esta forma de tomar a pilula diane 35® seguida pode ser sugerida pelo médico para adiar a menstruação, tratar a acne mais severa ou até controlar os sangramentos excessivos. A mulher não deve tomar a pilula diane 35® seguida regularmente, pois aumenta o risco de ter efeitos adversos e o risco de ocorrência de problemas tromboticos.

Alterações na menstruação

Ao tomar a pilula diane 35® continua a mulher irá adiar a sua menstruação até à próxima pausa entre as carteiras ou cartelas. A mulher corre o risco de ter hemorragias fora do ciclo (spotting), sentir náuseas ou até vomitos. 
Tomar a diane 35 seguida
Tomar a diane 35® seguida
Fontes bibliográficas
infarmed.pt
Partilhe

142 comentários:

  1. Eu tomo esta pilula e normalmente quando vou entre o 10 e 17 comprimido ando demasiado enjoada, acha que deveria trocar de pilula. Eu comecei a tomar por volta dos 16 anos tenho 21 actualmente e tomava para regular o meu periodo que nunca foi regular.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      se toma a diane deve falar com seu médico para avaliar essa alteração e ponderar a mudança para uma pilula com menor dosagem hormonal... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  2. Olá tomo o diane 35 sem pausa há uns 7 meses e esqueci de tomar uma pílula um dia seguinte de uma relação sem proteçao, corro risco de gravidez?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      se toma seguida não corre riscos, não aconselho a toma da pilula diane 35 seguida, pois tem grande carga hormonal deve passar a fazer as pausas entre as cartelas... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. oie posso eu mesmo fazer minha pausa ?exemplo de uns 3 a 5 dias e continuar a tomar a proxima cartela???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim pode que continua protegida, mas tem mais risco de notar efeitos adversos... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Oi tenho ovarios policisticos posso tomar o diane 35 sem dar a pausa de 7 dias para ter um resultado mas rapido?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não é aconselhado fazer isso, sem indicação médica, pois tem mais risco de efeitos adversos e de complicações da pilula... se precisar ando por aqui.... :)

      Eliminar
  5. Olá tomo o Diane 35 sem pausa há uns 7 meses e agora começou um sangramento de escape, será que a pílula perdeu a eficácia, ou isso é normal? Corro risco de gravidez?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim é normal, é um efeito secundário que surge mais facilmente quando toma seguida... não tem risco de gravidez, só deve manter a toma seguida por indicação de seu médico... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  6. oi!! por quanto tempo se deve tomar? eu estava tomando para o tratamento do acne por um ano, faz tres meses que eu deixei e voltou o acne com queda de cabelo, sera que posso tomar de novo, sendo assim quanto tempo mais?? obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, normalmente 9 meses são suficientes e depois a mulher deve mudar para um anticoncepcional para manter os efeitos... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  7. Meninas, eu tomava Microvlar a quase um ano, troquei para o Elani 28 pois a dosagem é mais baixa e achava o Microvlar muito forte para a minha idade (18). Só que estou no final da segunda cartela e estou com escape a duas semanas. Devo trocar de pílula ou esperar os três meses de adaptação. Escape é muito chato e não aguento mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim deve manter, pois nesta fase de adaptação pode acontecer isso, se mantiver mais dias ou notar aumenta da quantidade deve falar com seu médico... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  8. Tenho ovarios policisticos meu gine passou o diane 35 durante 3 meses sem pausa, isso é recomendado nesse caso? Corro algum risco? Pretendo engravidar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim é, pode confiar em seu médico... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  9. Olá

    Tomava Selene há 10 anos, mais comecei a sentir enjoos e troquei pelo Diane.

