Atrasar ou adiar o período menstrual com o anel nuvaring®

Atrasar o período menstrual com o anel nuvaring®
Atrasar ou adiar o período menstrual com o anel nuvaring®
O anel nuvaring® é um anticoncepcional hormonal combinado, indicado na prevenção da gravidez indesejada. A mulher que usa o anel nuvaring® opta por um anticoncepcional muito moderno, de baixa dosagem hormonal, que tem menor risco de causar efeitos adversos, por sua absorção ocorrer no meio vaginal.

O anel nuvaring® deve permanecer dentro de sua vagina durante 21 dias, após os quais deve retirar, fazer uma semana de descanso (7 dias) e voltar a colocar um novo ao 8º dia. Esta forma de uso garante que uma elevada protecção anticoncepcional.

Durante a semana de descanso deve descer nossa menstruação, que pode ser evitada nalgumas situações pontuais, como férias, por exemplo, descubra como podemos atrasar nosso período menstrual.

Atrasar ou adiar o período menstrual com o anel nuvaring®

Embora não seja recomendado que a mulher atrase ou adie continuamente a sua menstruação, nalgumas situações, pode fazer para evitar este constrangimento. Para atrasar o seu período menstrual deve colocar novo anel, sem fazer a pausa de 7 dias, desta forma retira um anel e coloca logo outro, o que irá proporcionar o adiamento de sua menstruação. Se lembre que desta forma pode ter mais riscos de notar efeitos adversos.

Fontes bibliográficas