sexta-feira, fevereiro 21, 2014

Diane 35® (acetato de ciproterona 2,0 mg + etinilestradiol 0,035 mg)

Diane 35® (acetato de ciproterona 2,0 mg + etinilestradiol 0,035 mg)

A diane 35® é um comprimido hormonal composto por acetato de ciproterona 2,0 mg + etinilestradiol 0,035 mg indicado no tratamento do acne, excesso de pêlos (hirsutismo) e pele oleosa. Para além desta indicações diane 35® também funciona como anticoncecional hormonal.

Outros componentes: lactose mono-hidratada, amido de milho, povidona 25000, estearato de magnésio, sacarose, povidona 700000, macrogol 6000, carbonato de cálcio, talco, glicerol 85%, dióxido de titânio (E171), oxido de ferro amarelo (E172) e cera de montanglicol.


Caixas de diane35
Caixas de diane35®

Diane 35
Diane35®
Medicamento indicado para tratar algumas alterações da pele na mulher e contraceção, tais como acne, seborreia, entre outros. 

Posologia: toma diária de 1 comprimido durante 21 dias, seguida de uma pausa de 7 dias. Tratamento de toma contínua seguindo o esquema. 


Efeitos secundários: náuseas, dor abdominal, aumento de peso, dores de cabeça, dor na mama, depressão e alteração do humor, tensão mamária, vómitos, diarreia, retenção de líquidos, enxaqueca, diminuição da libido, hipertrofia da mama, rash e urticária. 

Contraindicações: doenças tromboembólicas, enxaquecas, diabetes mellitus, doença de fígado, hemorragias vaginais, tumores endócrinos, gravidez, aleitamento, entre outras. Não deve ser utilizada nos homens. 

Interações: fenitoína, barbitúricos, primidona, carbamazepina, rifampicina, topiramato, hipericão, penicilinas, ciclosporinas, entre outras. A diane 35® pode alterar alguns valores de análises sanguíneas.

Fontes bibliográficas

infarmed.pt
Partilhe

640 comentários:

  1. A depuralina gold corta o efeito da pílula diane 35?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      a depuralina gold não corta o efeito da pílula diane35... acompanhe este tratamento com exercício, muita água e uma alimentação rica em vegetais e fruta. Se tiver duvidas fale com o seu médico... ando por aqui.

      Eliminar
  2. Boa noite, a duvida é a seguinte:

    a pílula em questão é a diane-35, onde o seu começo foi a uma terça feira. A pessoa em questão que toma essa pílula teve relações sem outro meio contraceptivo na quinta feira (onde se julga ainda estar com a mestruação, embora pouca) a tarde da mesma semana, embora a ejaculação não tenha sido no interior da mulher. A toma da pilula é feita todos os dias ás 21h, e acontece que a mulher em questão se esqueceu-se de tomar no domingo da mesma semana, tendo tomado 24h depois (ou seja, segunda feira da semana seguinte) comprido de domingo e o de segunda feira conforme previsto.

    Qual o risco de gravidez neste caso especifico?
    Agradeco uma resposta rápida, Obrigado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      há o risco de estar grávida, quando iniciamos a pílula devemos usar protecção adicional nos primeiros sete dias para garantir que a mulher não engravida, após os sete dias podem ter uma vida sexual sem receios que não engravida. Como se esqueceu deveria voltar a guardar este período de sete dias com protecção adicional para não correr o risco de engravidar, pois teve uma esquecimento superior a 12 horas.

      A pílula perde eficácia quando há um esquecimento superior a 12 horas, há vómitos ou diarreia após 4 horas da toma e a mulher faz alguns medicamentos que interferem.

      No vosso caso devem manter a toma da pílula e esperar pela próxima menstruação, como tiveram duas interrupções durante o ciclo não devem ter relações sexuais sem usar preservativo até ao próximo ciclo, carteira.
      Ando por aqui...

      Eliminar
  3. Oi, a pilula diane 35 é contraceptiva?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      a pilula diane 35 tem ação contracetiva, previne a gravidez indesejada, apesar de a sua primeira e principal indicação é o tratamento do acne e pele oleosa, deve por isso ser usada como tratamento de curta duração, para tratar estas situações, como método contracetivo deve ser usado outro anticoncecional hormonal...

      Eliminar
  4. A pilula diane 35 engorda?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      como todos os medicamentos hormonais com capacidade ou indicação contracetiva a diane 35 pode causar retenção de líquidos que nalgumas mulheres pode gerar aumento de peso, especialmente se não tiverem cuidados na alimentação e uma vida sedentária... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  5. Como se chama o generico da pilula diane 35?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      o genérico da diane 35 é o acetato de ciproterona 2,0 mg + etinilestradiol 0,035 mg, se precisar ando por aqui. Boa sorte...

      Eliminar
  6. A pilula diane 35 é considerada uma pilula "forte"?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      a diane 35 tem uma dosagem de estrogénios muito forte, por isso a sua principal indicação é tratar o acne e pele oleosa, deve ser feito durante um periodo de tempo curto, posteriormente a mulher deve mudar para outro anticoncecional hormonal com menor dosagem... para evitar os riscos ligados às pilulas de dosagens elevadas... durante a toma da diane 35 a mulher está protegida de uma gravidez, se quer iniciar uma pilula deve falar com a sua médica para ver qual é que melhor se adapta a si... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá
      Eu tenho ovérios pilocísticos e minha medica indicou Diane35. Eu usei por unas 2 meses. Fiquei muito doente (por outros motivos), de algo que chamaram de "virose", e parei co a medicação e com relações com meu namorao. Depois voltei a tomar e fiz o uso de uma cartela. Estou desde que voltei a tomar, passando por fazes.. Eu sentia muita dor e não conseguia ter relações. DEpois comessei a não ter mais sensibilidae. Não sinto prazer e também não sinto nada, durante a relação. Mesmo dias depois, sinto desconforto no canal e dores. Minha vontade só voltou, nos 7 dias de pausa. Quero trocar de anticoncepcional urgentemente ( e também de médica - que diz ser psicológico). Hoje ela me inicou Yaz, ela trata ovários policísticos? Qual é melhor, a de 24 ou a de 28 comprimidos? Vou ter escape somente no primeiro mes, ou faze de adaptação?