    Gostaria de saber se posso fazer um tempo menor de pausa?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      quer saber se pode fazer menos de 7 dias de pausa entre as cartelas? É isso? Sim pode, que continua protegida, se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  10. O médico me receitou diane 35 por causa ovario policistico, tenho 34 anos e tomei anticoncepcional máximo 6 meses em toda vida e menstruo normal sem dores a cada 33/35 días mais o menos nao varía muito, se tomar o de 28 e dar pausa de 7 vai continuar o mesmo ciclo que tenho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      quer tomar 28 dias de que anticoncepcional? De diane 35?Ando por aqui...

      Eliminar
  11. O médico me receitou diane 35 por causa ovario policistico, tenho 34 anos e tomei anticoncepcional máximo 6 meses em toda vida e menstruo normal sem dores a cada 33/35 días mais o menos nao varía muito, se tomar o de 28 e dar pausa de 7 vai continuar o mesmo ciclo que tenho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      quer tomar 28 dias de que anticoncepcional? De diane 35?Ando por aqui...

      Eliminar
  12. Olá, existe algum problema se eu seguir emendando as cartelas de Diane 35 ? Ele perde eficácia ou faz algum mal pra minha saúde? E a pausa pode ser feita de 5 dias apenas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não deve fazer isso pois aumenta o risco de trombose e de efeitos adversos... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  13. Olá tomei o antibiótico cloridrato de ciprofloxacino e tomo o anticoncepcional Elani ciclo certinho e tive relação desprotegida, corro risco de engravidar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não corre, deve manter sua pílula, beba muita água e se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  14. Olá, uso o Diane 35 à seis meses, estava com muita acne e comecei a usar ele, obtive resultado, meu rosto limpou, devo continuar com ele ou preciso trocar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode continuar e falar com seu médico para ver se ele sugere a mudança... é melhor falar com ele... ao parar pode voltar a ter o rosto sujo... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  15. Tomo diane a 3 ou 4 anos, as vezes prolongo a cartela 3 meses em seguida, tem problema, e faz mais efeito contra acne? Fiz tratamento com corticoide 80mg e estou prolongando o diane 3 meses ja para ver se desaparesse essas acnes logo!!! Tem algum problena ????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não deve usar assim sem indicação de seu médico, pois tem mais riscos de efeitos adversos ou mesmo de complicações... deve respeitar as pausas... se precisar ando por aqui.... :)

      Eliminar
  16. Tomo diane 35 a sete meses, e hoje tomarei o ultimo comprimido da cartela. Tive relaçao desprotegida ontem, neste caso corro risco de engravidar se parar os 7 dias ? Ou devo emenda o remédio?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não tem riscos, deve manter fazendo a pausa... se tomar a pílula certinha está protegida na pausa e no início das cartelas... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  17. Olá doutor, estou tomando o Diane 35 com pausa a 4 meses para tratamento da acne, meu rosto ainda não apresentou resultados, o que fazer ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve manter ainda umas semanas.. se não melhorar sua pele deve falar com seu médico... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  18. Ola Dr. Tenho SOP , Por Quanto Tempo Devo Tomar o Diane 35?
    Pretendo Engravidar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve falar com seu médico... para ele avaliar... e seguir... ando por aqui... :)

      Eliminar
  19. olá , já tomei Diane 35 quando tinha uns 12 aos 14 anos depois parei engravidei e passei a tomar nactali ja tomo a quase 3 anos mais gostari de tomar Diane 35 novamente acho que me adptei com ele . Porem quando tomei ele foi por conta propia sera que posso tomar ele sem consutar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, é melhor consultar... pois é uma pílula muito forte e pode estar indicada outra... mais fraca, mas igualmente eficaz... ando por aqui... :)

      Eliminar
  20. Olá...tenho 31 anos e tomava Diane desde os 18 anos...pois tenho SOP e minha menstruação eh toda desregulada ...tenho acbe tbm.
    Há quase 1 ano parei de tomar para dar uma limpada .porém minha menstruação não vem de jeito nenhum sem pílula...não estou grávida ..
    Estou cheia de acne.
    Posso voltar a tomar a pílula mesmo sem menstruar ?
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode iniciar, pois não está grávida, deve é se proteger até ao meio da cartela... ando por aqui... :)

