Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

yes

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page
“Tomei o remédio ivermectina (tomei 2 comprimidos de 6 mg) e continuei tomando meu anticoncepcional normalmente. Corro o risco de estar grávida?

Como vem sendo habitual continuo recebendo algumas perguntas, desta vez recebi uma que voltou a falar no uso de um medicamento e seu efeito no anticoncepcional.

Será que a ivermectina corta o efeito do anticoncepcional?

Para além dos vômitos, diarreia, esquecimentos e atrasos... os medicamentos também podem interferir com o nosso anticoncepcional, é por isso muito importante sabermos quais os medicamentos que podem cortar o efeito para tomarmos medidas preventivas e evitar uma gravidez indesejada.
Os medicamentos que podem interferir estão bem definidos, são medicamentos usados com indicação médica para tratar quadros tão diversos como epilepsia, VIH, tuberculose, entre outros.
Os medicamentos que podem interferir com o seu anticoncepcional podem ser os seguintes:


E a ivermectina corta?

Como pode conferir não é dos medicamentos descritos, a ivermectina não corta o efeito do anticoncepcional..  se usa a ivermectina pode ficar descansada, mantenha o seu anticoncepcional certinho. Espero ter ajudado...

Descubra alguns posts relacionados

Comente...

Olá, pode deixar seu comentário... se lembre que a informação neste post é apenas para aumentar seu conhecimento sobre o tema... não deixe de procurar seu médico... muito obrigado... Carlos Edgar