      Teria outro anticoncepcional melhor para tratar a sindrome de ovário policístico que principalmente melhore minha libido?

      Eliminar
    2. Olá,
      sim a pilula yaz ajudará o problema dos ovários, a pilula yaz de 24 e 28 são iguais, uma faz pausa de 4 dias e outra toma 4 comprimidos placebo (farinha), e é normal ter pequenos escapes nas primeiras carteiras... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  8. Olá,
    Meu ginecologista receitou Diane 35 + Aldactone (espironolactona) de 100 mg para tratamento de Ovário Micropolicistico e tratamento de acne. Eu só esqueci de perguntar se a espironolactona corta o efeito anticoncepcional do Diane.
    Agradeço muito se responder.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      a espironolactona não corta o efeito da pilula diane 35, pode ficar descansada, se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  9. TO TOMANDO VITAMINA E ,AGORA COMECEI COM DIANE35.TEM ALGUM PROBLEMA DE COMBINAR OU VOU TER QUE PARAR COM ALGUM?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não tem problema pode continuar a tomar a diane 35... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  10. Olá, estou a tomar a pilula Aranka (com a mesma composiçao da Yasmin) há cerca de 9 meses, com o objetivo de atenuar a acne. Tem ajudado mas de facto nao desapareceu e a minha dúvida é se devo tomar diane 35? Já tinha tomado há uns anos e resultou na perfeiçao na minha pele mas agora tenho receio pois é uma pilula forte. Poderei comprar em farmacias? E qual o preço?

    Obrigado, aguardo resposta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      acho que deve manter a aranka, como a pilula diane 35 é mais forte deve optar pela aranka, para melhorar a pele pode não fazer a pausa entre as carteiras de aranka tomando duas carteiras seguidas, desta forma aumenta a dose hormonal e melhora a pele, nos ciclos seguintes continua tomando normalmente... não terá menstruação, esta colagem deve ser feita esporadicamente... ando por aqui, se precisar.

      Eliminar
  11. Boa tarde, como a Diane actua também ao nivel da redução de pelos, há a possibilidade de enfraquecer o cabelo também?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      numa fase inicial pode acontecer, mas posteriormente não... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  12. Respostas
    1. Olá,
      o preço da diane 35 é de 4 euros por blister... ando por aqui.

      Eliminar
  13. podera me dizer o preço da Diane 35 em generico, e é necessaria receita medica para compra-la?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, o preço da cada cartela de diane 35 é de 16 reais ou 4 euros e precisa de receita médica, embora em portugal as farmácias vendam sem receita... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  14. Boa noite,
    esta pílula pode ser tomada por maiores de 35 anos e fumadoras?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não deve... as mulheres fumadoras não devem fazer os anticoncecionais hormonais combinados pois o tabaco ainda aumenta mais o risco tromboembolico... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
    2. mas relativamente à idade para tomar a diane, há algum limite?

      Eliminar
    3. eu tomo a valette, foi-me receitada por uma dermatologista. Tenho 35 anos, sou fumadora e tenho problemas de acne. A valette não surte grandes efeitos, pelos comentários pensei que a diane fosse mais adequada.

      Eliminar
    4. Olá,
      não há idade limite para tomar a diane 35, mas a diane não deve ser tomado durante muitos anos...

      Eliminar
    5. Olá,
      realmente com a diane poderia sentir algumas melhoras... mas a mulher fumadora não deveria fazer um anticoncecional hormonal, pois aumenta em muito o risco de ter problemas venosos... trombos.. se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  15. Bom dia,

    Tomo a pílula diane 35 sensivelmente por volta das 22h.. Esta noite passada esqueci-me de tomar e só o fiz por volta das 7h da manhã. O comprimido corresponde ao quarto do blister. Queria pergunta-lhe se continuo protegida de uma gravidez neste blister ou se tenho que tomar medidas adicionais. Desde já, obrigado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      como o atraso na toma de diane 35 for de 9 horas, menos de 12 horas, pode ficar descansada, pois está protegida e não precisa de medidas adicionais... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
    2. Obrigado pela ajuda e parabéns pela iniciativa!

      Eliminar
  16. Qual o efeito da Diane 35 em homens?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      a diane 35 não deve ser tomado pelos homens, excepto se for por indicação médica, ela no homem combaterá as características androgénicas do homem, como os pêlos, a pele oleosa, acne, levando a uma diminuição destas características masculina, fale com o seu médico, se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  17. Tomo a diane generico, neste ultimo mes depois de ter a mestruaçao apareceu um corrimento branco mais espeço e duradouro do que o normal, que costusma a ser uma semana antes e uma semana , e ja passaram 2 semanas. O que podera estar na causa ? Poderei estar gravida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      devido às alterações hormonais, causadas pela diane 35 ou com outras causas, pode haver um desequilíbrio no meio vaginal e surgirem este tipo de corrimentos.... o seu corrimento branco e espesso, deverá estar relacionado com uma candidiase, que precisa de ser tratada, para melhorar, sugiro por isso que fale com o seu médico... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  18. Bom dia,

