2 de janeiro de 2018

Contraceptivo masculino em gel (NestoroneGel®)



O mundo da ciência continua à procura de um contraceptivo masculino, o Instituto Nacional de Saúde Infantil e Desenvolvimento Humano (Nichd) nos Estados Unidos parece estar bem perto de apresentar um contraceptivo masculino.

O tipo de contraceptivo em causa é um gel que inibe temporariamente a produção de esperma no corpo humano. O gel chama-se NestoroneGel® e vai começar a ser testado em 400 casais, em abril deste ano, em países como Estados Unidos, Itália, Grã-Bretanha, Chile, Suécia e Quénia.
Contraceptivo masculino em gel (NestoroneGel®)

Numa fase inicial os casais vão usar outro de contraceptivo feminino hormonal associado.

Contraceptivo masculino em gel (NestoroneGel®)

O gel NestoroneGel® contém dois tipos de hormônios ou hormonas sintéticos, testosterona e progestagênio ou progesterona, que vão atuar a nível testicular impedindo a formação de esperma. O gel NestoroneGel® deve ser aplicado diariamente, nos braços ou pernas dos homens. Os estudos revelaram que o gel NestoroneGel® consegue suprimir a produção durante 72 horas.

Descubra alguns posts relacionados

1 comentário:

  1. Ola, pode deixar seu comentário... mas não se esqueça de publicar anonimamente e omitir palavras como relação... e outras... desta forma r*******, se*****, pres****** cami*******... obrigado, ando por aqui... :)

    ResponderEliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.