Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

yes

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page
A pilula contracetiva evanor® é um anticoncecional hormonal combinado composto pelos hormonios estrogénicos ou progestagénicos, com a seguinte dosagem hormonal em cada comprimido: 0,025 mg de levonorgestrel + 0,05 mg de etinilestradiol. Outros componentes dos comprimidos de evanor®: celulose microcristalina, polacrilina potássica, estearato de magnésio e lactose.


Como iniciar e tomar a evanor®


Efeitos indesejáveis, mais comuns, da pilula evanor®
  • dor de cabeça
  • enxaqueca
  • spotting
  • vaginite (inflamação na vagina)
  • candidíase
  • alterações de humor
  • alterações de libido
  • tontura
  • náuseas
  • vômitos
  • dor abdominal
  • acne
  • dor ou aumento da sensibilidade das mamas
  • aumento do volume mamário
  • secreção das mamas
  • cólica menstrual
  • alteração do fluxo menstrual
  • falta da menstruação
  • inchaço
  • alterações de peso 

Medicamentos e evanor®
  • rifampicina
  • rifabutina
  • barbitúricos
  • fenilbutazona
  • fenitoína
  • dexametasona
  • griseofulvina
  • topiramato
  • modafinil
  • erva de São João
  • ritonavir

Esquecimentos e atrasos de evanor®



Fontes bibliográficas
pfizer.com.br
Leave A Reply
  1. Boa noite, eu tomava o anticoncepcional Yaz a alguns meses e acabei de mudar para o Ferane 35. O Yaz tem 24 comprimidos(apenas 4 dias de pausa) e comecei o Ferane no 4 dia de pausa, como se eu tivesse dando continuidade para o Yaz, sendo que com outro remedio. Há algum problema?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não tem problema continua protegida... deve manter e agora, após os 21 comprimidos tem que fazer 7 dias de pausa.. se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Olá tenho uma dúvida. Tomo evanor há 5 anos mas nunca tomo no mesmo horário e as vezes esqueco de tomar.na cartela passada esqueci de tomar 3 comprimidos e fiz s**** no meio do ciclo aí terminei a cartela deu uma pausa de 6 dias desceu tipo uma borrinha de café só notava quando me limpava não caiu no absorvente aí ficou 3 dias e sumiu parei com o anticoncepcional e não veio mais nada será que corro o risco de estar grávida? ??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, ao ter relações nos dia seguintes ao esquecimento temos chances... me parece que a falta que fala se deveu à interrupção do anticoncepcional.... que deveria ter mantido... ao não retomar deixou de estar protegida e tem riscos de gravidez, ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Eu tomo anticoncepcional sem ter ido ao ginecologista,mesmo não ter ido ele faz efeito mesmo assim? (Pra nao engravidar)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim faz desde que o tome como é recomendado... mas faça consulta com sua médica... ando por aqui... :)

      Eliminar

Olá, pode deixar seu comentário... se lembre que a informação neste post é apenas para aumentar seu conhecimento sobre o tema... não deixe de procurar seu médico... muito obrigado... Carlos Edgar