      Eliminar
  21. Olá tomo Diane 35 e quero usa-lo continuamente sem pausa. Quais os riscos q corro?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não deve usar sem pausa, sem indicação médica, pois tem mais riscos de complicações e de efeitos adversos... ando por aqui... :)

      Eliminar
  22. Oi dá para emendar 4 cartelas de diane? Ou tem problema?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode fazer, mas não aconselho que tome dessa forma sem indicação médica, pois tem mais riscos de notar efeitos adversos e de complicações... ando por aqui... :)

      Eliminar
  23. Olá, eu tomo diane 35 sem consulta médica há uns 4 meses, não tive nenhuma reação, mas troquei agora pelo Arthemides que tem a mesma composição. Gostou de saber se posso emendar a cartela 2 vezes seguidas. Obrigada desde já!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve falar com seu médico para ele acompanhar seu tratamento e ponderar a mudança pois é muito forte... ao mudar continua protegida pois são o mesmo, se emendar as cartelas tem mais riscos de complicações e de efeitos adversos, por isso não aconselho sem indicação médica tomar seguida... ando por aqui... :)

      Eliminar
  24. Olá, irei tomar o último comprimido hj as 4 da tarde, eu posso ter relação sexual ainda a parte da noite ou tem algum risco?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode, ao tomar certinha também está protegida na pausa entre as cartelas... ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Hm... No período de pausa eu ainda posso manter relações sexuais sem preservativo que ainda estarei protegida? E nesse último comprimido eu posso fazer normalmente que não corro risco correto? (sem preservativo)

      Eliminar
    3. Eu então estou protegida durante o período de pausa para ter relação sem preservativo sem risco? Ou nesse período ocorre algum risco? E no último dia eu posso fazer normalmente (sem preservativo)? Existe 1 limite de tempo pra poder ter relação sem preservativo após o último comprimido?

      Eliminar
    4. Olá, sim se tomar a cartela certinha e completa está protegida no ultimo comprimido e durante a pausa.... ando por aqui... :)

      Eliminar
  25. Ola,boa noite amanha sera meu ultimo comprimido da cartela,e no final de semana sou viajar e nao quero estar menstruada tem algum problema se eu emendar a cartela? Pois nao dei pausa entre dezembro e janeiro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode emendar desta vez para adiar, mas ao emendar tem mais riscos de notar efeitos adversos e de complicações.. ando por aqui... :)

      Eliminar
  26. Ola, uso diane 35 des dos 14 hoje estou com 22 anos, uso por causa dos migro policistos, aumentei de peso e os cistos nao mudou nada, tenho medo por que tem muito tempo que tomo esse remédio e tenho muita crise de candidiase, nao sei se tem aver, mas o remédio seria bom trocar? Ele calsa facilidade para candidiase? Os ovários deveria ter alguma alteração depois desse tempo? Sao 8 anos com o mesmo remédio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode pensar em mudar, mas talvez seja melhor avaliar primeiro seu problema dos ovarios, e depois mudar... deve por isso falar com seu médico... ando por aqui... :)

      Eliminar
  27. Oi boa tarde doutor. Não mestruo a seis meses e fui ao ginecologista e ele pediu uma trans e lá constou alguns SOP e o medico me receitou diane 35 e uma boa pra mim?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim é... deve seguir suas indicações para melhorar... ando por aqui... :)

      Eliminar
  28. Olá, vou me casar e pelas minhas contas, minha cartela vai acabar no dia do casamento, sendo assim meu ciclo vai atrapalhar minha lua de mel kkkk gostaria de saber se posso começar a segunda cartela sem a pausa. Seria somente uma vez, isso me trará algum risco de saúde ou gravidez?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode, pois é um semana muito importante na sua vida, pode tomar uma cartela completa ou somente mais uma semana, depois faz a pausa e retoma seu ciclo normal... ando por aqui... :)

