10 de fevereiro de 2015

Mesigyna® (50 mg enantato de noretisterona + 5 mg valerato de estradiol)



Mesigyna® é indicado para prevenir a gravidez. Os contraceptivos hormonais injetáveis são um método muito eficaz de controle de natalidade. Quando utilizados corretamente (sem atraso ou esquecimento das injeções), a possibilidade de ocorrência de gravidez é muito baixa.

Cada mL de Mesigyna® contém 50 mg de enantato de noretisterona e 5 mg de valerato de estradiol. Excipientes: óleo de rícino e benzoato de benzila.

41 comentários:

  1. Doutor tenho pedido ajudo e não acho as resposta das minha perguntas nos comentários

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, tenho respondido a todas as questões... tem que fixar em que post colocou suas duvidas... ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Doutor uso Iumi há alguns meses e notei meu cabelo ralo e com forte queda.
    o iumi causa esse problema?
    Qual contraceptivos devo recorrer?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, as alterações hormonais podem causar, deve manter, toma à quantos meses? Ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Então Doutor, tomo há quase 1 ano.
    Quando tomei Yaz não tive esse problema, e pensei que por serem quase iguais não teria agora tbm.
    Descobri tbm uma pequena variação na tireóide. Mas andei lendo que outras meninas que tomaram Iumi sofreram com esse problema.
    Não sei se vale a pena tentar o yaz ou mudar o hormônio.
    Eu sou sensível a anticoncepcional de alta dosagem, eu retenho muito líquido e tenho vasinhos.
    Por favor me dá uma luz de qual hormônios devo recorrer.
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, são semelhantes, deve manter a iumi e seguir as indicações de seu médico, ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Boa tarde dr.! A Mesigyna deve ser obrigatoriamente tomada no primeiro dia da menstruação ou pode ser tomada até o quinto dia? Obrigada! Um grande abraço!��

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, a primeira deve ser no primeiro dia do ciclo, siga as indicações de seu médico, ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Doutor já tentei vários anticoncepcionais todos me emagreceram, estou há 8 meses tomando a Perlutan mais não consigo engordar, será que com a mesigyna eu consiga?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, mas não perdeu peso? Tem baixo peso? Ando por aqui... :)

      Eliminar
  6. Boa noite mimha namorada toma o remédio injetavel. E a cerca de um mês e meio ela não toma... Quando tivemos r**** ela estava sobe o efeito. E recete ele não está mestruando e o teste de urina deu positivo. Possibilidade dela está grávida. Espero que seja falso..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, mas se tiveram relação após a data que deveria ter feito têm chances... repitam o teste, com teste de sangue... ando por aqui... :)

      Eliminar
  7. Olá tenho uma amiga q faz o uso desse concepcional a mais de 8 meses e ela começou a um mês fazer o uso de cocaína e menstruação dele não veio esse mês mais ela já fez vários teste de gravidez e todos deram negativo !!! Será q ele tá grávida pq ele sente fortes dores de metruar mesmo mais ele fica só com a cólica forte mais a menstruação não vem oq fazer e o q vc acha será q a droga atrapalhou o ciclo menstrual dela ???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se tem suado sem falhas está protegida... deve falar com ela para procurar ajuda por causa da cocaína... é melhor... ando por aqui... :)

      Eliminar
  8. Doutor, boa tarde! Usava selene e queria mudar para o injetável, o medico passou Mesigyna. Já tomei a primeira dose hoje, no quarto dia de menstruação (seguindo o conselho dele). E tudo bem, eu so não entendi que ele falou pra tomar sempre no 5 dia da menstruação e não lembrei que o medicamento tem que ser tomado de 30 em 30. Eu tomo de 30 em 30 certo? Mesmo que não esteja no quinto dia da menstruação? Tomei hoje 8/11 tomo dia 8/12 novamente? Ele também disse que eu ja estava protegida desde hoje, talvez por manter selene certinho (a pausa acabaria amanhã), estou? Queria sua opinião.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como lhe expliquei no outros post deve manter de 30 em 30 dias, siga as indicações de seu médico, ando por aqui... 😃

      Eliminar
    2. Obrigada, doutor! Achava que o comentário não havia enviado aqui.

