Como fazer sopa para o bebé

A sopa deve ser introduzida na alimentação do bebé por volta dos 6 meses. A refeição da sopa deverá substituir uma refeição de leite, de preferência a refeição do almoço.

A sopa deverá ser feita a partir desta base: batata (1 batata pequena), 1 cenoura ou abóbora, 1 cebola, 1 colher de azeite em cru, sem colocar sal. A esta base deverá acrescentar legumes de 3 em 3 dias como: alface, alho francês, agrião, nabiça, repolho branco, entre outros. (Alimentaçao do bebê a partir dos 4 meses - alimentação do bebê dos 4 aos 6 meses cardapio)

Os alimentos devem ser triturados com a varinha mágica, fornecidos mornos, com um colher e pode conservar em doses na arca congeladora. Faça porções pequenas de sopa para que não perca qualidades. Por volta dos 6 meses e meio deverá introduzir as carnes brancas, inicialmente usa somente a água da cozedura da carne e posteriormente faz a sopa com a carne. As carnes vermelhas são introduzidas aos 7 meses e o peixe aos 8 meses ou 10 meses se houver risco de alergias. carlosedgar.com

Fontes bibliográficas