      Eliminar
  29. Olá Dr Carlos os cistos eles facilita a candidiase ?
    Percebo que o Diane 35 fez eu perder a vontade de sexo e isso atrapalhava muito meu relacionamento, existe algum remédio que melhora os cistos e não prejudica o libido?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve falar com seu médico para ele avaliar, existem muitas causas que podem alterar nossa libido... ando por aqui... :)

      Eliminar
  30. Olá Dr , eu não sei o que fazer estou desesperada e não sei se o remédio, estão acontecendo fissuras na vagina na parte dos grades lábios toda vez que tenho relação sexual , eu há usei lubrificante há usei a bombada óxido de zinco que o senhor recomendou em outro poste , já fiz exames do papa Nicolau e só consta candidiase , porem já fiz o tratamento de 3 mês tomando fluconazol só que nada resolveu o médico disse que a lubrificação que não Fasso ou a candidiase , mas não resolveu nada do que ele me mandou e o segundo médico que eu vou , eu não sei o que fazer mas !! Eu e meu noivo não sabemos e isso Ta me destruindo para sexo agora é doloroso e me machuca dói arde a vagina fica inchada que ate pra sentar dói.. me ajuda Dr , o que eu fãs do agora ou que exame tenho que fazer , ate câncer o médico pediu mas não deu nada graças Deus , mas quero resolver isso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve falar com seu médico e ponderar parar a pílula, se coincide esta alteração com o início da pílula e tem secura pode ser essa a causa, também tem secura? Ando por aqui.. :)

      Eliminar
  31. Uso a diane a 8 anos tenho 22 anos, secura não tem o médico olhou e disse que está normal, porém na hora da relação parece que seca, doe muito e arde muito que não consigo sentar passo a pomada de óxido aí é que arde mesmo.. O que devo fazer por favor! Isso nunca aconteceu antes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sugiro que aplique um lubrificante ou melhore os preliminares... deve resolver com estas sugestões... depois diga se melhorou... ando por aqui... :)

      Eliminar
  32. boa tarde
    Tomo anticoncepcional faz quase um ano. Tomo repopil.
    Fiz uso contínuo por 3 meses..esses 3 últimos meses. Amanhã farei a pausa...corro algum risco fazendo o uso contínuo do Repopil? Ontem e hoje acabei tomando dois anticoncepcionais no mesmo dia por engano e sem atrasos de nais de 12h...corro risco de saúde ou de engravidar? Muito obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não corre, desde que o tome certinho não tem riscos... ando por aqui.. :)

      Eliminar
  33. Olá, dr queria muito que isso resolvesse, mas não resolve eu uso lubrificante e tem estímulos antes da relação, mas como eu disse no post aí em cima doe e arde muito a vacina fica muito inchada e quando abro e olho dentro bem na entrada da vacina tem as fissuras,ela não sangra ela abre e fica branca e cicatriza rápido pelo menos eu espero ela fechar pra tentar a relação e volta de novo do mesmo geito, parece que a pele da vacina tá muito fina, não sei, mas o inchaço e muito grande doe pra sentar... Queria muito resolver isso não sei o que fazer dever ter uns 4 meses que lubrifica antes da relação mas volta. :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, me parece que só com outro tipo de tratamento, deve falar com seu médico para ele avaliar essas alterações... ando por aqui... :) me desculpe não conseguir ajudar mais.

