segunda-feira, janeiro 05, 2015

Gravidez indesejada

Gravidez indesejada


A decisão do casal em engravidar deve ser bem ponderada e planeada, a mulher só deve aceitar dar este passo se sentir que a sua relação  é segura e tem futuro. Ser mãe é um passo demasiado importante para se dar sem ter estas certezas.

A gravidez pode ser planeada ou não planeada (gravidez indesejada).

Gravidez indesejada

Uma gravidez não desejada é uma concepção que ocorre sem a mulher planear nas seguintes situações:
  • relação sexual sem uso de anticoncecional (não precisa de ter coito - penetração)
  • falha no uso do anticoncecional
  • medicação que interfira com o anticoncecional
  • ocorrência de vomitos ou diarreia


Como evitar uma gravidez indesejada

A mulher que quer evitar uma gravidez deve fazer um método anticoncecional sem falhas ou esquecimentos, desta forma consegue evitar uma gravidez indesejada. Se não tem confiança no parceiro ou tem mais que um parceiro deve se proteger duplamente (anticoncecional hormonal e método barreira, por exemplo).

Nalguns países é possível a mulher interromper a gravidez por sua vontade - interrupção voluntária da gravidez (aborto). 

Fontes bibliográficas
Partilhe

115 comentários:

  1. Quinta feira terminei a cartela e segunda feira de manha da semana seguinte deveria vir-me a menstruaçao mas acontece que so me veio mesmo ao fim do dia. Isso significa alguma coisa? Poderei estar gravida? É que eu na terça feira fiz um teste de gravidez e deu invalido e tenho medo que alguma coisa nao esteja bem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não tem grande significado, pode acontecer, deve manter a pilula... desde que a tome corretamente está protegida, com o tempo de uso a mulher pode notar a menstruação mais escura e menos dias... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  2. Mas entao significa que nao estarei gravida ou devo fazer outro teste? A menstruaçao veio no dia em que esperava mas só às onze da noite

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não precisa de fazer teste, mantenha a pilula e se precisar ando por aqui.. :)

      Eliminar
  3. Tenho receio pq dizem que ha pessoas que menstruam no tempo de pausa e estao gravidas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, eu compreendo os seus receios, faça um teste para dissipar todas as duvidas e não andar mais preocupada... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Essas pessoas q dizem estar gravidas e tendo menstruado na mesma, menstruam igual em todos os dias da pausa do anticoncepcional ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim menstruam nos primeiros meses depois acaba por notar outros sintomas de gravidez... ando por aqui.

      Eliminar
  5. Um teste de gravidez invalido pode significar oquê? Fiz o teste no mesmo dia que me veio a suposta menstruaçao e deu invalido ..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      o teste invalido foi provavelmente mal feito ou estava fora de prazo... pelo que descreveu não me parece que esteja grávida, para ficar mais calam faça um novo teste com a primeira urina da manha... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  6. Mas o q é q lhe leva a achar q nao estou? Estou muito estressada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi, o fato de não ter falhado a pilula, os estados de estresse e ansiedade podem acusar alterações na menstruação... :)

      Eliminar
  7. Eu à ums tempos atras tomei a pilula mais tarde. Passavam mais duas horas q as doze.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, atrasou a toma do comprimido 2 horas ou 14 horas? Se foi 14 horas tem risco de gravidez... ando por aqui.

      Eliminar
  8. Sim. Mas entao se menstruei ha hipotese na mesma?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi, se tomou 14 horas depois tem risco, foram 14 horas de atraso? Teve esse atraso?

      Eliminar
  9. Num dia foi. Depois passado alguns dia, meu namorado ejaculou pra cima de mim, nao dentro. Mas segunda feira da outra semana veio-me o periodo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, ok tem poucas chances nesse caso, as alterações na menstruação podem ter sido causadas por este atraso... mantenha a pilula e não se assuste... :)

      Eliminar
  10. Olá,eu estou com infecção urinária e tomando o antibiótico cloridrato de ciprofloxacino,gostaria de saber se ele corta o efeito do anticoncepcional????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não corta pode ficar descansada... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
    2. Tomo Yaz de forma correta há anos, precisei tomar Cloridrato de ciprofloxacino por sete dias devido a uma cirurgia, em algumas publicações na internet diz que ele corta o efeito dos anticoncepcionais...no sétimo dia após o fim do tratamento tive uma relação (tomando Yaz, sem método de barreira adicional) e fiquei com muito medo de engravidar, inclusive tomei uma pílula do dia seguinte. Não preciso me preocupar então?

