A melhor solução para as cólicas no bebê

O bebê pode sofrer muito com as cólicas, no bebê podem surgir por volta da segunda/ terceira semana de vida e acabam por desaparecer mais tarde, 4 a 5 meses. O intestino do bebê é ainda imaturo e devido a isso o bebê pode esse desconforto. As cólicas podem surgir devido à deglutição de ar, leite artificial, alterações no intestino e devido a certos alimentos.

Os bebês alimentados com leite artificial podem ter mais facilmente cólicas, os bebés que são alimentados com leite materno tem menor risco, mas podem mais facilmente ter alterações devido a alimentos que a mãe coma.

Soluções para tratar as cólicas

Existem muitas soluções que aliviam o mal estar e desconforto do bebê. Os pais têm ao seu dispor infusões de ervas, supositórios, suplementos com Lactobacillus, leites especiais, tetinas anti cólicas e medidas naturais (massagens, restrição de alguns alimentos, exercicios com as pernas e muita paciência).

A melhor solução para as cólicas no bebê

A melhor solução para as cólicas do seu bebê é o chá de funcho. A mãe ao beber chá de funcho garante maior produção de leite (bebe mais líquidos) e ajuda a melhor os problemas intestinais do bebê, como cólicas, gases e distensão abdominal.

Como preparar o chá de funcho

Ingredientes: água fervente, 1 saqueta de chá ou 1 colher chá de sementes de funcho. Coloque as sementes ou saqueta na água fervente e aguarde uns minutos. Deixe arrefecer e beba durante o dia.
Chá de funcho
Chá de funcho
Fontes bibliográficas