      Eliminar
  34. Boa tarde .. gostaria de saber se posso iniciar a tomar diane 35. Sendo que minha menstruacao veio a duas semanas atras .E estou querendo iniciar a yomar a pilula.Possobyomar o primeiro comprimido sem ser no primwiro dia da menstruacao?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, a pílula deve ser iniciada no primeiro dia da menstruação a diane 35 não é considerada uma pílula, embora proteja da gravidez, não aconselho que inicie sem falar com seu médico... ando por aqui.. :)

      Eliminar
  35. Tomo diane 35 porém esse mês resolvi tomar sem pausa. Mas quando fui tomar a segunda cartela vi que não havia mais. Esperei amanhecer e fui comprar porém deu um intervalo de 13hras para retomar a nova cartela. Algum risco? Tive relações dias antes! Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, esse atraso foi depois de tomar a primeira cartela completa? Se foi não tem riscos, deve manter... ando por aqui... :)

      Eliminar
  36. Atrasei dois dias para tomar a nova cartela...corro algum risco?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim corre, deve se proteger ou evitar até ao 7º comprimido desta nova cartela... ando por aqui... :)

      Eliminar
  37. Ola D meu nome é Juliana; tomava o Nactali desde o nascimento do meu bebe a 3 meses. porem tive muitos sangramentos de escape. Não parava de sangrar. Mantive relações, posso estar grávida? tomava no mesmo horario direitinho. Outra duvida, parei com o Nactali a 10 dias, o sangramento parou, gostaria de iniciar o Diane 35, preciso esperar a menstruação descer ou posso iniciar qualquer dia?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá como tomou certinho não teve riscos.... o sangramento é normal, pode acontecer devido à composição hormonal de nactali.... para mudar deve falar com seu médico, não amamentar e iniciar no primeiro dia da menstruação. .. ando por aqui. :)

      Eliminar
    2. Obrigada Dr! Não estou amamentando mais. Vou a ginecologista, obrigada!

      Eliminar
  38. Boa tarde, tomo o Diane 35 há 8 anos e tomei nos últimos 3 meses a cartela sem parar. Estou tendo sangramento excessivo que nunca tive antes. Estou tendo cólicas mas não mto fortes. Queria saber se este sangramento é normal. Tive um dia (durou poucas horas e ainda estava em uso da cartela) e parou, 2 dias depois voltou( aí n tomei mais o Diane) o sangramento e já dura 6 dias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim é normal quando tomamos as cartelas seguidas, são efeitos adversos, deve tomar sempre com pausa de 7 dias entre as cartelas, excepto se tiver indicação de seu médico... ando por aqui... :)

      Eliminar
  39. Olá Dr.. Tomo Diane 35 pela primeira vez, ja completei uma cartela,e estou na pausa. Eu posso tem relação desprotegida apartir da segunda???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode... desde que tome certinha não tem riscos... ando por aqui... :)

      Eliminar
  40. Olá, DR. Tomei Diane por 4 meses em duas ocasiões, por cauda da acne, melhorou bastante... daí parei e voltou tudo novamente... gostaria de saber se tem problema em fazer o uso desse comprimido continuamente, tipo anos (com a pausa dos sete dias), pois só com ele ameniza minhas acnes... Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode se usar por anos, mas sugiro que fale com seu médico... pois ele tem grande dosagem hormonal existindo outros com acção na pele com menor dosagem hormonal... ando por aqui... :)

      Eliminar
  41. Ola tomo diane a muitos anos e imendei março e abril . quando foi no meio de abril esqueci um dia de tomar. De la p ca nao para de vim borra de cafe um mes e meio ja nao aguento mais .porque sera? Tudo isso por um dia esquecido? Ou sera q é outra coisa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode ser pelo esquecimento e por ter colado, nota odor no corrimento? Ando por aqui... :)

      Eliminar
  42. Dr. Acabei começando a tomar a cartela com 10 dias de pausa. Ja tomo o diane a 1 ano, foi a primeita vez q aconteceu esse esquecimento. Iniciei a tomar a cartela no decimo dia d pausa. Corro risco de engravidar com apenas a primeira pipula da cartela administrada ? Por ter ter passado 10 dias s pausa ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, tem riscos até ao 7º comprimido da cartela, depois está novamente protegida... ando por aqui... se precisar... :)