      Eliminar
    3. Olá,
      não precisa, pois até evitou as relações nos 7 dias seguintes a terminar o antibiótico, está protegida e não tem riscos... se precisar ando por aqui, as melhoras e boa recuperação... :)

      Eliminar
  11. Ola.. eu tomo anticoncepcional ha dois meses quero parar para engravidar. Minha menstruacao veio dia 09 desse mes e meu ciclo é de 28 dias e pelas minhas contas os meus duas ferteis sera de 20 a 25. Se eu tiver ralacoes no dia 20 eu possi engravidar???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim é possível, mas após parar o anticoncepcional nem sempre o casal consegue engravidar logo... deve aguardar... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  12. Tomei ciprofloxacino por 7 dias durante a pausa...no ultimo dia de tomar o antibiotico comecei a cartela de selene...5 dias depois tive relaçao sem proteção( ja nao tava tomando antibiótico somente o anticoncepcional) corro risco de grsvidez indesejada?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não corre, pode ficar descansada, mantenha sua pílula e se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. No caso o ultimo dia que era pra toma a pílula anticoncepcional eu nao tomei...e nesse dia iniciei o ciproflaxicino..tomei por 7 dias na pausa..ai iniciei a nova cartela do anticoncepcional um dia depois do dia que era pra ter iniciado e no ultimo dia de toma o antibiótico...ai 5 dias depois aconteceu esse descuido,mesmo assim n tem problema? Li mtas controvérsias sobre o ciprofloxacino corta o efeito do anticoncepcional...q o melhor seria espera7 dias pra dps ter relaçao...n seria o caso de tomar pilula do dia seguinte?

      Eliminar
  13. No caso comecei a tomao antibiotico no ultimo dia da cartela e acabei nao tomando o anticoncepcional nesse dia...ai fiz a pausa de
    7 dias e iniciei a nova cartela umdia depois do dia certo sendo que era o ultimo dia q iria toma o antibiotico...e 5 dias depois tive esse descuido...mesmo assim nao interfere?nao é o caso de recorrer a pilulado dia seguinte? Leio mtas controvérsias a respeito do ciprofloxacino corta o efeito do anticoncepcional....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim nesse caso interfere, pois não tomou o ultimo comprimido da cartela e se atrasou a reiniciar... neste caso deve fazer a pílula do dia seguinte... ando por aqui... :)

      Eliminar
  14. Ola estou muito preocupada , queria saber se posso confiar no anticoncepcional microvlar ,
    Vi vários casos de gravidez indesejada com mulheres que tomavam esse anticoncepcional e estou com medo de engravidar tomando microvlar posso confiar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode confiar desde que o use certinho e sem esquecimento, ele a protege... ando por aqui... :)

      Eliminar
  15. Boa noite, tomo o anticoncepcional tamisa 30 regularmente sem atrasos, tomei o antibiótico cloridrato de ciprofloxacino durante 3 dias, logo na primeira semana da cartela, há algum risco de gravidez ao ter relações 6 dias após parar de tomar o antibiótico mesmo tomando o anticoncepcional certinho?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não tem riscos de uma gravidez indesejada... mantenha sua pílula e as melhoras... ando por aqui... :)

      Eliminar
  16. Bom dia.
    Tomo Microvlar a cinco meses, sem esquecimento e com o atraso de no máximo 30min.
    Na pausa da quarta cartela, indo para a quinta, tomei o antibiótico Cloridrato de Ciprofloxacino mas apenas por três dias, tomei até um dia antes de voltar a tomar o anticoncepcional. Quinze dias depois tive relação com meu namorado sem preservativo e com ejaculação dentro. Corro risco de uma gravidez?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não corre, pode ficar descansada... ando por aqui... :)