      Eliminar
    3. Doutor, eu novamente. Queria saber se há alguma forma de não menstruar com o injetável. Por exemplo, se eu tomar a segunda dose hoje 29/11 ao invés de 7/12, o período ainda virá? É meu aniversario dia 2 e tenho uma viagem pra ir, com a pilula eu so emendaria cartelas, com o mesigyna tem algo parecido? Ou pelo menos que faça durar bem menos... Há alguma coisa que eu possa fazer?

      Eliminar
    4. Olá, não garanto que consiga adiar com o injetável... ao antecipar ou fazer outra pode descontrolar e até ter perdas mais prolongadas... ando por aqui... :)

      Eliminar
  9. Olá Doutor gostaria de saber se o mesigyna causa dores de cabeça pois já tomo a 1 ano e a cause isso comecei a sentir muita dores de cabeça diariamente tem chances de ser por causa da mesigyna?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, mas tem dores de cabeça à um ano? Desde que iniciou a injecção? Ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. De uns meses para cá, começou

      Eliminar
  10. Doutor, tem algum problema repor a dose 1 ou 2 dias antes da data correta?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, antes não tem problema continua protegida... ando por aqui... :)

      Eliminar
  11. Dr. Carlos. Tomo mesigyna a mais de 1 ano, nesse ultimo mês a menstruação veio pouquíssima por 7 dias e ando enjoada e com muito sono desde antes de menstruar, e agora depois também. Tomo a injeção todo dia certo do mês e nunca esqueci. Já tive r***** com e****** d**** e mesntruei normal no mês seguinte mas esse mês com c**** i***** ela veio diferente e ando com esses sintomas... estou desesperada! Há
    Possibilidades de gravidez? ��
    P.S: não fiz uso de medicamentos q diminuissem a eficácia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como tem tomado sem falhas não tem riscos... está protegida... pode ficar descansada, mas pode fazer um teste para excluir essa possibilidade... ando por aqui... :)

      Eliminar
  12. Olá tomei a primeira injeção mesegyna e com 5 dias tive r***** e meu namorado g*** d**** corro algum risco de engravidar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, sim tem, na primeira injecção apenas após o 7° dia de uso está protegida, ando por aqui... :)

      Eliminar
  13. Uso mesegyna a 8 meses e minha menstruação nao veio esse mes, sem foi desregular mas decia, tomo certinho. Fiz teste e deu negativo. O q fazer?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve manter certo... para continuar protegida... ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Apliquei ela no dia que sempre aplico mesmo sem descer. A menstrucao nao descer traz algum risco?

      Eliminar
    3. Olá, não traz... e fez bem, para continuar protegida... ando por aqui... :)

      Eliminar
    4. O meu caso é parecido com o de cima, mas queria saber com quanto tempo posso usar o provera?

      Eliminar
  14. Dr eu uso mesegyna e as vezes tenho corrimento branco pastoso em pouca quantidade, nao sinto dor, nem arde é normal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, mas tem todo o mês? Na mesma altura do mês? E depois? Desaparece? Ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Sim, mas ela nao desceu esse mes

      Eliminar
    3. Ok, é que se descesse podia ser sinal de infecção... mantenha a injecção certinha... ando por aqui... :)

      Eliminar
  15. Dr. Carlos, tomo mesigyna a 1 ano e esse mês a menstruação veio tão pouca que nem melou a calcinha, só o papel quando eu enxugava. Sempre marrom, isso é normal ou devo me preocupar ? Sempre tomei a injeção no dia certo do mês como recomendado. Sigo com ela mesmo com a menstruação pouca ou devo interromper ? Isso é normal ?


    E queria agradecer também, por dispor parte do seu tempo p responder essas várias perguntas feitas pelas mulheres, e por nos acalmar. Muito obrigada por tirar dúvidas com rapidez e eficiência. Deus te abençoe grandemente!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como toma certinho não tem com que se preocupar... deve manter... pode mesmo causar essa diminuição... ando por aqui... :)

      Eliminar
  16. Doutor, atrasei um dia pra tomar o anticoncepcional. Tomei nas 10 da manha do dia 29 mes passado e tomei hoje dia 29 as 2hrs com 1 dia de atraso. Estou com 7 meses usando o Mesigyna. Ainda estou protejida? Há riscos? Se sim, por quantos dias devo me previnir bastante ate fazer efeito de novo? Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim continua, mantenha certinho, ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.