Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

yes

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page

Os posicionamentos são posturas em que se coloca um utente, quando este não consegue movimentar-se sozinho. Os posicionamentos têm como objetivo:
  • Promover o conforto da pessoa;
  • Prevenir posições viciosas;
  • Prevenir lesões na pele.
   
Os posicionamentos devem ser executados de acordo com a situação de cada doente. De uma forma geral, recomenda-se que durante o dia o tempo de permanência numa posição seja encurtado, realizando-se posicionamentos em intervalos de 2 em 2 horas, dado que durante a noite o período de permanência numa posição é sempre mais alargado, de 4 em 4 horas.
  
Outros cuidados
Ao início do dia, após o banho, deverá aplicar-se um creme hidratante por todo o corpo, massajando suavemente, principalmente as zonas proeminência ósseas, como cotovelos, calcanhares, nádegas, ancas, ombros e tornozelos. Estas zonas estão mais sujeitas à pressão.
  
Ao fazer a cama deverá colocar um resguardo de pano (na região do tronco), sem pregas, para movimentar o utente mais facilmente e não poderá esquecer que os lençóis deverão ficar bem esticados, sem dobras.
  
O utente deverá sempre ficar com o corpo centrado na cama, com a coluna alinhada e sobretudo confortável. Deve ainda ter um colchão de pressão alterna ligado para diminuir o risco de úlcera de pressão.
Comente...

Olá, pode deixar seu comentário... se lembre que a informação neste post é apenas para aumentar seu conhecimento sobre o tema... não deixe de procurar seu médico... muito obrigado... Carlos Edgar