terça-feira, dezembro 15, 2015

Eficácia do perlutan®

Eficácia do perlutan®

O uso correto dos anticoncepcionais hormonais, como o anticoncepcional injectável perlutan®, garante à mulher proteção de uma gravidez indesejada, a sua eficácia depende do uso e aplicação corretos e alguns medicamentos.

Eficácia do perlutan®

A eficácia do anticoncepcional injectável perlutan®

O injectável perlutan® é um anticoncepcional com hormonas que garante uma protecção de 99,7% contra uma gravidez indesejada. Esta proteção obtêm-se através do índice de Pearl, um índice que nos revela o numero de casos de gravidez em mulheres férteis que usam o anticoncepcional injectável perlutan® durante 1 ano.

Índice de Pearl do anticoncepcional injectável perlutan® (0,3 menos de 1 gravidez por cada 100 mulheres que usam o adesivo como método contracetivo). Saiba mais sobre eficácia dos anticoncepcionais.

Como manter a eficácia do anticoncepcional injectável perlutan®

Para manter a sua eficácia e continuar protegida de uma gravidez a mulher deve fazer o anticoncepcional perlutan® todos os meses, 7 a 10 dias depois da menstruação. Idealmente no 8° dia do ciclo menstrual. A injeção deve ser feita no músculo, normalmente nos glúteos.

A eficácia do anticoncepcional injectável perlutan® e os outros medicamentos

A eficácia do anticoncepcional injectável perlutan® pode ser comprometida com os seguintes medicamentos:
  • rifampicina
  • rifabutina
  • griseofulvina
  • ritonavir
  • carbamazepina
  • fenitoína
  • fenobarbital
  • primidona
  • oxacarbazepina
  • felbamato
  • topiramato
  • lamotrigina

Fontes bibliográficas
Partilhe

22 comentários:

  1. Bom dia Carlos Edgar tudo bem? Estou com uma duvida enorme espero que possa me ajudar,tomo a perlutan a mais de um ano, porém mês passado tomei no décimo dia que foi dia 11 de novembro de noite nesse mesmo dia tive relação com camisinha na parte da manhã , minha menstruação atrasou um pouquinho então tomei acetoflux pra menstruação descer, no outro dia que foi dia 03 de dezembro ela desceu do que um poquinho diferente ela desceu um pouco mais escura nos três primeiros dias depois já estava normal só que em menos quantidade. Tomei a perlutan no nono dia que foi dia 11 de dezembro lembrando que minha memstruaçao teve duração de dez dias. Isso é normal??? Estou com muita dúvida se realmente foi maenteuacao ou se pode ter sido nidacao? Pq tomei atrasado teoricamente, mais será possível mesmo tendo usado camisinha? Ou será que é somente hormonal? Estou com os seios inchados e com cólica. Desde já agradeço Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode acontecer variações menstruais... o importante é tomar certinha e manter, para estar protegida... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Minha mulher toma perlutan direitinho maais era pra desce dia 19 ate hoje dia 26 11 2015 nao desceu ta atrasada fiz o teste deu negativo tei 8 dia de atraso isso e normal ou ela poder esta gravida to precupado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode acontecer devido ao anticoncepcional... deve manter pois não está grávida, desde que a faça todos os meses sensivelmente na mesma data não tem riscos... ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. outra duvida em media agora apos 20 dias que tomei menstruaçao ta antecipada,ta vindo dai espero a pausa tomo injeçao novamente tem problema porque estou tomando geralmente apos 27 dias e nao 30 como dizem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não tem problema a mudança é de poucos dias... mantenha e se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Olá, uso perlutam mais ou menos uns 3 anos, mas minha menstruação nunca vem no mesmo dia. Tomo sempre preferivelmente no oitavo dia do ciclo, já aconteceu de tomar no décimo. Gostaria de ter um controle, pois fico menstruada mais ou menos de vinte em vinte dias. É normal não ter este dia certo? Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode acontecer, é melhor marcar um dia certo do mês para fazer, desta forma faz de 30 em 30 dias... pois ao fazer em menos dias tem mais chances de ter o ciclo irregular... ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Mas se eu fizer de trinta em trinta dias, não vou tomar no oitavo dia. Ou sim? Notei que meu ciclo não está sendo de 20 dias e sim uma média de 16 dias, o que está me deixando bem irritada. Você aconselha procurar um medico urgente? Não penso em engravidar agora. Muito obrigada pela atenção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se continuar fazendo assim vai continuar a ter ciclos curtos e a ter escapes.... se passar a fazer de 30 em 30 dias ele vai regularizar.... ando por aqui. :)

      Eliminar
  6. Então não há problema de eu não tomar no oitavo dia e esperar para tomar no trigésimo dia? Não consegui ainda entender o por quê desse oitavo dia rs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve ser feita após 8 dias, mas o que lhe está a acontecer é que seu ciclos são cada vez mais curtos e tem mais riscos de notar efeitos adversos, o que deve fazer é começar a fazer de 30 em 30 dias que seu ciclo vai acabar por regularizar... ando por aqui... :)

      Eliminar
  7. Boa tarde... Tomei fiquei menstruada dia 1 de abril, tomei a perlutan dia 10 de abril. Do dia 22 ao dia 25, tive sangramento ( no primeiro dia com mais intensidade, nos outros quase nada) e hoje dia 30 acordei com cólica e com fluxo normal. Que dia devo tomar novamente? Pois tomaria amanhã, que seria o décimo dia contando a partir do dia 22. Mas hoje fiquei menstruada novamente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve tomar no dia 10, pois estas perdas são escapes e não sua menstruação, são causados pela injecção... ao fazer 30 dias depois vai regular mais rapidamente... ando por aqui... :)

      Eliminar
  8. Ola tomo perlutan a um ano e quatro meses porem comecei a fazer o uso de antibiotico clavulin, queria saber se corro o risco de gravidez??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode ter riscos... é melhor se proteger... durante o tratamento e nos sete dias seguintes... ando por aqui... :)

      Eliminar
  9. ola doutor edgar faz quase um ano que tomo o perlutan, so que esse mes de maio eu mestruei no dia 09/05/2016 e no dia 16/05 eu ui aplicar o injetavel foi generico 5 dias depis eu teve relaçoes sem ejaculaçao eu quero saber se corro risco de engravidar, por favor me responda tenho 19 anos e tenho muito medo de engraidar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como manteve certinho está protegida, mesmo que tenha sido o genérico, pode ficar descansada... mantenha... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  10. Olá, tomo perlutan à 3 meses,tive relações sem camisinha, mas sem ejaculação, posso engravidar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não tem riscos, está protegida... ando por aqui... :)

      Eliminar
  11. Olá Doutor, é verdade que perlutan aumenta os seios, glúteos e alarga a cintura?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, depende e varia de mulher para mulher, sua dieta, exercício físico, entre outros fatores... ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.