terça-feira, março 24, 2015

Malu® (desogestrel 150 mcg + etinilestradiol 20 mcg)

Malu® (desogestrel 150 mcg + etinilestradiol 20 mcg)

Anticoncepcional malu
O anticoncepcional malu® é um medicamento indicado na prevenção da gravidez, o anticoncepcional malu® é um contracetivo combinado que tem na sua composição hormonios estrogénicos e progestagénicos.

Composição hormonal do anticoncepcional malu®: desogestrel 150 mcg e etinilestradiol 20 mcg

Como iniciar o anticoncepcional malu®

O anticoncepcional malu® deve ser iniciado pela primeira vez no primeiro dia da menstruação.

Como tomar o anticoncepcional malu®

O anticoncepcional malu® deve ser tomado todos os dias, sensivelmente à mesma hora, durante 21 dias, seguindo-se uma pausa de 7 dias. Após a pausa de 7 dias, ao 8° dia, a mulher deve reiniciar nova cartela.

Efeitos adversos do anticoncepcional malu®: humor alterado, náuseas, alterações do peso, tensão mamária, aumento do volume das mamas, alterações da libido, vómitos, diarreia e corrimento mamário.

Medicamentos que interferem com o anticoncepcional malu®: hidantoínas, barbitúricos, primidona, bosentano, carbamazepina, rifampicina, rifabutina, oxcarbazepina, modafinil, topiramato, felbamato, ritonavir, griseofulvina e hipericão.

Fontes bibliográficas
netfarma.com.br
Partilhe

6 comentários:


  1. Olá! Estou aqui mais uma vez precisando da sua ajuda. Bem, tomei anticoncepcional durante 4 meses e resolvi parar esse mês. Tive relações com método contraceptivo de barreira, mas minha menstruação está atrasada. Porém estou sentindo cólicas muito fortes iguais a que senti mês passado quando estava menstruada e fui esbarrar no hospital. Alguma justificativa para essa ausência de menstruação? Tem a ver com o uso do anticoncepcional? Agradeço desde já!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim tem a ver com o anticoncepcional... é normal isso acontecer... deve aguardar e se proteger... :)

      Eliminar
  2. Ola preciso da sua opiniao como percebe bastante do assunto e adoro o que publica sobre cada pilula eu acho que a dua opiniao me podia ajudar.. Decidi começar a minha vida sexual e tenho 22 anos.. Ja fui a uma consulta de ginecologia e falei a medica que nao queria tomar nada que alterasse o meu corpo.. Quero um contraceptivo que nao interfira com o acto sexual em si como o preservativo.. Mas tambem nao queria estar a meter hormonas que mudassem muito o meu corpo o meu comportamento, seria a mini pilula, um bom contraceptivo para mim? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode ser ma boa opção a pilula sem estrogénios, mas deveria falar com sua médica... se lembre que somente o preservativo nos protege das doenças sexuais... se precisar ando por aqui.... :)

      Eliminar
  3. Ola falta uma semana para terminar a minha cartela de yasmin e eu pretendo parar a toma desta pilula que me aconselha a fazer? So tenho consulta daqui a um mes e nao queria engravidar mas queria mesmo parar a toma desta pilula.. Tenho ainda cartelas de minigest em casa pois era a pilulaque tomava antes, poderei voltar a tomar ate ir a consulta?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve manter a yasmin até à consulta é melhor... depois fala com seu médico... se precisar ando por aqui.. :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.