Os melhores chás para melhorar a gripe

A gripe é a doença viral que ais gente afeta, é mais comum nos meses frios e seu sintomas acabam, por nos debilitar e tornar nossos dias num inferno. apesar de haver muitos medicamentos e tratamentos prometedores a verdade é que como é uma doença viral benigna, acaba por passar espontaneamente, devemos ter somente algumas medidas de suporte para atenuar seus sintomas, como a tosse, febre, arrepios, dores musculares e de corpo, dor de garganta, expectoração ou catarro, pingo ao nariz, cansaço e dores de cabeça.

Os melhores chás para melhorar a gripe

As medidas mais comuns que sugiro deve promover a hidratação, o fortalecimento do nosso sistema imunitários (mais vitaminas e minerais), antipiréticos e analgésicos e algumas medidas de higiene para evitar o contágio a outros elementos lá de casa.

Chás, o tratamento milagroso...

Os chás e infusões são um excelente opção para fornecermos ao nosso corpo a quantidade de água e alguns minerais para que nosso corpo recupere mais rapidamente, os chás podem também nos fornecer algumas propriedades de plantas e ervas que favorecem a nossa respiração, fortalecem nosso sistema imunitário, fluidificam nosso catarro, aliviam a tosse e melhoram nosso cansaço e dores. As plantas mais usadas o eucalipto, limão, canela, gengibre, hortelã, sabugueiro e ainda o mel.

Fontes bibliográficas
procuromaissaude.com/gripe
procuromaissaude.com/resfriados
procuromaissaude.com/trataragripe