      Eliminar
  17. Boa noite, eu tomo Iumi, e tenho que tomar Cloridrato de Ciprofloxacino, tive relações no sábado a noite, ele não gozou dentro, porém quero saber quantos dias devo esperar para ter relações após terminar de tomar o comprido ( 3 dias tenho que tomar de 12 em 12 horas)e quantos dias preciso não ter relações para poder tomar este remédio sem nem 1% de chance de engravidar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve manter a iumi e beber muita água... continua protegida... ando por aqui... :)

      Eliminar
  18. Quantos dias depois de terminar o antibiótico posso fazer sexo sem camisinha sem perigo de engravidar? Obs.: usando o anticoncepcional (iumi)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, após 7 dias de uso de iumi... as melhoras... ando por aqui... :)

      Eliminar
  19. Doutor, tomo o anticoncecpcional stezza que é de baixa dosagem e utilizei o cipro 500 mg por 7 dias, além do antifungico Itraconazol pela manha e noite. Gostarria de saber se ha risco de engravidar tendo em vista que tive relações sem preservativo nesse periodo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não tem riscos... deve manter, pode notar alterações em sua menstruação devido ao tratamento... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  20. Olá doutor, utilizo stezza certinho todos os dias sempre no mesmo horário. Estou na quarta cartela, precisei usar antibiotico cipro e acho que ele cortou o efeito do meu anticoncepcional pois não tive nenhum efeito colateral que costumo ter... tive relações sem preservativo enquanto tomava antibiotico mas sem ejaculação dentro e no sexto dia após o fim do tratamento teve ejaculação dentro. Tenho apresentado corrimento como se fosse água e em grande quantidade, inodoro e com algumas partes brancas. Posso ter engravidado?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não me parece pois tomou a stezza certinho, mas pode fazer um teste de gravidez para conferir... ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. tenho sentido muita azia, qualquer coisa que como, um tempinho depois já estou com azia. Estou muito preocupada, doutor

      Eliminar
    3. Olá, pode ser outra causa, que não a gravidez, pois toma certinho, mas se acha que pode ser faça um teste... ando por aqui... :)

      Eliminar
  21. Doutor, tomei meu anticoncepcional as 11 e 12:30 fui ao banheiro mas não tive diarreia intensa, mas fezes amolecidas e só uma vez. Devo repetir a dose?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim deve, pois dessa forma ele deixa de fazer efeito, tem 12 horas para tomar, se passarem as 12 horas deve manter seu anticoncepcional e se proteger nos 7 dias seguintes... ando por aqui... :)

      Eliminar
  22. Estava com muita ardência, fui ao medico ele me receitou Cloridrato de Ciprofloxacino, melhorou, continuei com o anticoncepcional, porém, essa semana meu namorado disse que estava com ardência no pênis, dois dias depois eu fiquei também, por que isso ocorre? Quais os tratamentos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, devem recorrer ao médico para avaliar, não lhe sei dizer desta forma... fale ao seu médico se tem corrimento, fissuras ou outras alterações... ando por aqui... :)

      Eliminar
  23. Minha amiga me disse que ela sentia muita dor quando ia ao banheiro semanas depois que perdeu a virgindade, e me falou que quando foi ao medico, o médico receitou um remédio que era por causa da primeira vez dela, eu estou com muita dor, porém já tomei antibiotico, passou e quando ele estava com dor voltou para mim, tem algum remédio que tenha algo haver com o que ela descreveu ou isso é só mito?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, me parece ser so mito, ela pode é ter feito a pílula do dia seguinte por ter risco de gravidez, talvez seja isso... deve aguardar e se proteger com anticoncepcional... camisinha por favor... ando por aqui... :)

      Eliminar
  24. Boa noite o antibiótico cipro corta o efeito da pílula yaz????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não corta, mantenha a pílula e beba muita água... ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Nossa que rápido. Obrigada pela agilidade e atenção. li matérias suas e gostei.

