-->

Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page
As plaquetas ou trombócitos são células sanguíneas, produzidas na medula óssea, que têm um papel importante na coagulação do nosso sangue. Durante uma hemorragia as plaquetas agrupam-se, formando coagulos que servem de tampão e param a hemorragia.

A contagem plaquetas no sangue é muito importante e revela se os mecanismos de coagulação estão a funcionar normalmente, os valores de referência das plaquetas no sangue são 150 000 a 400 000 plaquetas por mm3.

Valores de plaquetas aumentados

O aumento do numero de plaquetas no sangue ou trombocitose pode ser causado por: anemia, deficiência de ferro, inflamações, leucemia, linfoma, cirurgias, artrite reumatoide, tumor, diminuição ou remoção do baço.

Valores de plaquetas diminuídos

A diminuição do numero de plaquetas no sangue ou trombocitopenia pode ser causado por: baixa produção de plaquetas, purpura, infecções, leucemia, anemia perniciosa, baço aumentado, uso de alguns medicamentos, alterações na coagulação, alterações no rim, gravidas com síndrome Hellp, lúpus ou hemorragia recente ou activa.
Plaquetas sanguíneas
Plaquetas

Como aumentar os valores das plaquetas - dieta rica em vitamina k: óleo de fígado de bacalhau, óleo de semente de linho, vegetais (espinafre, couve e brócolos, banana, laranja, uvas e amoras - folha verde escura) e legumes, tomate e produtos derivados do leite.

Fontes bibliográficas
scientia.blog.br
carlosedgar.com
O que perguntamos sobre saude - carlos edgar
Saude 24 horas - carlos edgar