    Há cerca de 5 anos a minha ginecologista receitou-me diane 35 para o tratamento de acne, tomei durante 3 anos e tratou do acne. Ao fim de 6 meses após ter deixado a diane 35, voltou o acne e fui ao dermatologista e fiz tratamento de antibióticos e cremes, durante 7 meses e o acne desapareceu. Agora ao fim de 6 meses após o tratamento do dermatologista, voltou-me o acne outra vez. Tenho 21 anos e pergunto se é normal ter acne após estes 2 tratamentos. Queria voltar a tomar a pilula para fazer tratamento do acne, mas não queria voltar a tomar a diane 35, porque engordei alguns quilos, o que me recomenda para tratar o acne?
    Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      acho que deve falar com sua médica novamente para iniciar outra pilula, as pilulas combinadas, com estrogénios, podem ajudar a diminuir a acne, pois é um dos seus benefícios, embora a diane 35 seja mais eficaz pois tem grande dosagem hormonal... sugiro que faça uma pilula com menor dosagem, terá uma diminuição mais gradual da acne... fale com sua gineco... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
    2. A diane 35 efectivamente tratou do acne, só que fez-me engordar e agora não queria voltar a engordar, será que a yasmin vai-me tratar do acne e não engorda?
      Obrigado

      Eliminar
    3. Olá,
      como é uma pilula com menor dosagem hormonal de estrogénios irá certamente tratar a acne e pode não causar retenção de líquidos, depende de mulher ara mulher e dos estilos de vida... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  19. Boa tarde!! Estou a tomar a pilula diane35, gostaria de saber se ao mudar para o genérico Ciproterona + Etinilestradiol Generis, preciso de ter algum cuidado em especial, alguma protecção "extra" ou apenas continuo normalmente, como se se tratasse mesmo de uma pilula diane35, após os 7 dias de pausa?

    Gostaria também de saber o seguinte. Após a pausa dos 7 dias, tomei a pilula ao 8º dia, e tive relações sexuais nesse mesmo dia. Há probabilidade de engravidar, ou não se verifica algum risco?

    Obrigada pela disponibilidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou com muitas dúvidas, em relação à questão do 8º dia. Seria possivel que me esclarecesse, por favor? Muito obrigada.

      Eliminar
    2. Olá,
      pode mudar para a genérica de diane 35, faz a pausa e inicia a pilula, não precisa de medidas adicionais... em relação à relação no primeiro dia da carteira pode ficar tranquila, pois não há probabilidade de engravidar. Se precisar ando por aqui.

      Eliminar
    3. Pode ficar descansada, ando por aqui...

      Eliminar
  20. Muito grata pela disponibilidade, e pela atenção! Já agora, não se estará bem relacionado com a pilula, no entanto, tenho quistos nos ovários, é possível que seja devido à pilula diane35?

    Novamente, muito obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não está relacionado, pelo contrario, a diane 35 ou outras pilulas combinadas, com estrogénios, até melhoram esta situação de quistos nos ovários... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  21. Ola Doutor , comecei a tomar diane35 devido a dop e a acne e estou na metade da primeira cartela a acne piorou um pouco , isso é normal ? Ou terei que optar pelo rocutan?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      é normal nesta fase inicial de adaptação, deve manter a diane 35 e aguardar, em principio até à segunda cartela deve notar melhoras... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
    2. Obrigada doutor ..
      Farei a extração do ciso os antibioticos vão interferir ? Tem algum que eu possa optar que não cortar o efeito do diane35 , pois eu estou fazendo o tratamento pra pele e nao quero pioras e ouvi dizer que alem de cortar dvd o efeito o antibiotico faz sair mais espinha .. como faço ?

      Eliminar
    3. Olá,
      deve falar com o seu médico para ver se é possível fazer um antibiótico que não interfira com a diane e corte seu efeito... se precisar ando por aqui. As melhoras...

      Eliminar
  22. Bom dia,

    Tomo a pílula diane 35 e comecei a tomar recentemente o valdispert 125mg. Poderá dizer-me se interfere com a pílula?

    Obrigado pela atenção!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não interfere com diane 35 pode ficar descansada... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  23. tomo o diane 21 comprimidos, na terceira semana atrasei uma pílula por 24 hs, na bula diz que como tinha tomado corretamente nos dias anteriores não corria riscos de gravidez e não precisaria de métodos anti conceptivos, mas quando fui pesquisar no google fala-se que corre riscos sim e que precisaria de outros métodos de proteção, e agora fazem apenas 8 dias continuo tomando as pílulas mas to na duvida se continuo as pílulas ou paro caso esteja gravida, pior que exame só com 6 dias não da o resultado, o que fazer??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      deve continuar tomando a diane 35 e seguir as indicações da bula, estes conselhos que encontrou são para diminuir ao mínimo o risco de ocorrer uma gravidez, como a diane 35 tem grande dosagem hormonal de estrogénios da maior proteção e um menor risco de haver uma gravidez... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  24. Boa tarde . Eu tomo a pilula diane 35 e estou também a tomar o sertralina aserta 50mg . Disseram-me que sendo este um anti-depressivo pode cortar o efeito da pilula . Será verdade?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não é verdade pode ficar descansada, pode conferir no artigo sobre interações que está no top dos mais visitados no blog... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  25. oi.. tomo a diane 35 a uns dois anos .. e este mes, apos ter acabado minha menstruação tive a relaçao e logo em seguida (uma hora dpois) ingeri a pilula. domingo foi o ultimo dia da pilula e na segunda feira a tarde, tive um sangramento leve, achei que ja tivesse vindo a menstruação, mas foi só aquele dia... isso é sinal de gravidez ? hoje já é quarta feira e minha menstruaçao ainda nao veio... desde ja, agradeço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      se tem tomado a diane 35 certinha não precisar de se preocupar, pois está protegida, este tipo de escape e alterações menstruais são comuns e devem se às hormonas da pilula... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  26. Boa tarde .. Tenho 22 anos e tenho acne, depois de vários tratamentos no dermatologista a minha pele melhorou bastante e estou quase limpa, na ultima consulta o medico disse-me que no outono poderia iniciar diane 35 (mas "só no outono porque no verão não tem qualquer efeito", palavras do dermatologista).. a minha questão é, até lá posso tomar minigeste visto ser de baixa dosagem ou vai-me provocar o aparecimento de mais borbulhas?? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim pode tomar a minigeste que terá também alguns benefícios no acne... fale com seu médico, para tentar perceber melhor o que ele pretende... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  27. boa noite, eu ja tomo a diane 35 por 6 meses , a principio era pra acne, mas agora passei a tomala como anticoncepcional, minha duvida é se ela previne contra a gravidez , pois ja a tomo a 6 meses, ou seria melhor outro anticoncepcional ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim ela previne da gravidez, embora seja melhor para a saúde da mulher fazer uma pilula com menor dosagem hormonal de estrogénios, para prevenir as complicações associadas a este tipo de hormona... se precisar ando por aqui, fale com o seu médico...

