quinta-feira, julho 02, 2015

A melhor solução para as cólicas no bebê

A melhor solução para as cólicas no bebê

O bebê pode sofrer muito com as cólicas, no bebê podem surgir por volta da segunda/ terceira semana de vida e acabam por desaparecer mais tarde, 4 a 5 meses. O intestino do bebê é ainda imaturo e devido a isso o bebê pode esse desconforto. As cólicas podem surgir devido à deglutição de ar, leite artificial, alterações no intestino e devido a certos alimentos.

Os bebês alimentados com leite artificial podem ter mais facilmente cólicas, os bebés que são alimentados com leite materno tem menor risco, mas podem mais facilmente ter alterações devido a alimentos que a mãe coma.

Soluções para tratar as cólicas

Existem muitas soluções que aliviam o mal estar e desconforto do bebê. Os pais têm ao seu dispor infusões de ervas, supositórios, suplementos com Lactobacillus, leites especiais, tetinas anti cólicas e medidas naturais (massagens, restrição de alguns alimentos, exercicios com as pernas e muita paciência).

A melhor solução para as cólicas no bebê

A melhor solução para as cólicas do seu bebê é o chá de funcho. A mãe ao beber chá de funcho garante maior produção de leite (bebe mais líquidos) e ajuda a melhor os problemas intestinais do bebê, como cólicas, gases e distensão abdominal.

Como preparar o chá de funcho

Ingredientes: água fervente, 1 saqueta de chá ou 1 colher chá de sementes de funcho. Coloque as sementes ou saqueta na água fervente e aguarde uns minutos. Deixe arrefecer e beba durante o dia.
Chá de funcho
Chá de funcho
Fontes bibliográficas
Partilhe

6 comentários:

  1. Boa noite, nimesulida corta o efeito do anticoncepcional?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não corta, mantenha a pílula e se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Edgar, tive uma única relação, estava tomando anticoncepcional, já havia começado a segunda cartela. Ao final dessa cartela, menstruei. Porém desde então, fiz algumas vezes ''sexo'' com roupa, e notei que depois vem um sangramento vivo. O que pode ser isso? Há umas três semanas vem acontecendo isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      pode ser efeito da pílula, como a tem tomado corretamente se protege de uma gravidez... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. o senhor acha que há muitos riscos em por preservativo com a mão que há cinco minutos atrás teve contato com espermas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá tem pouco risco, mas não deve ser colocado dessa forma... ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.