Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

yes

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page
Os produtos de limpeza do intestino devem ser usados para limpar o intestino e garantir que o médico vai encontrar o canal intestinal limpo e consiga observar durante a realização da colonoscopia.

Os produtos mais usados em Portugal são o klean-prep®, moviprep®, citra-flett® ou pico-pre® e endofalk®.

Klean-prepp®

Exame de manhã: inicie a toma após o almoço do dia anterior ao exame, deve beber 3 a 4 litros do preparado na véspera e o restante no dia seguinte de manhã.

Exame de tarde: não jante, inicie a toma ao lanche, 16 horas, beba 3 litros do preparado na véspera e o restante no dia seguinte de manhã.

Moviprep®

Exame de manhã: 1 saqueta A e B num litro de água (beber em 1 hora), seguido de 1 litro de água, chá ou sumo transparente. 2ª saqueta A e B em 1 litro de água (beber em 1 hora), seguido de 1 litro de água, chá ou sumo transparente.

Exame de tarde: à noite 1 saqueta A e B num litro de água (beber em 1 hora), seguido de 1 litro de água, chá ou sumo transparente. Até às 9 horas 2ª saqueta A e B num litro de água (beber em 1 hora), seguido de 1 litro de água, chá ou sumo transparente.

Citra-fleet®ou Pico-prep®

Exame de manhã: às 15 horas dissolva 1 saqueta num copo de água e de seguida beba 2 litros de água ou chá (OBRIGATÓRIO), Às 20 horas prepare a 2ª saqueta e beba mais 2 litros de água ou chá.

Exame de tarde: às 20 horas beba a 1ª saqueta + 2 litros de água ou chá, de manhã, até às 9 horas, beba a 2ª saqueta + 2 litros de água ou chá.

Endofalk®

Exame de manhã: inicie às 18 horas, tome 5 comprimidos de Dulcolax®, 1 hora depois inicie a preparação, coloque duas saquetas num litro de água, beba 3 litros da solução.

Exame de tarde: deve tomar metade da preparação à noite e a outra metade de manhã, até às 9 horas.

Antes e após a preparação pode beber chá açucarado (excepto se for diabético ou se o exame for com anestesia).

Fontes bibliográficas
Comente...

Olá, pode deixar seu comentário... se lembre que a informação neste post é apenas para aumentar seu conhecimento sobre o tema... não deixe de procurar seu médico... muito obrigado... Carlos Edgar