      Eliminar
  28. Doutor estou fazendo o tratamento com diane35 e esse é meu segundo mes , meu pai foi comprar uma caixa com três cartelas e só vendiam ela em genérico e a bula dos dois não são idênticas na composição , tem algum problema ? Irá resolver a acne da mesma forma ? Estou no segundo comprimido da segunda cartela e não houve melhoras ..:(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      se é genérico de diane 35 tem a mesma dosagem hormonal, se não tem é porque é genérico de outra pilula, pode me enviar o nome e a dosagem dos hormonios... mesmo tendo uma dosagem diferente como tem estrogénios irá melhor de seu acne, tem é que esperar, pois nem sempre passa rapidamente... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
    2. O genérico é acetato de ciptoterona e etinilestradiol 2, 0mg+0, 035 doutor ... você sabe me falar se é normal a piora nos primeiros meses e se continua saindo as espinhas ? Pqe até cravo que eu não tinha está aparecendo , com o tempo eles e a acne vão sumir ? Ou o diane não tira cravos ? E esse genérico é o correto?

      Eliminar
    3. Olá,
      sim é genérico não deveria sentir tantas alterações, em relação ao cravo quando falar com seu médico deve referir a sua presença... se continuar a aumentar ou mudar de cor fale com seu médico, não há relação entre a pilula diane ou o genérico e o aparecimento de cravos... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  29. O Sinutab II interfere com a diane35? Muito obrigada!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não interfere com a diane 35 pode ficar descansada... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  30. Boa noite, eu tomo essa pilula da Diane 35, e eu e o meu namorado tivemos a nossa primeira penetração.. Mas ele não usou preservativo, sera que estou gravida? Eu sou virgem na mesma ele só inserio a parte superior e estava seca.. Será que engravidei?
    É urgente preciso de resposta rapida....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      se toma a pilula diane 35 e não teve atrasos ou esquecimentos, está protegida, pode ficar tranquila... se precisar de ajuda ando por aqui.

      Eliminar
  31. Bom dia.
    Li numa das suas respostas em cima que a pilula Diane 35 não deve ser tomada durante muitos anos. Qual é o "limite" para a toma?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      a pilula diane 35 deveria ser usada somente no tratamento de acne e pilosidade em excesso... mas depende do tipo de tratamento que se quer fazer, embora na maioria das vezes sejam necessários somente 6 a 9 meses... se faz a diane 35 deve falar com seu médico para ver se pode e deve mudar para outro anticoncecional... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  32. Boa noite! pretendia saber se o Adalgur N, interfere com a Diane.

    Muito obrigada pela disponibilidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      pode ficar tranquila que não interfere com a diane 35... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  33. tomo o anticocepcional generico acetato de ciproterona etinilestradiol esqueci o oitavo comprimido e tive relaçao tomei a pilula do dia siguinte uns 40 minutos depois e no outro dia tomei a pilula esquecida as 10 da manha poso esta gravida o quais asa chances de estar gravida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      ao tomar a pilula do dia seguinte diminui o risco de ter engravidado... deve manter a pilula diane 35 nos dias seguintes e usar preservativo nos próximos 7 dias... não corre riscos de engravidar se fizer assim, pode ficar descansada...

      Eliminar
  34. ola, comecei a tomar a pilula diane35 por causa do acne a cerca de 7 dias. o mais estranho é que as borbulhas que tenho começaram a ficar mais sobresaidas e infetadas(com a cabecinha branca)e normalmente nao customo ter muito deste tipo de borbulhas infectadas. tenho muitas mas mesmo muitas borbulhas nos cantos da boca e teste mas nao se nota a o pus branco apenas se expremer. agora desde que tomo a pilula as borbulhas aperecem infectadas e bem sobresaidas. sera que me pode dizer a que se deve isto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      em principio é a adaptação de seu corpo, nesta fase inicial pode surgir um ligeiro aumento do acne... mantenha a diane 35, pois deverá notar melhoras dentro de alguns dias... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  35. Quais são os principais riscos da pilula hormonal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      o uso da pílula pode levar a problemas tromboembólicos, toxicidade do fígado e parece estar associado aos tumores da mama, como estamos a falar de uma pílula de elevada dosagem hormonal este risco aumenta muito. É um risco. Se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  36. Boa noite, tomo Diane 35 ha 3 anos e gostava de saber se tras algum problema?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      como a pilula diane 35 tem grande dosagem hormonal de estrogénios pode ser sugerido a mudança para uma mais fraca, de forma a diminuir o risco de complicações associadas aos estrogénios... mas terá que falar com seu médico para ver se esta mudança está indicada para si... pois os anticoncecionais devem ser adaptados a cada mulher... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  37. eu as vezes paro como e para controlar a menstruaçao... mas tenho medo a nivel de fertilidade

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      se faz pausas na toma de diane 35 corre risco de engravidar, tem evitar as relações ou usar outro método anticoncecional... não precisa de parar... em relação à fertilidade se parar a diane 35 fica novamente fertil... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  38. Muito obrigado e que tenho andado com estas duvidas e hoje descobri este blog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi, ok não há problema pode voltar se tiver alguma duvida com diane 35... boa sorte.

