segunda-feira, março 04, 2013

Hidratação e desidratação

Hidratação e desidratação

Cerca de 70% do nosso organismo é constituído por água, a água é responsável pela ocorrência da digestão, da absorção de nutrientes, da circulação sanguínea, da eliminação de toxinas, da proteção de tecidos, ajuda a combater a flacidez da pele e regula a temperatura corporal (febre). O seu consumo diário deve ser de 2 a 3 litros por dia (a água está presente em muito alimentos e refeições). O nosso organismo perde cerca de 2,5 litros por dia através da respiração, suor, eliminação, transpiração, entre outras formas.

A desidratação surge quando não temos o consumo de água suficiente para repor as perdas diárias. Em caso de desidratação severa causada pelo calor, por vómitos ou diarreia, deve beber uma água isotónica, própria para desportistas e recorrer aos serviços de saúde.

Fontes bibliográficas
Partilhe

2 comentários:

  1. Olá boa tarde. Vou começar amanhã a tomar a segunda parte da vacina. Mas estou um pouco engripado com dor de garganta e tosse embora não esteja a tomar nada. Gostaria de saber se posso comecar amanhã a tomar ou se devo esperar até ficar melhor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, a vacina para as doenças respiratórias? Qual é que está a tomar? Ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.