O medicamento ferane 35® tem na sua composição uma combinação de hormônios progestagénicos e estrogénicos. O hormônio progestagénico, acetato de ciproterona , tem acção antiandrogênicas sendo por isso um medicamento indicado no tratamento das doenças causadas pelo aumento da produção de andrógenos, como o acne , pilosidade excessiva ( hirsutismo ), oleosidade da pele e cabelo, síndrome de ovários policísticos (SOP), seborreia e queda de cabelo. Apesar de ser esta a sua principal indicação também dá à mulher protecção anticoncepcional prevenindo a gravidez indesejada . Os efeitos colaterais de ferane 35® Como todos os medicamento, ferane 35® , pode causar efeitos colaterais, sendo mais comuns na fase inicial do tratamento ou quando pára durante uns meses e retoma ou quando usa o ferane 35® de forma continua, sem fazer pausas entre as cartelas. Os efeitos colaterais de ferane 35® podem surgem de forma mais frequente, pouco frequente ou raramente. Efeitos colaterais de...
Olá. Tomei hoje a primeira pílula da cartela (quarta) e reparei que a pílula da sexta da próxima semana estava meio aberta, tinha um pequeno furinho. Posso tomar quando chegar o dia ou devo trocar por outra?
ResponderEliminarOlá, se o comprimido estiver intacto pode, se tiver estragado ou alterado é melhor tomar outro... confira a validade da cartela... ando por aqui... :)
EliminarSim está intacto e parece igual aos outros! Por isso tomo hoje mesmo para não ficar na embalagem aberta! Obrigada
EliminarOk, então penso que pode usar... ando por aqui... :)
EliminarOlá, Fosfomicina Monuril 3g, Adalgur N 500mg/2mg, Psipax 20 mg e Bialzepam 3 mg cortam o efeito da pílula Yasmin?
ResponderEliminarObrigada!
Olá, não cortam, mantenha sua pílula... ando por aqui... :)
EliminarDr. Me tire uma duvida por favor, eu comecei a tomar o Stezza a 11 dias, já posso fazer sexo podendo deixar meu marido ejacular dentro da minha vagina sem correr o risco de eu engravidar?
EliminarObs: Tomo todos os dias as 22:00hs.
Agradeço desde já!!
Olá, sim pode que não tem riscos... mantenha a stezza e se precisar ando por aqui... :)
EliminarBoa noite. Hoje tive relações com o meu namorado e a minha menstruação terminou ontem... Mas uma hora (aproximadamente) após a relação sexual sangrei e tenho medo do que possa ser. Posso ter alguma doença? É normal?
ResponderEliminarOlá, sim pode acontecer, por causa da relação ou mesmo um finalzinho da menstruação... ando por aqui... :)
Eliminar