      Eliminar
  25. Eu tomo o anticoncepcional Iumi, eu tenho que tomar Bio Chrorella, 3 comprimidos 3 vezes por dia, isso afetaria o resultado do meu anticoncepcional? Gosto muito de suas respostas, já perguntei aqui umas 4 vezes, obrigada por tudo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não interfere... mantenha sua pílula, obrigado pelas visitas e perguntas... ando por aqui... :)

      Eliminar
  26. Quais remédios podem abortar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, existem alguns mas não são vendidos na farmácia... em Portugal pode recorrer ao hospital ou maternidade para interromper... ando por aqui... :)

      Eliminar
  27. Tomo anticoncepcional iumi e tomei antibiotico cipro na segunda feira (4/01) por 5 dias (ja acabei). Posso ter relaçao sem camisinha ou tenho que esperar? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode ter... ando por aqui... :) as melhoras.

      Eliminar
  28. Ola, gostaria de saber se o cloridrato de ciclobenzaprima corta o efeito do anticocepcional?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não corta... deve manter sua pílula... ando por aqui... :)

      Eliminar
  29. Ola o ibuprofeno 600 pode cortar o efeitoda pirula?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não corta... deve manter sua pílula... ando por aqui... :)

      Eliminar
  30. Boa noite.
    Gostaria que tirasse uma dúvida. Tive relação ontem (17 de janeiro) com meu namorado e sim, teve ejaculação dentro. Porém, estou a tomar o anti Microvlar a seis meses, sem falhas nem nada do tipo. Estou na primeira semana, quinto comprimido.
    Estou com uma gripe forte e necessitarei tomar antibiótico. Minha questão é: o antibiótico cortará o efeito da pílula de relações anteriores? No caso, de ontem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode ter riscos, depende do tipo de antibiótico... deve se proteger... as melhoras... :)

      Eliminar
  31. Tomei cipro e mantive o yaz. Minha menstruação está prevista para semana que vem...porém a uma semana tenho cólicas e saem corrimentos com um pouquinho de sangue. Estou protegida? Pode ser por estar muito nervosa e ansiosa? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim me parece ser por causa de andar mais nervosa e ansiosa... ando por aqui... :)

      Eliminar
  32. Meu namorado gozou dentro no domingo, eu tomo anticoncepcional Iumi, e meu ultimo comprimido será tomado quarta, devo continuar outra cartela ou faço a pausa?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se tomou a cartela certinha não tem riscos... deve manter, está protegida mesmo na pausa... ando por aqui... :)

      Eliminar
  33. Oi estou fazendo uso do cloridrato de ciprofloxacino por 7 dias e tomo o elaine 28, interfere na eficacia? Posso ter relaçao desprotegida durante o tratamento sem risco de engravidar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode ter.. mantenha a elani... ando por aqui... :)

      Eliminar
  34. Uso elaine 28 e comecei o tratamento com cipro e tive um pequeno sangramento tres dias e dor abdominal corro algum risco? Tive relaçao desprotegida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não tem riscos... ando por aqui, mantenha a elani... :)

      Eliminar
  35. Olá tudo bem? Eu tomo o anticoncepcional injetavel ha uns 4 meses e meio, dia 14de dezembro tomei a segunda dose do depo Provera mas tenho relações desprotegidas sempre e semana passada retrasada comecei a tomar o cloridato de ciprofloxacino e tive relações desprotegidas também e ando com muita colica, dor de cabeça, nauseas, minha barriga ta bem inchada, resumindo estou com todos os sintomas de gravides. Porém sabado fiz um teste de gravidez de farmacia e deu negativo... Tem risco de eu estar gravida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não tem, deve manter a injeção e beber muita água... ando por aqui... :)

