Como reduzir o colesterol

Tem colesterol elevado?

Então tem um fator de risco elevado para sofrer um problema cardíaco, é muito importante seguir a medicação prescrita, mas o mais importante é corrigir a sua alimentação. Siga estes conselhos:

- Tem os valores elevados e come carne, enchidos e marisco, então passe a comer peixe ou carne de aves sem a pele. Não conseguiu baixar os valores? Então opte por leguminosas e carnes vegetais (soja).

- Tem os valores elevados e come manteiga e bacon, então opte por comer margarina. Não conseguiu baixar os valores? Então prefira o azeite ou óleos vegetais.

- Tem os valores elevados e bebe leite normal, então opte por leite desnatado. Não conseguiu baixar os valores? Então prefira leite de amêndoa ou de soja.

- Tem os valores elevados e come queijo curado, então prefira queijo fresco pobre em gorduras. Não conseguiu baixar os valores? Opte por comer tofu ou abacate.

- Tem os valores elevados e come pastéis, bolos refinados, então passe a comer pastelaria integral ou caseira. Não conseguiu baixar os valores? Retire-os da sua dieta.

- Tem os valores elevados e come doces e chocolates, então opte por fruta, mel ou melaço.

De acordo com diversos estudos publicados existem certas bebidas que ajudam a controlar os níveis de colesterol, no entanto a dieta cuidada e o exercício físico são os fatores mais importantes para ter um coração saudável.
carlosedgar.com

Fontes bibliográficas
carlosedgar.com