sábado, junho 07, 2014

Engravidar na pausa da pilula

Engravidar na pausa da pilula

A pilula hormonal é um método anticoncecional que se for tomada correctamente, sem esquecimentos e respeitando as pausas entre as cartelas ou carteiras, tem uma eficácia de 99,7%.

Proteção na pausa entre as cartelas ou carteiras

As pilulas que têm uma pausa entre as cartelas/ carteiras ou têm comprimidos placebo, para evitar os esquecimentos têm esta eficácia, mesmo na pausa ou durante a toma dos comprimidos placebo.

Apesar da mulher não tomar a pilula na pausa está protegida.

Fontes bibliográficas
Partilhe

29 comentários:

  1. Olá. Comecei a tomar anticoncecional à sensivelmente dois meses e acabada a segunda cartela a menstruação não desceu, acabei por ter apenas uma relação nesse mês, no último dia de pausa e com preservativo. Corro risco de estar gravida? Estou já no oitavo comprimido da terceira cartela e ainda nem sinal da menstruação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      como tomou a pilula certinha, não corre riscos de engravidar, mesmo na pausa da pilula está protegida... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  2. mesmo tendo relações? é que não é normal a menstruação atrasar pois não?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      se teve relações na pausa da pilula não engravida, desde que a tenha tomado certinha... com a pilula a menstruação pode atrasar ou mesmo não vir... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  3. Olá. Pode me dizer qual a probabilidade de engravidar na pausa da pilula com o uso do preservativo, mesmo assim existe alguma probabilidade? Tomo todos os dias corretamente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      a probabilidade de engravidar na pausa é praticamente nula, se tem tomado a pilula direitinho, se usa preservativo mais difícil é... pois tem uma proteção praticamente de 100%... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  4. Olá! Esqueci-me de tomar a pilula e passaram 19 horas tomei logo que me lembrei mas tive relações sexuais sem proteção na terça feira e veio-me o período na quarta à noite. corro risco de engravidar? Estou muito preocupada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, um atraso superior a 12 horas interfere com a eficácia da pilula, logo corre risco de engravidar... em que altura aconteceu, semana da carteira?

      Eliminar
    2. Foi precisamente o primeiro comprimido da cartela

      Eliminar
    3. Oi, sim corre risco, pois a pilula com esse esquecimento pode ter perdido a eficácia, o sangramento pode ter surgido devido ao esquecimento... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
    4. para ser mais explicita tive relações no dia 23 a menstruação veio dia 24 e o esquecimento foi só no dia 26. Ainda assim quais são as probabilidades? é que a menstruação veio antes do esquecimento

      Eliminar
    5. Olá,
      não tem risco, se teve relações no dia do esquecimento ou nos 7 dias seguintes corre risco, com a relação antes não correu risco... deve evitar ou usar protecção nos 7 ias seguintes ao esquecimento... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  5. Boa noite,
    Olhe, durante este mês eu tomei a pílula (denille) certinha como é habitual, sem falhas e sem medicação que pudesse pôr em causa o seu efeito no entanto, além disso, eu e o meu parceiro utilizamos sempre o método do coito interrompido de forma a não ocorrer ejaculação na vagina. No entanto, durante a pausa que antecedia o início da menstruação não conseguimos evitar a ejaculação para dentro... Acabei a pílula na quarta e tive relações na sexta sendo que o período costuma vir sempre, de forma muitíssimo regular, aos sábados (estou à espera para saber se vem, amanhã). Pelo artigo, creio que não tenho que ficar preocupada mas pode dar-me uma resposta mais pessoal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim posso, realmente não tem com que se preocupar, pois tomou a pilula corretamente e apesar de ter ocorrido a ejaculação estava protegida... se precisar ando por aqui, fique tranquila.

      Eliminar
    2. Mas se, de facto o período me vier hoje não quer dizer nada pois não? É que já ouvi diversas vezes falar sobre mulheres que estão grávidas mas têm menstruação na mesma.
      A minha menstruação costuma ser muito regular, sempre no mesmo dia da pausa.
      Eu nunca me esqueço de a tomar, sem falhas, no entanto fico sempre alarmada.

      Eliminar
    3. Olá,
      se toma sem falhas e esquecimento não tem necessidade de ficar com esses medos... pode ficar descansada, se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  6. São 19h e ainda não veio :(( Devo começar a ficar preocupada?
    Estou muito nervosa... E já agora, se o pior se confirmar é mesmo possível eu não interromper? Eu achei que isto seria muito muito improvável mas não compreendo :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não fique, tenha calma, esse estado de ansiedade pode contribuir para que a menstruação não desça... tenha calma... ando por aqui..:)

      Eliminar
  7. 13h de Domingo e saíram apenas uns fios de sangue e tenho as dores de barriga normais do período. Amanhã devo ir ao hospital... Diga-me qual a probabilidade do pior acontecer :x

    ResponderEliminar
  8. Já estou com o período mas noto-o mais preso, não sai tão fluido...
    Há alguma probabilidade de eu estar grávida? Apesar de ter vindo eu estar grávida ou o facto de estar a vir pouco signfica alguma coisa? responda-me se faz favor, obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não me parece que tenha chance... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  9. O período veio-me e teve os dias habituais no entanto creio que não veio na quantidade que costuma vir... Já comecei a ytomar outra cartela da pílula mas já comprei um teste de gravidez e vou fazÊ-lo no domingo. O que acha?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode fazê lo para ficar tranquila, mas com o tempo de uso é normal a menstruação vir menos e mais escura... é o efeito da pilula... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  10. mas à partida não tenho que ficar preocupada? o que acha?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi, não precisa, desde que tome a pilula corretamente está protegida... pode ficar descansada... :)

      Eliminar
  11. Olá! Sem me aperceber fiz pausas de 6 dias em vez de 7 e só agora é que comecei a fazer tudo certinho. Isso diminui a eficácia pois o meu corpo pode já estar habituado aos 6 dias? Estou preocupada pois ocorreu ejaculação interna 1 dia após o começo dos 7 dias. Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, ao fazer pausa de 6 dias continua protegida, se passou a fazer a pausa correctamente, 7 dias, continua protegida, pode ficar tranquila... ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.