      Eliminar
  36. Boa noite, Carlos. Gostaria que me ajudasse com uma dúvida. Tomo anti Ciclo 21 há um ano sem falhas. Hoje tomei no horário habitual porém uma hora depois tive diarréia, mas logo depois já tomei outra pílula de uma cartela reserva, para não fazer confusão. Nunca havia ocorrido isso. Fiz bem? Devo me proteger por 7 dias, ou já me protegi novamente?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim fez bem... continua protegida, mantenha sua pílula e se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  37. Olá Dr Carlos,
    Tive uma infecção urinária, dia 28 e tomei cipro durante 7 dias. No último dia de remédio, foi meu primeiro dia de "período infértil" - vitamina do anticoncepcional Adoless. (Quinta-feira). Porém, no sábado, esqueci a vitamina e domingo, tive relações sem proteção com ejaculação fora. Na segunda-feira, no fim do dia, tomei a pirula do dia seguinte. Mantive o anticoncepcional e as relações. Corro risco de gravidez, uma vez que esqueci a vitamina no sábado e tive relações sem proteção com ejaculação fora nos 7 dias posteriores ao uso do antibiótico?
    Obrigadaa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim tem riscos por ter esquecido e não pelo antibiótico, deve se proteger nos próximos 7 dias, como tomou a pílula do dia seguinte tem menos chances, se protegeu... ando por aqui... :)

      Eliminar
  38. Olá! Gostaria de saber se há possibilidade de gravidez eu tomei corretamente a pílula selene na quarta e quinta no período da manhã tomei um comprimido de ciproflaxacino e logo depois tive relações é possível que um comprimido tenha cortado o efeito do anticoncepcional que tomei na quarta?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não tem chances, deve manter a selene certinha... ando por aqui... :)

      Eliminar
  39. Oi,estou tomando o antibiótico croridrato de ciproflaxino ha 5 dias, e tomo o anticoncepcional stezza, no quinto dia do antibiótico estava no comprimido 24 da cartela e tive relação sexual sem camisinha e ele ejaculou posso ter risco de gravidez ???

    ResponderEliminar
  40. Doutor, tomo cerazette corretamente, mas estou fazendo uso de ciprofloxacina por 7 dias por causa de uma infeção urinária. Este antibiótico diminui a eficácia do cerazette? Posso fazer sexo confiando somente no anticoncecional enquanto faco uso deste atb?

    ResponderEliminar
  41. O antibiótico cloridrato de ciprofloxacina interfere na eficácia do cerazette?

    ResponderEliminar
  42. Doutor, obrigada pela resposta! Uma outra pregunta : o cerazette, quando tomado corretamente (sem esquecimento e atrasos) fornece a mesma eficácia contraceptiva que uma pílula combinada? Ele é um anticoncepcional confiavel apesar de conter apenas desogestrel?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim fornece, pode confiar... ando por aqui... :)

      Eliminar
  43. Olá Dr. Carlos, na domingo esqueci de tomar a pilula do Gracial e tomei na segunda assim que lembrei, e comecei a tomar o antibiótico cloridrato de ciprofloxacino por conta de uma infecção urinária. Nesse meio tempo tive relação desprotegida e hoje (quinta-feira) ocorreu um pequeno sangramento. O que pode ser ? Tenho chances de está grávida ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim tem chances por ter esquecido, se deveria proteger nos 7 dias seguintes... ando por aqui... :)

      Eliminar
  44. o remedio cloridrato de ciprofloxacino corta o efeito do level

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não corta... mantenha a pílula level... ando por aqui. :)

      Eliminar
  45. Olá, não corta... mantenha a pílula level... ando por aqui. :)

    ResponderEliminar
  46. Boa noite doutor. . Entao eu tomava depo a uns 3 anos mais nunca regularmente parei de tomar fiquei um ano sem mentruar ai agora dia 10 de janeiro tomei depois de 3 dias de monstro so que de la pra ca tive 3 infecoea urinarias e me acabei de antibioticos e remedios intravenosa no hospital mas nunca fizeram teste de gravides porem ja faz uns 20 dias quw estou com sintomas de gravida barriga muito inchada nuita fome nauseas e etc sera wue to gravida ??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, os sintomas podem estar sendo causados pelo reinicio do anticoncepcional.. deve fazer teste de gravidez para conferir... ando por aqui... :)

