terça-feira, agosto 25, 2015

Bolsa de maternidade - o que levar para a maternidade no dia parto

Bolsa de maternidade - o que levar para a maternidade no dia parto

A grávida deve iniciar a preparação de suas sacolas ou bolsas aos 5 meses de gravidez para ter tudo pronto por volta dos 8 meses de gravidez. Cada maternidade tem suas regras e conselhos próprios, optamos por fazer uma recolha e compilamos o que achamos mais necessário para o grande dia - o dia do nascimento do nosso bebê.

Bolsa da maternidade
Bolsa da maternidade

O que levar para a maternidade no dia parto (trabalho de parto)?

Assim deve ter duas bolsas de maternidade, uma para si outra para o bebê. Não se esqueça de dizer ao futuro pai onde guarda as sacolas.

Na bolsa da mãe deve levar: absorvente pós-parto, camisolas de amamentação, sutiãs de amamentação, calcinhas de algodão (um tamanho maior), chinelos de quarto, 2 toalhas cinta pós-parto, protectores de seios, produtos de higiene e conforto e muda de roupa para o dia da alta.

Na bolsa do bebê deve levar: pacote de fraldas (de recém-nascido), fraldas de pano, conjunto pagão com calça, conjunto de lã de acordo com o clima, macacão de recém-nascido, creme para assadura, manta, lençol para o bercinho, sapatinhos e luvas de la, barrete, lenços umedecidos e escovinha para o cabelo.

Não se esqueça de levar o assento, para transportar o bebê na viatura, e dos seus documentos.

Fontes bibliográficas
Partilhe

4 comentários:

  1. Ola boa noite! A minha questão não está relacionada com o tópico mas é muito importante e estou muito preocupada e queria uma ajuda se fosse possível!
    Então é o seguinte, o meu namorado (22 anos) acordou esta madrugada com vontade de ir à casa de banho, e fez fezes muito líquidas com sangue mas nao muito abundante, depois disto ter acontecido eu fiz um cha preto para ele.. Dizem que ajuda na diarreia e voltou a dormir. Passado 1h mais ou menos ele sentiu novamente vontade e aí o sangue veio em força... Ele começou a perder os sentidos e acabou deitado na maca da ambulância para ser levado para as emergências. Bem eu não ganhei para o susto, mas o sangue era tanto que não conseguíamos estancar... Ficamos no serviço de urgência cerca de 10h e apenas fizeram análise ao sangue e disseram que era apenas uma inflamação interna que estava a causar a hemorragia, e mandaram voltar para casa e repousar e fazer uma alimentação cuidada.. Bem o que me está a preocupar é que as hemorragias nao pararam ainda, receitaram o imodium e nada mais..
    Não haverá mais nada que possamos fazer?
    Eu sei que sem observar não me poderá dar grande ajuda, mas os médicos nao ligaram muito ao quadro clínico dele, agiram como se fosse apenas uma diarreia, e na verdade penso que tenha sido mais do que isso.

    Esqueci de mencionar que o sangue era bastante escuro.
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, ele nunca teve hemorroidas ou fissuras anais? Ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Não, ele fez agora recentemente o exame ao intestino e desconfiam que seja doença de crohn...
      Tenho mais uma questão, eu hoje tomei a pílula às 13h e por volta das 15h fiz fezes líquidas, a pílula perderá o efeito??

      Eliminar
    3. Anónimo deixou um novo comentário na sua mensagem "Bolsa de maternidade - o que levar para a maternid...":

      Não, ele fez agora recentemente o exame ao intestino e desconfiam que seja doença de crohn...
      Tenho mais uma questão, eu hoje tomei a pílula às 13h e por volta das 15h fiz fezes líquidas, a pílula perderá o efeito??

      Olá,
      sim pode, nesse caso deve tomar outra, no prazo de 12 horas, da hora habitual ou senão o fez se proteger nos próximos 7 dias, se estiver na ultima semana da cartela inicie a seguinte sem pausa.... ele que fale com o médico... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.