      Eliminar
  39. Boa tarde. Tomei a pilula minigeste durante alguns anos e nos ultimos 7 meses tomei a diane 35, no dia 11 de junho acabei a ultima embalagem e nao tomei mais, pois decidi engravidar. Nesse mes a menstruaçao veio normalmente mas este mes ainda nao veio, é normal haver atrasos quando se para de tomar esta pilula ou poderei ter sorte de engravidar tao depressa?
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      pode acontecer as duas coisas, engravidar ou estar ausente pela paragem da pilula diane (é mais comum), pois é difícil, mas não impossível, a mulher engravidar mal pare a pilula hormonal... mas como tem atraso menstrual sugiro que faça um teste de gravidez... para saber se está grávida... se precisar ando por aqui. Tenha calma...

      Eliminar
    2. Obrigada pela sua disponibilidade. Qual seria o atraso normal causado por parar de tomar essa pilula?

      Eliminar
    3. Olá,
      depende de mulher para mulher pode demorar muito, especialmente se antes da pilula era irregular nas menstruações... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  40. Boa noite, recomeçei a tomar a diana em julho e agora a semana passada esqueci-me 2 dias mas voltei a tomar normalmente, sem esquecimentos e na sexta eu e o meu namorado tivemos relaçoes com preservativo mas ele ao fim saiu e reparamos que estava la o liquido dentro mas ha hipotese de haver gravidez?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      se após o esquecimento fez 7 dias de diane 35 o risco de engravidar é nulo... pode ficar descansada... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
    2. Obrigado foi uma grande ajuda

      Eliminar
  41. Boa noite, nao tem nada a ver com o tema tratado, mas desde que tive relações com o meu namorado fiquei com uma fissura entre a vagina e o anus o que sera? arde as vezes e hoje fui a farmacia comprar Halibut pomada e coloquei no sitio nao sei se fiz bem ou mal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      pode ser uma fissura causada por algum traumatismo ou gesto mais brusco, fez bem em comprar a pomada e não ter relações durante 4 a 5 dias para a pele cicatrizar, deve também usar um lubrificante nas próximas relações para evitar este tipo de traumas e não ter dor... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  42. boa noite neste comentario respondo a resposta que me deu nao consegui responder no mesmo nao sei porque, mas hoje saiu um muco meio acastanhado claro e com um fio de sangue o que pode ser?
    sera da menstruaçao que ta para vir?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim pode ser a menstruação ou ser causada pelo trauma que ocorreu durante a relação... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  43. obrigado e que ainda sou nova e fico assustada com isto e como descobri este blog venho aqui
    muito obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim, eu é que agradeço a confiança e as visitas... boa sorte... ando por aqui.

      Eliminar
  44. boa noite, tenho 17 anos e tenho tanto medo de ter algum mioma uterino nesta idade ou no futuro, sinto me bem mas preocupo-me imenso com isto
    quais sao mesmo os sintomas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      os sintomas mais comuns são os sangramentos e corrimento castanho ou marrom... a mulher que toma a pilula pode ter mais perdas ou sangramentos embora na fase de adaptação da pilula é comum acontecer... não me parece que tenha motivos para se preocupar, deve fazer as consultas regulares... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
    2. eu tomo a pilula diane 35 mesmo assim ha risco?

      Eliminar
    3. Oi, não há risco, pois nunca notar sinais antes de iniciar a pilula.... pode ficar descansada, ando por aqui...

      Eliminar
  45. Boa noite. Tomei pilula durante 6 anos e deste janeiro ate junho deste ano tomei a diane 35, como decidi engravidar, por iniciativa propria comecei tomar acido folico e deixei de tomar a pilula. Em junho a menstruaçao veio normal, depois tive um ciclo de 37 dias e neste momento estou no 22° dia do ciclo, ate agora nao vi o dito cujo do muco clara de ovo, isso quer dizer que ainda nao ovulei? Eu e o meu marido temos treinado diasim dia nao durante o ciclo todo, isso aumenta a probabilidade de engravidar? É verdade que a apos deixar de tomar a diane 35 a probabilidade de engravidar é muito maior do que como se nunca tomasse pilula?
    desde ja agradeço a sua atençao

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      após parar a pilula pode demorar a menstruar, ovular e a ter periodo fertil (muco) pois o seu corpo pode demorar a repor os valores hormonais... o fato de não menstruar e não ter muco não quer dizer que não irá engravidar, pois pode ovular... o fato de ter relações aumenta a probabilidade de engravidar... após terminar a pilula pode demorar mais a engravidar, mas não melhora ou piora a sua fertilidade... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  46. Olá, comecei a tomar Diane35 pela primeira vez no segundo dia de menstruação, porém acabei tomando duas pílulas, isso pode interferir em alguma coisa? Quando posso começar a ter relações sem o uso da camisinha? . E em questão a 21ª pílula, dps eu devo esperar os 7 dias pra voltar a tomar no 8° independente se minha menstruação estiver no primeiro/segundo/terceiro dia?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não irá interferir, pode é ter algum sangramento, por tomar duas juntas, pode iniciar as relações sem proteção após a oitava pilula da cartela... após as 21 pilulas deve fazer um pausa de 7 dias, retomando a nova ao 8° dia.. mesmo que a menstruação veja poucos ou diferentes dias, deve então continuar tomando e se precisar ando por aqui... boa sorte.

      Eliminar
    2. Muitoo obrigada, me ajudou muito!