      Eliminar
  47. ciprofloxacino corta o efeito do Anticoncepcional Selene ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não corta... mantenha a pílula... ando por aqui... :)

      Eliminar
  48. Olá, tomo o anticoncepcional yaz certinho e tomei o ciprofloxacino durante 7 dias, o antibiótico acabou um dia depois do anticoncepcional e estou na pausa, corro risco de ficar grávida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não corre... mantenha a pílula, ando por aqui... :)

      Eliminar
  49. Boa noite Dr.tomo o anticoncepcional gracial e estou tomando o antibiótico ciprofloxino por sete dias,gostaria de saber se a risco de cortar o efeito do anticoncepcional?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não corre, deve manter o gracial certinho... ando por aqui... :)

      Eliminar
  50. Bom dia, eu tomo anticoncepcional selene, comecei e tomar ciplofloxaxino na segunda tomei 2 e na terça 2 , dai na mesma terça meio-dia tomei o comprimido de anticoncepcional de n° 18 , neste dia tive relacao e estorou a camisinha, Meu anti acabou na sexta e agora acabei ontem de tomar o ciplo, dai hoje é quarta e ainda nao fiquei mestruada 5° sem tomar anti, na pausa dos 7 , posso estar gravida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como tomou certinho não tem riscos... deve manter, espero que tenha melhorado... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  51. Doutor, estou usando Selene. No primeiro dia da terceira semana da cartela esqueci um comprimido. Li na bula que eu podia tomar os dois juntos (o esquecido e o normal) no horário habitual e emendar as cartelas quando chegasse ao final dessa para que não houvesse risco. Três dias depois tomei o ciprofloxacino. Usei o antibiótico por 3 dias e tive relação sexual desprotegida, no mesmo dia em que emendei as cartelas. Corro o risco de engravidar? Será preciso tomar PDS?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não precisa ele não corta o efeito da pílula... ando por aqui... :)

      Eliminar
  52. Oi tomo Selene a 3 meses, tive uma infecção urinária forte,utilizando antibióticos e buscopan na veia, mas estava fazendo o uso do anticoncepcial, na sexta feira tive vômito Cerca de 4hrs e meia pra cinco hrs após ingerir o comprimido, mas continuei tomando-o normalmente na mesma HR sem falhas, estou fazendo o uso do cipro,cystex, a cartela acabou domingo, e estou na pausa corro risco de engravidar se tiver relação?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como passaram mais de 4 horas não tem chances, mas como é no limite é melhor se proteger até ao 7º comprimido desta próxima cartela... ando por aqui... :)

      Eliminar
  53. Oi Dr. Tomo Selene há 2 anos sempre certinho, nesses últimos dias tive cistite e foi me receitado o ciprofloxacina, comecei a tomar no sábado (dia 15), e ontem foi o último comprimido do anticoncepcional e tive relação sexual...o antibiótico foi receitado por 7 dias mas parei de toma-lo ontem por medo de estar na pausa do anticoncepcional. A pergunta é: posso engravidar por ter tido relação em tão pouco tempo da ministração do antibiótico e ter tido relação no final da cartela de AC.??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não tem riscos... ele não interfere com a pílula... ando por aqui... :)

      Eliminar
  54. Olá, faço uso regular do anticoncepcional Iumi e agora estou utilizando Cloridrato de Ciprofloxacino. Irei tomar o antibiótico por 7 dias, já estou no terceiro dia e tive relação sexual sem o uso de camisinha. Me disseram que não interferia no efeito do anticoncepcional, mas li alguns comentários contrários na internet. Devo me preocupar ou realmente não corta o efeito?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não corta... pode manter, as melhoras... ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Tenho medo porque estou no final da cartela do anticoncepcional e tomei errado o antibiótico, acabei tomando uma cápsula a mais em um dia. Estava tomando o antibiótico as 10hrs e as 22hrs, mas acabei tomando as 6hrs, junto com o anticoncepcional, as 10hrs e as 22hrs. Isso interfere em algo? Faço a pausa normalmente ou emendo a cartela?

      Eliminar
    3. Olá, não corta... mantenha e se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.