      Eliminar
  43. Boa tarde Doutor. Terminei uma cartela no domingo (tomo sempre as 10h da manhã ), porém resolvi emendar a cartela e na segunda feira acabei tomando o primeiro comprimido as 22:40. Há algum risco? O que devo fazer nos próximos dias?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não tem riscos, deve manter, pois colou as cartelas... ando por aqui... :)

      Eliminar
  44. Boa noite,
    Fui na minha médica hoje e ela me indicou tomar o diane35 por 3 cartelas e fazer pausa de 3 dias e no quarto voltar tomar. Porém fiquei na dúvida, pois ela disse primeiro emendar três cartelas e depois 3 meses.. Aí eu fiquei na dúvida e também não sei se existe diane para comprar com mais meses ou se só existe de 1 mês mesmo. Como posso fazer a contagem? 21 dias mesmo e tomar 3 cartelas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim são as 3 cartelas seguidas... ando por aqui... :)

      Eliminar
  45. A ginecologista passou Diane 35 tomar sem pausa durante tres meses, pois estou com os ovarios aumentados.Tem algum problema?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não tem, é um tratamento que deve seguir... ando por aqui... :)

      Eliminar
  46. Nao menstruo pois tomava a injeção contracep a de 3 meses, agora a ginecologista passou o Diane 35 tomar durante 3 meses sem pausa, pois estou com ovarios aumentados. Posso começar a tomar o remedio, ja que nao mentruo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, nestas situações devemos iniciar a pílula no dia que teríamos que fazer a injeção... ando por aqui... :)

      Eliminar
  47. Ja tem 1 ano e 2 meses sem menstruação pois tomava injeção de 3 meses contracep, agora a ginecologista passou o Diane 35 tomar sem pausa durante 3 meses. Quero começar a tomar devo esperar um dia ou começo logo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, nestas situações devemos iniciar a pílula no dia que teríamos que fazer a injeção... ando por aqui... :)

      Eliminar
  48. Bom dia Dr. não tenho menstruação há 1 ano e 2 meses pois tomava injeção de 3 meses contracep, a ginecologista passou o Diane 35 tomar durante 3 meses sem pausa pois meus ovarios estao aumentados, devo esperar um dia especifico ou começo logo a tomar o Diane 35?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve iniciar, pois tem riscos de não menstruar tão cedo... ando por aqui... :)

      Eliminar
  49. Boa tarde Dr. estou usando creme vaginal metronidazol, gostaria de saber se corta o efeito do Diane 35?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não corta... mantenha o tratamento e a pílula... ando por aqui... :)

      Eliminar
  50. Bom dia Dr. comecei a tomar o Diane 35, depois de quanto tempo vou estar protegida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se iniciou no primeiro dia da menstruação, após 7 dias de uso está protegida... ando por aqui... :)

      Eliminar
  51. Bom dia Dr. estou tomando Diane 35, antes tomava injeção de tres meses contracep. Com o Diane 35 me sinto enjuada todo dia, depois que tomo ele piora o enjo, tem algum problema?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, me parece que é seu corpo se adaptando, passe a tomar após a refeição, por exemplo após o jantar... ando por aqui... :)

      Eliminar
  52. Minha injeção de tres ja tinha vencido há 10 dias, pois tinha consulta com a ginecologista e ia levar uns exames, ela mudou o anticoncepcional passou o Diane 35, como nao tinha menstruação, comecei a tomar o Diane 35, gostaria de saber depois de quantos dias vou estar protegida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, após 7 dias estará protegida... ando por aqui... :)

      Eliminar
  53. O oi comecei a tomar elano ciclo a 17 dias tomei certinho mas tive relação sem proteção duas vezes, Agora to MT enjoada, será efeito do remédio ou posso estar grávida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, me parece ser efeito do tratamento... deve manter... ando por aqui... :)