      Eliminar
  47. Quais são os riscos ligados às pilulas de dosagens elevadas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      são essencialmente riscos tromboembolicos, problemas venosos... embora existam outros... faça uma busca no blog com a palavra riscos... vai encontrar um artigo... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  48. Ola, eu tomo a pilula desde os 17 anos, ou seja ha 7 anos, comecei pela belara, depois mudei para a diane 35 por causa do acne e dos pelos (o acne melhorou os pelos não), acabei por voltar para a belara ao fim de 2 ou 3 anos e é a que tenho tomado ate agora.
    Comecei a tomar a pilula para poder regular a menstruação que era extremamente desregulada (uns meses tinha 2 vezes outros nem tinha), neste momento uso tambem como contraceptivo.
    o meu problema é: desde os 17 anos que tenho muitas infecções vaginais como candidiase, e continuo a ter.
    Estive a ler sobre varias pilulas aqui do site que, na sua maioria, dizem que um dos efeitos secundários poderá ser esse e penso que no meu caso poderá realmente ser esse o motivo de tantas infecções.
    O que posso fazer? mudar de pílula? deixar de a tomar?
    queria poder regular a mesma a menstruação e ter a hipotese de contraceptivo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      no seu caso a causa das infeções pode ser a pilula eu penso que se fizesse uma pilula mais fraca provavelmente iria ter menos ocorrências... deve falar com seu médico, ao mudar para uma pilula mais fraca manteria as menstruações regulares... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
    2. Obrigada pela atenção

      Eliminar
    3. Já agora, uma pílula é mais fraca quanto menos estrogénios ou quanto menos progesterona? ou a combinação das duas?
      Quais são as mais fracas?

      Eliminar
    4. Olá, normalmente refere-se à dosagem de estrogénios por terem mais riscos associados.... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  49. Bom dia, so tomei Diana 35 durante 15 dias ha algum problema?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não há problema, mas se deve lembrar que não está protegida e pode ter algumas alterações menstruais... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
    2. muito obrigado, e outro assunto que me incomoda bastante nao tem nada mesmo a ver com este assunto mas e a unica maneira de expor as minhas duvidas, a masturbaçao faz mal a saude? seja a masturbaçao feita por roçar as coxas e fazer força?

      Eliminar
    3. Olá, não tem problema pode colocar as questões... não faz mal, pelo contrário traz alguns benefícios ao ser humano... pode ficar tranquila... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
    4. e que nao imagina o medo que tenho de ter algum problema nos ovarios ou no utero por isso

      Eliminar
    5. Olá,
      não se preocupe, que não prejudica, nem danifica os ovários ou o útero... pode ficar tranquila, se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  50. Nquase no imicio da terceira cartela fiz sexo sem camisinha mas nao gozou dentro e eu ja tomo o diane a 3 meses , minha cartela acabou domingo , mas a menstruacao ate hoje nao desceu , estou muito preocupada , tem chances de eu estar gravida ? Esse atraso é normal ? Ate umas colicazinhas acho que estou sentindo , mas nada desce

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      se tomou a diane sem falhas não tem chances, pode ficar tranquila... pode acontecer ter este atraso que é causado pela pilula (efeito adverso)... ainda pode descer, com a toma da pilula a menstruação tem tendência vir em menor e mais escura (tipo borra).... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  51. Olá!
    Estou na segunda cartela do Diane 35, porém mantive relação sexual sem preservativo,houve ejaculação, será que estou protegida? Corro risco de engravidar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      como está na segunda cartela e tomou sem falhas não corre riscos... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  52. Muito agradecida, pela informação!
    Obrigada.

    ResponderEliminar
  53. Boa tarde!

    Vou deixar de tomar a diane 35 e mudar para uma pílula mais fraca. Porém vou fazer o tratamento com a diane mais um mês. Gostaria de saber se é possível comprar a diane 35 só com 21 comprimidos e qual o seu preço.

    Obrigado pela atenção!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim é possível, está em Portugal? O preço são 4,7 euros, sem receita, 2,7 euros com receita... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
    2. Sim estou, obrigado pela ajuda!

      Eliminar
    3. Oi, os preços podem pequenas variações... pela concorrência, também pode comprar uma pilula genérica (mais barata)... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  54. que tipo de sinais e que indica que o utero \ ovarios nao esta bem?
    com uma ecografia e possivel identicar se esta tudo bem ou nao?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim com um ecografia consegue saber se está tudo bem, podendo haver outros sinais como hemorragias vaginais, falta de menstruação, cólicas menstruais... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  55. Estou tomando espironolactona pra acne e o diane 35 tenho ovários micropolicisticos, no segundo mes de uso estou tendo escape desceu 2 vezes esse mes. Será devido ao uso dos doi?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      pode ser devido ao uso da pilula, embora note isso a diane está sendo eficaz... mantenha o tratamento e não se preocupe... ando por aqui...

      Eliminar
  56. Respostas
    1. Olá,
      como o acne pode ser um efeito adverso da pilula, o melhor seria passar a tomar fazendo a pausa, senão melhorar a pele deve falar com o seu médico para ponderar a mudança da pilula... ao fazermos a pilula continua temos mais risco de surgirem efeitos secundários... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  57. Boa tarde,

    Ando a tomar a diane 35 devido à acne já há algum tempo e uma vez que acalmou, agora queria tomar uma pilula fraquinha para continuar controlada hormonalmente. Gostaria que me indicasse uma pílula fraca que me ajudasse a nao ter acne e que não tivesse como efeito secundário frequente o aumento de peso, uma vez que sinto que a diane fez com que engordasse quando levo o mesmo ritmo de vida que levava... obrigado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      o ideal seria escolher uma pilula que tivesse benefícios para o acne... consulte o artigo sobre acne e a pilula (faça uma pesquisa no blog sobre acne), e depois fale com o seu médico... talvez alguma pilula com dienogeste ou drospirenona... boa sorte... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
    2. A minha medica na altura chegou a falar que talvez mudasse para a Clarissa, mas queria uma ainda mais fraca em estrogênio e que me ajudasse a não engordar como aconteceu com a diane 35. Qual me aconselha a propor?

      Eliminar
    3. Olá,
      sim pode ser a clarissa, no artigo está bem posicionada na lista das melhores pilulas para o acne... fale com seu médica... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
    4. Mas a Clarissa tem 30 d estrogênios,também nao é forte? Não existe uma que tenha apenas 20 e q faça igualmente bem a acne?

      Eliminar
    5. Olá,
      apesar de ter 30 não é tão forte e tem um progesterona sintética mais moderna e com menos riscos para a mulher... é melhor realmente... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
    6. Também ja houvi falar da minigeste e é mais fraca.. acha que também é uma hipótese a considerar ou é melhor a clarissa?

