sábado, setembro 17, 2016

Alimentos alcalinos

Alimentos alcalinos

A acidez do sangue tem sido relacionada com o surgimento de algumas doenças, a dieta alcalina é um plano alimentar que evita o consumo exagerado de alimentos que acidificam o sangue, tais como carnes vermelhas, bebidas alcoólicas, café, açúcar e outros alimentos que promovem a sua alcalinidade (os alimentos alcalinos).

Alimentos alcalinos

Os alimentos alcalinos estão descritos como alimentos que podem favorecer o emagrecimento, são diuréticos e eliminam as toxinas, descubra alguns alimentos alcalinos:

Lista dos alimentos alcalinos

Adoçante stévia, pepino, couve, salsa, coentro, algas marinhas, erva de trigo, cevada, semente de abóbora, abacate, beterraba, brócolis, rabanete, aipo, tomate, cebola, pimentão, alface, repolho, pimenta cayena, gengibre, orégano, alho, tomilho, feijão branco, soja, lentilha, farinha de soja, tofu, ervas aromáticas e a maioria das especiarias, azeite, óleo de abacate, de coco, linhaça, onagra e de fígado de bacalhau, côco, limão, quinoa, espelta, chicória, cenoura, couve-flor, abobrinha, nabo, berinjela, alcachofra, cebolinho, alho francês, espargo, repolho roxo, agrião, ervilha e ginseng (fonte: Alimentos Alcalinos - Tua Saúde).

Alimentos alcalinos

Antes de adoptar um plano alimentar fale com seu nutricionista. Pode enriquecer sua dieta com estes alimentos, mas a restrição total dos outros alimentos, só deve ser feita com acompanhamento de seu nutricionista.
Partilhe

2 comentários:

  1. Olá. Tomo Victan desde o dia 5 de setembro, por causa de formigueiros, espasmos, choques na cabeça e corpo. A médica das urgências disse para deixar na terça passada, mas eu ainda não deixei, pois não sei como fazer a descontinuacao. Hoje tomei 1/4 de manhã. O que ela disse na altura foi para fazer 1.5 ao dia, metade de manhã e 1 à noite. Ontem parei o da metade da manhã e comecei a sentir uns espasmos, pressuponho que seja o corpo a reagir à retirada do calmante...Eu sei que tem de ser progressiva. Tem alguma sugestão?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, me parece que deve ter consulta com sua médica para ele avaliar... pois ao interromper como ela sugeriu pode voltar a ter os mesmos sintomas, pelo menos é o que aparenta ir acontecer... ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.