      Eliminar
  54. Bom dia Dr estou tomando o diane 35 pois estou com os ovários aumentados,ginecologista passou para tomar durante tres meses sem pausa entre as cartela, ja tomo há 25 dias e ontem fui parar na emergência com os braços e pernas bem inchados, dor de cabeça e arritmia cardiaca e falta de ar, tomei tres injeçoes e uma remedio antialegico na veia e outro para fazer xixi para me desinchar, o medico disse que foi efeito colaterais do diane 35 e passou uns exames para fazer fora da upa e levar ha um medico e disse para nao tomar o diane 35 e falar com a ginecologista para para passar outro remedio para os ovarios. Queria saber se corri algum risco, pois tenho enxaqueca e tumor benigno no seio?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, riscos de gravidez? Não use sem falar com sua médica... ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Eu vou na ginecologista para trocar o diane por outro remedio para diminui o ovarios. Mesmo tomando o diane 35 tive relaçoes sexuais com camisinha. Por que tive essas reações com o Diane 35?

      Eliminar
    3. Ok, não tem riscos de gravidez, seu corpo reagiu mal pode acontecer, tem muitos problemas associados, como enxaqueca, tumor do seio... fale com sua médica... :)

      Eliminar
  55. A ginecologista falou para suspender uso do Diane 35 por causar da enxaqueca e os exames que o medico da upa passou é pra analisar minhas funções renais vou fazer os exames e levar para ela.Estou preocupada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ok, faça o que ela indicou e aguarde com calma... ando por aqui... :)

      Eliminar
  56. Bom dia Dr. estou preocupada, tenho os ovários aumentados e estou sentindo dor no abdômen, no pé da barriga e na região dos ovários, ja faz mais de dez dias que tenho diarreia e como o Diane 35 me fez mal não estou tomandon nada para diminuir os ovários.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve voltar a falar com seu médico, para ver essa situação da diarreia e pensar num tratamento... ando por aqui... :)

      Eliminar
  57. Bom dia Dr. ainda estou inchada ontem fui na ginecologista ela disse que pode ser problema renal passou exames e só depois do resultados vou poder tomar remédio para os ovários, já que me proibiu de tomar o Diane 35 pelas reações que tive. Estou preocupada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ok, siga suas indicações e beba muita água, é importante... ando por aqui, se acalme... :)

      Eliminar
  58. Dr estava tomado micronor pq estava amamantando parei de amamanta e comecei a tomar diane 35 a 5 dias so q nao estou me sintindo bem estou com enjôo muita dor de cabeça será q e normal ?? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode acontecer... deve manter, faça depois da refeição... ando por aqui... :)

      Eliminar
  59. Olá tomo diane a alguns dias e ele tem me causado enjôo, dor de cabeça e desconforto nos olhos, devo parar de tomar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve manter e procurar seu médico, passe a tomar após o jantar ou outra refeição... para melhorar seu enjoo... ando por aqui... :)

      Eliminar
  60. Boa noite Dr. descobrir que estou com infecção nos rins, fico cólica renal, mal-estar, calafrios e dor nas laterais das costa, a medica passou um tratamento de sete dias com dois antibióticos e o buscoduo .Vou seguir direitinho o tratamento. Tem alguma preocupação a mais com essa infecção nos rins?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve cumprir o tratamento e beber muita água... ando por aqui... :)

      Eliminar

  61. Bom dia,

    Minha ginecologista me receitou o Diane 35 pois estou com muita acne e suspeita de Ovários Policísticos, após ler a bula e alguns comentários na internet, fiquei um pouco assustada com relação a este medicamento.

    Minha dúvida é: posso realmente confiar no Diane 35 como anticoncepcional, visto que alguns médicos dizem que ele não pode ser usado como contraceptivo? Ele é realmente eficaz para evitar a gravidez?

    Tomava o Adoless à 3 anos e ele nunca me deu problemas, sempre tomei certinho e nunca deixei de tomar a pílula em nenhum dia, mas quanto a este estou um pouco receosa.

    Agradeço desde já!