      Eliminar
    7. Olá,
      é dificil dizer que uma é melhor que a outra, pois têm que estar adaptadas a cada mulher no seu caso como quer também melhorar dos pelos talvez seja a clarissa a mais indicada... fale com o seu médico... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  58. boa noite, depois da toma da pilula a menstruaçao aparece quantos dias depois?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      depois da toma da pilula, a mulher faz a pausa entre as carteiras, a menstruação deve surgir no 2° ou 3° dia da pausa... se precisar ando por aqui....

      Eliminar
  59. Olá tomei uma caixa de diane 35, fiz a pausa dos 7 dias e voltei a tomar uma nova cartela tomei 6 comprimidos e tive relação sem camisinha. Será q estou grávida??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não pois já estaria protegida nessa altura, desde que não tenha esquecimentos ou falhas a diane 35 protege-a... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  60. Tomei diane 35 uns 2 anos, daí passei 5 meses sem tomar, voltei a tomar então tomei uma cartela completa horário tudo certinho, fiz a pausa dos 7 dias e voltei a tomar a segunda cartela no 6 dia tive uma relação desprotegida, será que estou grávida? Por favor tô desesperada me ajude.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não deve estar, pois já estaria protegida nessa altura, desde que não tenha esquecimentos ou falhas a diane 35 protege-a... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  61. Bom dia! Gostaria de saber respeito do Diane 35 Genérico. Eu tomo há bastante tempo o comum, e há duas semanas estou tomando o Genérico. Tem alguma reação adversa? Apareceram alguns cravos em meu rosto e queria saber se tem algo relacionado a troca do "medicamento".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não me parece que tenha relação, como tem os mesmos hormônios e a mesma dosagem não lhe deverá causar nenhuma alteração, pois seu corpo já estava habituado a este tipo de contracetivo... pode ficar tranquila, se continuar notando os cravos deve falar com seu médico para ser avaliada e talvez fazer tratamento... se precisar de ajuda ando por aqui....

      Eliminar
    2. Ah, tudo bem então! Muito obrigada :)

      Eliminar
  62. Olá, eu gostava de saber se os antidepressivos tais como, sertralina , e os ansioliticos, tais como sedoxil, afectam de algum modo na pilula?
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não interferem pode ficar descansada.... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  63. Ola doutor, eu tomo a pilula minigeste ha 1 ano e desde ai que tenho secura vaginal e falta de desejo sexual, mesmo quando estou muito excitada. Fiz exames hormonais e o estrogenio estava dentro dos valores normais mas mesmo assim era baixinho... Quero saber se eu parar de tomar a pilula o meu nivel de estrogenio pode subir naturalmente, obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      deve fala com sua médica para avaliar estas alterações, poderá até ter que usar tratamento hormonal com pomada vaginal ou ser necessário usar lubrificante... fale com sua médica e se precisar ando por aqui, mantenha a pilula... boa sorte.

      Eliminar
  64. Olá! Uso o Diane 35 à uns 10 anos (o meu médico diz que não tem problema usar por um período longo). Porém, o Diane não está resolvendo o meu problema de acne, nos últimos meses aumentou muito minhas espinhas, tenho dor de cabeça e nos seios. Devo trocar a pílula? Qual seria mais indicada?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      se mantiver essas alterações é melhor trocar, fale com seu médico e se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  65. Ola, Tenho uma dúvida tomo Diane 35 gostaria de saber quais os riscos de tomar carteiras seguidas e qual o máximo aconselhável. Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      ao tomar a pilula seguida aumenta o risco de problemas venosos e o risco de surgirem efeitos secundários... por isso não é aconselhado usar de forma seguida... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  66. Olá gostaria de saber qual anticoncepcional posso usar no lugar do Diane, pois uso há uns 7 anos, (nao continuamente) e estou morando na Espanha e aqui existe um boato que a França proibiu o uso do mesmo por causar trombose...é verdade isso? Por qual posso trocar uma vez que uso para o tratamento de ovarios micropolicistico... obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      pode manter a diane 35 ou mudar para outro com menor dosagem hormonal, a verdade é que apesar do boato não foi retirada do mercado... apesar de ter riscos para a saúde da mulher, como todas as pilulas, parece que essa noticia tem contornos comerciais... fale com o seu médico... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  67. Olá,
    A primeira pilula que tomei na minha adolescencia foi a valette, mas o meu corpo regeitava-a por ser de baixa dosagem. Passei para a Diane 35, tomei durante 2 anos e nunca tive problemas. Depois, apenas mudei para a Yasmin devido aos boatos sobre os malefícios da Diane 35.
    Tomo a pílula Yasmin há 1 ano e meio para o tratamento de acne e dores menstruais, e nunca tive problemas. Mas há 4 meses para cá tenho tido corrimento de sangue uma semana antes de fazer a pausa para menstruar. A minha médica disse que se esses corrimentos ligeiros não me incomodaresm, que não fazia mal.
    Mas tem vindo a intensificar-se.
    Estou a pensar mudar novamente para a Diane 35. Acha que o devo fazer? Penso que é a unica pilula que o meu organismo não regeita.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      acho que deve manter a pilulas yasmin... fale com a sua médica para tentarem uma forma para não surgirem esses sangramentos... talvez fazer uma pilula semelhante à yasmin mas com menor dosagem para ter menos riscos riscos de spotting... se precisar ando por aqui....

