O anticoncepcional micropil® 30 é um contracetivo oral combinado constituído pelos hormonios sintéticos gestodeno e etinilestradiol, indicado na prevenção da gravidez, cada comprimido de micropil® 30 tem cerca de 0,075 mg gestodeno e 0,030 mg de etinilestradiol. Outros componentes dos comprimidos de micropil® 30 (revestido) povidona, talco, croscarmelose sódica, lactose monoidratada, cloreto de metileno, estearato de magnésio, dióxido de titânio, corante alumínio laca amarelo crepúsculo 6, macrogol, etilmetacrilatocobutilmetacrilato, celulose microcristalina, álcool isopropílico, álcool etílico, acetona e água purificada.
Como iniciar o anticoncepcional micropil® 30
O anticoncepcional micropil® 30 deve ser iniciado no primeiro dia da menstruação se o iniciar entre o 2° e o 5° dias deve se proteger nos primeiros 7 dias da cartela.
Como tomar o anticoncepcional micropil® 30
O anticoncepcional micropil® 30 deve ser tomado todos os dias, sensivelmente à mesma hora, durante 21 dias, após os quais deve fazer pausa de 7 dias, durante a pausa deverá menstruar.
Reacções adversas mais comuns do anticoncepcional micropil® 30
Reação muito comum (10% de chance) - dor de cabeça e escape ou spotting.
Reação comum (1% a 10% de chances) - vaginite, candidíase, alterações de humor, alterações de libido, tontura, náuseas, vômitos, dor abdominal, acne, dor e aumento das mamas, cólica menstrual, alteração do fluxo menstrual, alteração do muco vaginal, falta da menstruação, edemas e alterações do peso.
Os outros medicamentos e o anticoncepcional micropil® 30
O anticoncepcional micropil® 30 pode perder eficácia com alguns medicamentos como:
- Ampicilina
- Penicilinas
- Tetraciclinas
- Barbitúricos
- Rifampicina
- Fenitoína
- Rifabutina
- Primidona
- Fenilbutazona
- Dexametasona
- Griseofulvina
- Topiramato
- Ritonavir
- Hipericão
Preço do anticoncepcional micropil® 30: 15 reais cada cartela.
Fontes bibliográficas
bifarma.com.br
ems.com.br
infarmed.pt
Boa Tarde Dr.! Menstruei dia 23/08 e meu médico disse que eu poderia começar a tomar o Micropil 30 no dia 29/08, no 7º dia do meu ciclo, com quantos dias já estou protegida? E por não ter começado no 1º dia da menstruação isso atrapalha a eficácia do anticoncepcional da segunda cartela em diante?
ResponderEliminarOlá, após 7 dias de uso já estará protegida... ao iniciar desta forma pode notar que seu ciclo fique desregular... deve manter e aguardar... ando por aqui... :)
EliminarOlá, tomo meu anticoncepcional NiKi a 1 ano, sábado estava com dor de barriga as 22 tomei meu anticoncepcional ( sempre tomo esse horário) as 22hs30 fui ao banheiro e teve presença de fezes líquidas apenas uma vez, preocupada tomei um floratil. Esse pequena vez pode ter comprometido meu anticoncepcional? To preocupada, no dia seguinte tive ****** sem proteção, mas sem ejaculação dentro( mas sei que não é seguro). Mas continuo tomo meu remédio certo no mesmo horário
ResponderEliminarOlá, espero que tenha lido a resposta no outro post... ando por aqui... :)
EliminarOi doutor
ResponderEliminarTomo o anti Yaz e gostaria de saberse no periodo da pausa dos comprimidos brancos pode ter ******* sem risco de engravidar??
Olá, sim pode, desde que tome sem falhas a cartela, ando por aqui... :)
EliminarOlá Edgar, minha GO me passou Nactali pra tomar e disse que eu não iria menstruar. Era para eu tomar a pílula sem intervalo, só que como menstruei eu parei. Tem algum problema se eu começar a tomar de novo? Pf me ajuda
ResponderEliminarOlá, espero que tenha lido no outro post a resposta... ando por aqui... :)
EliminarOi doutor, tomo micropil 30 á 2 anos, só que esse mês não tomei, e minha menstruação está atrasada, é normal?
ResponderEliminarOlá, sim é... é comum acontecer isso... ando por aqui... :)
EliminarPosso comprar sem prescrição médica,se eu perdi?
ResponderEliminarOlá, mas já usa ou quer iniciar? Para iniciar deve sempre ter conselho de seu médico... ando por aqui... :)
EliminarOlá,durante 2 ciclos tomei o micropil 20, porém comprei agora o micropil 30, tem problema de fazer essa troca ?
ResponderEliminarOlá, continua protegida, mas não aconselho a mudança de dosagem sem conselho médico... ao mudar dessa forma, para um com mais dosagem, não precisa de cuidados... ando por aqui... :)
Eliminar