    Tenha um bom dia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim deve seguir os conselhos de seu médico, pois vaio usar parar tratar os ovarios e a pele... ele também protege da gravidez... ando por aqui... :)

      Eliminar
  62. Bom dia! Tenho 41 anos e ja fui operada duas vezes porque meus ovarios produzem na ovulacao citstos funcionais.. A primeira (25 anos) vez nao estorou. Depois da segunda cirurgia (39 anos) que o ovario estorou mendaram tomar anticoncepcional por 6 meses (nunca antes tinha tomado ja que usava DIU). Quando parei os anticoncepcionais e dois meses depois fui ao gine... Tinha novamente cisto funcional de 7x6 cm. A dra decidiu nao fazer cirurgia e comecar de novo com as anticoncepcionais. Nos ultimos 8nos tenho tido anemia ferropenica. Ate agora nao tenho tido cistosor estar tomando pilula (desculpe meu portugues mas eu falo e espanhol e estou tentando escrever portugues). A questao e que agora a dra mandou tomar diane 35 por 3 meses continuos para elevar a hemoglobina. Eu faco exercicio 6 dias por semana mas mesmo assim tenho medo de trombose. Se continuar com a diane por 90 dias sem pausa e o mesmo risco de trombose que se fizer pausa para ver a mestruacao? Com minha idade o risco e maior... Eu sei... Mas como estamos tratando cistos funcionais e anemia... Sera que esta certo? Queria a sua valiosa opiniao... E saber se tem tido estes casos. ( ainda tenho meio ovario e 40% do outro)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim deve confiar em suas indicações, vai fazer apenas 3 meses... deve fazer esse tratamento para tratar... ando por aqui... :)

      Eliminar
  63. Olá depois que eu tive bebê minha menstruação não chegou ainda, estou tomando norestisterona , mas quero começar a tomar o Diane 35 pois acho mais seguro, será se posso tomar sem a menstruação ter chegado ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não deve mudar sem falar com seu médico, pois tem maior dosagem hormonal... se amamenta não é aconselhada... ando por aqui... :)

      Eliminar
  64. Olá estou na segunda cartela do diane sem pausa, tomava o level 21 antes 3 cartelas seguidas, estou protegida para ter relação sem preservativo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim esta protegida, mantenha... ando por aqui... :)

      Eliminar
  65. tenho arritimia .. posso tomar diane 35 ??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não deve iniciar sem falar com sua médica, ando por aqui... :)

      Eliminar
  66. oi gostaria de saber si eu tomar duas cartelas de diane 35 em seguida e na próxima cartela eu fazer a pausa de 7 dias tem risco de ficar gravida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não tem riscos de gravidez continua protegida... ando por aqui... :)

      Eliminar
  67. Olá.tenho 40anos e meu ciclo tem mes q desce outro n e vem mt ..fica 7dias..comecei a tomar o diane35apos 1mes de sangramento direto..comecei a tomar e apos quatro dias parou ..ao término da cartela parei por cinco dias .visto q n desceu continuei a segunda cartela.depois de oito dias comecou um leve sangramento .apos uma semana o sangramento aumentou .mais n tanto quanto antes de comecar a tomar.so q n interrompir e nem esqueco de tomar .mais o sangramento persiste..isso é normal??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve manter certinho, mesmo que não menstrue na pausa.... na fase inicial podemos ter variações e descontrolo em nossa menstruação, nosso corpo tem que se adaptar... ando por aqui... :)

      Eliminar
  68. Olá, tomo mesigyna a 8 meses e queria mudar por conta própria pois estou com fluxo contínuo a 2 meses, fora q venho tendo muita dores de cabeça e outros incómodos.
    Minha irmã toma diane 35 e disse que é bom porém em algumas pesquisas vi que ele não é bem considerado um contraceptivo e sim um medicamento para tratamento de acne.
    O que posso fazer?
    Desde já agradeço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não deve iniciar o diane 35 sem conselho médico pois não deve ser usado somente como contraceptivo, sugiro que fale com seu médico... ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.