      Eliminar
  68. ola tomo a pílula ciproterona+ etinilestradiolgeneris e entretanto nunca me esqueço de a tomar, mas tenho uma dúvida posso fazer relações sexuais sem preservativo? é que este domingo fiz uma relação e acabei a cartela na terça, tou preocopada se não bem a menstruação. este fimde semana. posso estar descansada?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode ficar descansada, desde que tome os 21 comprimidos sem falhas, na pausa também está protegida... deve iniciar ao 8° dia... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  69. Olá,
    Tomo a pilula tamisa 20, agora meu ginecologista mudou para diane 35, vou começar hoje tenho que usar preservativo por quanto tempo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      na mudança de pilula sugiro o uso de proteção nos primeiros 7 dias da nova pilula... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  70. boa noite,
    a médica de familia mudou me a pilula de drosianelle para diane. qando devo inciar a pilula diane?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      pode fazer a pausa e iniciar a diane, como a diane tem maior dosagem hormonal não precisa de ter cuidados... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  71. ola, bom dia gostaria de saber por que diabeticas não podem tomar a pílula

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não é aconselhável pois já tem risco aumentado de doença venosa, com a pilula tem maior risco... isto é uma dos motivos... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  72. Boa Tarde
    Estava a tomar a Minigeste e tinha muito corrimento e fazia-me acne a enfermeira mudou-me para a Diane 35. No primeiro mês correu tudo bem mas não usei protecção e agora iniciei a 2a carteira à uma semana e observei um aumento do peito acompanhado de dores e desconforto bem como sensação de desconforto e "picadas" na zona inferior abdominal. O que devo fazer? Será possível estar grávida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não me parece ser gravidez, pois tomou a diane corretamente, estas alterações me parece ser causadas pela diane, é comum a mulher notar estes efeitos secundários nesta fase inicial... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  73. Boa tarde. Antes de mais, gostaria de lhe dar os parabéns, pelo seu trabalho. É óptimo que exista algum sítio em que possamos expor as nossas dúvidas, e que as mesmas sejam esclarecidas, com toda a sua dedicação. Muito Obrigado.


    Quanto, ao que me trás aqui, tomo a pilula diane 35. Entretanto, a próxima pausa da pílula, para a mensturação, irá calhar numa altura em que não queria de modo de algum. A minha questão é a seguinte: será que posso não fazer a paragem da pilula,e toma-la seguida, apenas este mês? Se o fizesse, não estaria menstruada, pelo menos nessa altura, pois não? E ainda, há algum problema em ter relações sexuais nessa altura? Mesmo sem fazer a pausa, estou protegia logo na toma da primeira pilula da outra cartela?

    Muito Grata,
    Fico a aguardar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode, como é apenas um mês.... desta forma não irá menstruar, mas corre risco de ter ligeiros sangramentos... efeito secundário da pilula... a pilula continua a protege la... e sim mantém a proteção na próxima cartela... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  74. boa tarde dr,
    tomava arankelle e mudei para genérico de diane por motivos de hirsutismo e dizia na bula quando inciasse a diane que tomasse, sem intervalo, logo ao terminar a anterior e assim fiz.
    existe algum problema com isso? terei de alterar no proximo mes alguma coisa?
    li na internet e pessoas que tomam esta pilula disseram-me que esta aumenta muito o apetite, como contornar isso? é que de facto ou é coincidencia ou tenho andado realmente com mais apetite

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não tem problema em tomar dessa forma, agora faz os 21 comprimidos e depois a pausa... pode não aumentar seu apetite, os efeitos secundários podem surgir e variam de mulher para mulher... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  75. Tomei o diane 35 por muito tempo e nesse mes resolvi comprar o generico, mais li na bula q ele n previne a gravidez é verdade?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não é verdade, a principal função é tratar a acne, os pelos e a pele, mas também tem ação contracetiva... embora não deve ser usada com a finalidade contracetiva pois tem grande dosagem hormonal... pode fazer a pausa e iniciar a nova cartela... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  76. Corro risco de engravidar tomando o generico de Diane 35?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não corre desde que a tome corretamente e não tenha esquecimentos... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  77. Olá, gostaria de saber qual é o nome desse generico? Desde ja agradeco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, o nome do genérico de diane 35 é acetato de ciproterona 2,0 mg + etinilestradiol 0,035 mg... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  78. acetato de ciproterona etinilestradiol para que serve?Minha mãe me comprou um anticoncepcional novo hoje, o acetato de ciproterona + etinilestradiol, esse é o nome que esta na caixinha (ta escrito Genérico do lado) e eu já tomei a primeira pilula hoje. Eu gostaria de saber se o acetato de ciproterona etinilestradiol evita gravidez? Vi na internet que é a mesma fórmula de Diane 35, mas fiquei meio receosa. Esse anticoncepcional previne gravidez mesmo? é que na bula fala que é para reduzir a acne.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim previne a gravidez é o genérico da diane 35... deve continuar tomando e se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  79. A vitamina Tonicê, interfere com a eficácia da pilula diane 35?

    Já agora, tomo a pilula diane 35 à imenso tempo e cada vez mais oiço que nao deveria utiliza-la por muito tempo. Quais sao os riscos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não interfere, a utilização de pilula com maior dosagem hormonal está associada a risco de trombose... dai ser sugerido a mudança para uma pilula mais fraca... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  80. Boa tarde, tomo a drosianelle. Devido a uma vrande queda de cabelo o meu medico aconselhou me mudar para a diane35 acha que tem alguma influência?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      deve seguir a sua indicação, as mudanças hormonais podem favorecer a queda do cabelo... no seu caso pode notar alguma queda no inicio do anticoncecional, mas depois até deveria notar melhoras... embora cada mulher seja um ser único... deve iniciar a diane e se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  81. ola doutor, tomo diane a quase um ano mais ou menos no horario, tive relações sexuais há um mes atras com camisinha, mas minha mestruação veio estranha em pouca quantidade e muito escura tipo borra de café, sinto minha barriga inchada e flacida e meus seios maiores posso estar gravida??? estou desesperada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      como tomou a pilula sem falhas não me parece que tenha risco de estar grávida... as alterações que fala devem estar sendo causadas pela pilula... deve aguardar e se mantiver estas alterações deve fazer um teste... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  82. Ola uso a pilula diane 35 a 2 anos gostaria de saber se devo mudar de pilula ja que ela e receitada para tratamento e deve ser usada em período de curto prazo

    ResponderEliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.