sexta-feira, julho 31, 2015

Mastite

Mastite

A mama da mulher tem no seu interior uns canais, chamados de ductos, que recolhem, direccionam e acumulam o leite no interior da mama esperando que o bebê mame e sugue. A mãe deve ter alguns cuidados para facilitar a produção de leite e uma amamentação bem conseguida, a aplicação de pomada de lanolina, a preparação dos mamilos, a massajem para melhorar a saído do leite, a colocação de leite no mamilo após a mamada, a alimentação, a hidratação, um ambiente calmo e tranquilo, a correta pega e uma posição de conforto durante a amamentação podem contribuir para o sucesso da amamentação. Quando a mãe tem algum destes aspetos menos conseguidos podem surgir complicações, o bebé pode não ter leite suficiente, a mãe pode ter mais dor, a mama pode ficar encaroçada, com mamilos gretados ou até inflamada, quando temos uma mama inflamada dizemos que a mãe está com uma mastite.






Partilhe

4 comentários:

  1. Minha prolactina está normal e mesmo assim está saindo leite das minhas mamas. Isso é normal? Se não for, o que pode ser?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode acontecer, pode ter outras causas, usa algum medicamento? A pílula hormonal por exemplo... ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Parei tem dois meses o anticoncepcional e não tomo nehum outro medicamento

      Eliminar
    3. Ok, pode ser por essa paragem... não estimule a mama... deve aguardar... se precisar ando por aqui, se continuar fale com sua médica novamente.. :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.