segunda-feira, março 23, 2015

Lacrimejo dos olhos - causas

Lacrimejo dos olhos - causas

O olho humano é um órgão frágil que está recolhido na orbita de forma a ter menos riscos de choque e agressão por poeiras e outras pequenas partículas. O pestanejar constante e a produção de lágrimas permite que a superfície do olho permaneça sempre húmida e limpa.

Quando os nossos olhos têm um lacrimejar aumentado e constante devemos ficar alerta, as causas mais comuns para o lacrimejo dos olhos são: secura dos olhos, inflamações e infeções (conjuntivites), choro, alergias, poeiras, presença de corpos estranhos (presença de pestanas), exposição a poluentes, bloqueio do canal lacrimal, blefarite, lentes de contacto, cansaço dos olhos, comichão e ardor nos olhos.

Medidas para melhorar o lacrimejo dos olhos

A aplicação de lágrimas artificiais, a mudança de lentes de contato, a lavagem do olhos com água e compressas esterilizadas, podem ajudar a melhorar o lacrimejo. Se o lacrimejo persistir e os seus olhos apresentarem vermelhidão deve consultar o seu oftalmologista. Evite esfregar os olhos.

Fontes bibliográficas
Partilhe

7 comentários:

  1. Oi.. Tou com umas duvidas em relaçao as pilulas, a minha medica me aconselhou a tomar mas eu ainda tou tentando me decidir.. Serao as pilulas de 2ª geraçao melhores que as de 3ª geraçao em relaçao aos efeitos secundarios? É o que eu tenho comprovado com documentos que vi na internet.. A minha medica diz que a miranova esta um pouco desatulizada porque sera? Qual sera a melhor miranova ou minigeste? Qual o preço de ambas? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      regra geral as pilulas de terceira geração dão menos efeitos adversos, por serem mais modernas... o preço da miranova é de 5 euros (2,21 euros com receita) e da minigeste é de 5,27 euros (2,64 euros com receita)... se precisar ando por aqui.. siga as indicações de sua médica... :)

      Eliminar
  2. Então significa que as de 4ª geraçao tambem fazem menos mal que as de 3ª? Isto faz um pouco de confusão peço desculpa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim pela lógica são pilulas mais modernas e com menor dosagem... se precisar ando por aqui, fale com o seu médico... :)

      Eliminar
  3. Olá,

    Esta manhã surgiu-me uma pequena dor ao toque com ligeira inflamação no canto interno do meu olho; durante o dia melhorou, apesar dos sintomas se manterem.
    Na adolescência fui operada duas vezes a calázios, poderá haver alguma relação? O que poderá ser?

    Obrigada pela atenção

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não me parece ter relação, normalmente é o canal lacrimal que está tapado, sugiro que lave bem o olho e as mãos e faça um massagem no canto do olho (não toque dentro do olho), pode fazer várias vezes, para ajudar, se continuar inchado e doendo fale com seu médico... ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.