quinta-feira, maio 19, 2016

Como aplicar o adesivo lisvy®

Como aplicar o adesivo lisvy®

O adesivo lisvy® é um anticoncepcional hormonal combinado transdérmico, que liberta as hormonas na pele de forma uniforme. Este tipo de libertação resulta da matriz adesiva que não permite acumulação de depósitos das hormonas sintéticas.

O adesivo lisvy® deve ser mudado semanalmente, a mulher deve usar 3 adesivos (3 semanas) e depois fazer uma semana de descanso, durante a qual irá ter sua hemorragia de privação (menstruação).

Adesivo lisvy®

Como aplicar o adesivo lisvy®

O adesivo lisvy® deve ser colado em pele limpa, intacta e sem pelos, sendo o abdómen, os braços e as nádegas as regiões mais indicadas, é sempre importante a mulher escolher locais que possa manter sob vigilância, para ir identificar possíveis descolagens (que são raras).
Como aplicar o adesivo lisvy®

Deve evitar colar nas mamas, na pele oleosa, irritada ou vermelha, as zonas de fricção com cintos, elásticos ou alças devem ser evitadas também.


A prática de natação, sauna e outros desporto podem ser mantidos, pois os estudos revelaram baixo risco de descolagem.

Descubra alguns posts relacionados:
Partilhe

26 comentários:

  1. Olá boa tarde! Tou bastante preocupada e preciso de uma opinião por favor!!
    Então é o seguinte, eu nao tomo a pilula apenas uso preservativo com o meu namorado. Acontece que tava sem menstruaçao faz 6 meses e a minha ginecologista achou por bem eu tomar duphaston para fazer a menstruaçao descer e logo após descer disse para começar a tomar a pílula, acontece que acabei a toma do duphaston quarta feira e ainda nada do periodo. Eu sempre usei preservativo e este nunca rompeu nem nada semelhante.
    Será normal nao aparecer a menstruaçao mesmo assim?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode não descer mesmo assim deve voltar a falar com sua médica e continuar se protegendo.. ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Boa noite, doutor. Há uns dias li que tomar Actimel fazia bem, para ajudar o sistema imunitário...Mas agora ando por aqui a ler que faz mal...Como se deve tomar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, me parece que os estudos apontam para um aumento da imunidade com o consumo desse tipo de bactérias... pode é não ser o grande efeito que a publicidade passa... ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. E aquelas informações de que se se beber muito disto o corpo fica habituado e não produz por ele próprio?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não me parece que tenha fundamento... mas pode conferir alguns estudos na pagina oficial... ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Bom dia, Dr. Carlos! Há uns dias, enviei um dúvida mas acho que não chegou. Segue novamente. Tomo Mercilon Conti (28 pílulas e sem pausa) há mais de 8 anos. Sempre tomo com os devidos cuidados. Ocorre que na última cartela confundi o dia do início da nova cartela e acabei iniciando com um dia de atraso (era p eu ter iniciado na segunda de manhã e comecei na terça de manhã), mas segui tomando direitinho e no horário. Tive relações após 5 dias o "esquecimento", mas já estava tomando direito. A possibilidade de engravidar é muito grande? Gratidão

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como tinha já tomado 5 dias tem poucas chances, mas nestas situações de atraso devemos sempre nos proteger até ao 7º comprimido da cartela... ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Estou a tomar a pilula transdermica LISVY e no 2ºadesivo a minha pele ficou bastante irritada, tirei o penso, coçei bastante, coloquei os dedos na parte do adesivo para ficar mais suave e voltei a colar...acha que comprometi a eficácia do mesmo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, descolou-o por completo e colou logo? Foi isso? Ando por aqui... :)

      Eliminar
  6. Por completo, limpei com os dedos, para aquilo não ficar tão intenso e passado 1 minuto, colei novamente...mas mexi bastante na parte interior do penso...e depois voltei a colar... o que acha?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, ao mexer bastante na parte que cola, com seus dedos, era melhor colar outro... ando por aqui... :)

      Eliminar
  7. Bom dia, Dr. Carlos Edgar. Eis que a pilula LISVY foi retirada do mercado a nível mundial. Utilizei este metodo 2 meses ... e na 6F quando ia para comprar fui surpreendida com esta noticia...fiquei super surpreendida e liguei à minha medica que me disse que se conseguisse arranjar mais uma sequeta para tomar sem me preocupar, mas não fui capaz de tomar algo que foi retirado do mercado...A minha questão é, neste fim de semana tive relações sexuais (2 vezes) e não tive proteção com o meu marido, não estando no periodo fertil (seria o 1º dia de pilula na 6F), há riscos de gravidez? Tive relações na 6F e no Sábado ... agora já comprei preservativos e depois quando me vier o periodo começo a tomar a antiga pilula (sibila). Aguardo seu comentário. Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como não colocou no dia certo e teve relações tem riscos de gravidez... parece que o adesivo estava com alguns problemas, embora não existam histórias de gravidez ou diminuição da eficácia... brevemente deve voltar ao mercado... assim que saiba de novidades publico no blog... ando por aqui... :)

      Eliminar
  8. Mais uma pergunta, correndo o risco de gravidez, quando devo fazer teste para ter a certeza que não estou gravida...foi este fim de semana...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, após uma semana pode fazer o teste de sangue que já confirma... ando por aqui... :)

      Eliminar
  9. Dr. Edgar, insistindo no tema, há pouca probabilidade de estar gravida, certo? Durante 7 anos tomei a pilula, nos 2 ultimos meses alterei para a LISVY e quando era para começar a tomar a 3ª embalagem, o medicamento é retirado do mercado e como não sabia o que tomar, não tomei nada ...tive relações sexuais sem proteção nos dois primeiros dias, depois disso relações sexuais sempre protegidas ... é um pouco impossivel? Certo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, ao atrasar dois dias deixou de estar protegida... é isso que posso dizer... ando por aqui... :)

      Eliminar
  10. Olá,actualmente vivo no estrangeiro, e fui esta segunda-feira à médica e foi me receitado Lisvy mas ainda não comprei e quando fui buscar informações na internet do produto vi as noticias de ter sido retirado do mercado e fiquei assustada. Queria perceber o motivo de ter sido retirado.Foi a nível mundial?
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, em Portugal foram retirados alguns alguns lotes por causa da cola do adesivo parece que descolavam facilmente, mas sua eficácia, da composição hormonal, na prevenção da gravidez não estava em risco... ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Olá. Obrigada pela resposta. Mais uma dúvida, eu tomava a pílula mas como tinha sempre spotting mesmo tendo experimentado várias pílulas, a médica receitou este adesivo. Mas parei de tomar a pílula e neste momento não tomo nenhum anticoncepcional e tenho tido quase todos os dias spotting, creio que será normal porque deixei de tomar. Devo usar o adesivo na próxima menstruação ou aguardo 1/2 meses?
      Tendo o spotting quase todos os dias torna um pouco difícil saber quando tenho a menstruação . obrigada

      Eliminar
    3. Olá, se está com sangramento (provavelmente por ter parado) pode iniciar, deve se proteger até ao 7° dia de uso... ando por aqui... :)

      Eliminar
  11. Olá, sabe dizer m para quando a reposição do Lisvy?? Tds as farmácias k fui n teem nem m sabem dizer para quando a sua reposição. Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, ainda não sei datas, mas vou conferir novamente e publico no blog... :) ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Olá, não há ainda novidades, temos que aguardar mais tempo para saber quando vai retornar ao mercado, hoje vou publicar um post sobre o assunto... :)

      Eliminar
  12. Olá, obrigado pela atenção.

    ResponderEliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.