segunda-feira, outubro 05, 2015

Circlet® e nuvaring® - diferenças

Circlet® e nuvaring® - diferenças

O anel contraceptivo é um anticoncepcional que deve ser colocado na vagina, permanecendo dentro cerca de 21 dias, após as 3 semanas a mulher retira e faz uma pausa de 7 dias - semana de descanso. Durante esta semana deverá menstruar.

O anel vaginal garante protecção de uma gravidez devido à libertação hormonal diária que é de 0,120 mg/0,015 mg por 24 horas (etonogestrel/etinilestradiol).

Atualmente só existe um tipo de anel vaginal, embora existam duas marcas comerciais falamos do mesmo anel. O anel circlet® ou nuvaring® são o mesmo tipo de método, apenas os diferencia a marca comercial.

Circlet® e nuvaring® - diferenças

Entre os dois tipos de anel a única diferença é a marca comercial. Esta mudança surgir para combater o comércio entre países da União Europeia com preços muito diferentes, o que levava algumas redes de distribuição a comprar num país e a vender noutro. Ao criar a marca circlet® o laboratório acabou com esse tipo de negócio.
Circlet® e nuvaring® - diferenças

Fontes bibliográficas (saiba mais)
infarmed.pt
Partilhe

2 comentários:

  1. Boa noite, sabe-me dizer se hoje em dia o Nuvaring/Circlet ainda pode ser adquirido sem receita médica?

    E, já agora, os adesivos contracetivos?

    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim podem... deve sempre receber conselho do seu médico para ver qual o método mais adaptado, eles são diferentes... ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.