terça-feira, novembro 17, 2015

Como iniciar o uso do adesivo lisvy®

Como iniciar o uso do adesivo lisvy®

O adesivo hormonal lisvy® é um anticoncepcional hormonal combinado transdérmico, que a mulher deve aplicar durante 3 semanas, um adesivo por semana, no abdómen, nádegas ou parte externa superior do braço.

Como iniciar o uso do adesivo lisvy®

Como iniciar o uso de lisvy®

O inicio do uso do adesivo lisvy® é diferente, pois depende se a mulher não usa ou usa outro anticoncepcional. Se a mulher não usa nenhum anticoncepcional, deve colocar o primeiro adesivo no primeiro dia do ciclo (1.º dia da menstruação), pode também colocar entre o 2.º e o 5.º dia, mas neste caso deve se proteger com preservativo ou abstinência até ao 7.º dia de uso.

Se usa a pílula contracetiva hormonal combinada

Deve colocar o adesivo lisvy® no dia seguinte a terem terminado os comprimidos ativos da cartela (deve excluir os comprimidos placebo).

Se usa o anel vaginal contracetivo combinado

Deve iniciar o uso do adesivo lisvy® no dia em que remove o anel.


Deve iniciar o uso do adesivo lisvy® no dia em que remove o último adesivo hormonal.

Se usa pílulas sem estrogénios

Pode iniciar o uso do adesivo lisvy® em qualquer dia, interrompe a pílula sem estrogénios e coloca, sem intervalo, o adesivo lisvy®. Deve utilizar preservativo nos primeiros 7 dias ou se abster.


Deve iniciar o uso do adesivo lisvy® no dia em que remove o implante hormonal. Deve utilizar preservativo nos primeiros 7 dias ou se abster.

Se usa um dispositivo de libertação intrauterino de progestagénio (DIU ou SIU hormonal)

Deve iniciar o uso do adesivo lisvy® no dia em que remove o DIU hormonal. Deve utilizar preservativo nos primeiros 7 dias ou se abster.

Se usa a injeção só com progestagénio

Deve iniciar o uso do adesivo lisvy® no dia em que deve fazer a injeção. Deve utilizar preservativo nos primeiros 7 dias ou se abster.

Depois de um parto

Deve iniciar no primeiro dia da menstruação, se está a amamentar deve optar por outro anticoncepcional progestagénico (sem estrogénios).

Fontes bibliográficas
Partilhe

2 comentários:

  1. Boa noite, estou a usar lisvy já a alguns meses mas este mês troquei-me com as datas e só coloquei dois adesivos em vez de três. Já passaram 2 dias desde que era suposto por o 3o por isso a minha menstruação virá amanhã. Posso deixar a menstruação vir e iniciar outro ciclo uma semana depois de ter retirado o segundo adesivo ou há alguma contra indicação?
    Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode esperar, e depois inicia novo ciclo de 3 adesivos seguidos, mas se lembre que não está protegida, somente após 7 dias de uso volta a estar... ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.