sábado, julho 09, 2016

Anticoncepcional gestradiol® (desogestrel 150 mcg + etinilestradiol 30 mcg)

Anticoncepcional gestradiol® (desogestrel 150 mcg + etinilestradiol 30 mcg)

O anticoncepcional gestradiol® é uma pílula hormonal combinada constituída pelas hormonas sintéticas desogestrel (150 mcg) e etinilestradiol (30 mcg). A pílula hormonal chama-se combinada quando tem na sua composição progesterona e estrogénios.

Como tomar a gestradiol®

O anticoncepcional gestradiol® deve ser tomada todos os dias, no mesmo horário, durante 21 dias, nos 7 dias seguintes a mulher faz uma pausa, durante a qual surgirá a menstruação.

Como iniciar a gestradiol®

O anticoncepcional gestradiol® deve ser iniciado no primeiro dia da menstruação, posteriormente a menstruação surgirá durante a pausa entre as cartelas ou carteiras.

Efeitos secundários ou adversos do gestradiol®: humor alterado, dores de cabeça, náuseas, dor no abdómen, tensão mamária, aumento de peso, vómitos, diarreia, urticária, acne e aumento de volume da mama.

Interacções medicamentosas do gestradiol®: hidantoínas, barbitúricos, primidona, bosentano, carbamazepina, rifampicina, rifabutina, oxcarbazepina, modafinil, topiramato, felbamato, ritonavir, griseofluvina e hipericão.

Esquecimentos do gestradiol®

Esquecimento de - 12 horas do gestradiol®

Os esquecimentos ou atrasos inferiores a 12 horas não interfere com a eficácia do gestradiol®.

Esquecimento de + 12 horas do gestradiol®

Os esquecimentos ou atrasos superiores a 12 horas alteram a eficácia do gestradiol®.

Fontes bibliográficas
infarmed.pt
Partilhe

32 comentários:

  1. Olá Carlos, tudo bem? Já faz alguns anos que tomo o Qlaira, mas resolvi descartar os dois comprimidos brancos para evitar a menstruação e estou na segunda cartela. É normal "sangrar" ainda né? O escape como dizem, pois pela primeira vez faço isso. De quantas cartelas ou tempo eu terei o resultado desejado? Pelo menos o que eu queria vem ocorrendo: os sintomas da TPM reduziram, pois minha médica sempre me falava que era o rítmo de vida que eu levo. Aguardo seu retorno.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode realmente ter escapes por descartar os comprimidos placebos... deve manter e aguardar que seu corpo de adapte, pode precisar até 4 cartelas... ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Olá boa tarde, ainda continuo com corrimentos castanhos com pedaços espessos, e tenho tido dores nos ovários. ando com dores de cabeça, tonturas e com ancias de vomitar. tomei tudo certo mas será que posso estar gravida? o que pode ser?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se tomou certo não tem chances de gravidez... deve manter seu anticoncepcional... ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Eu queria uma ajuda eu tomei por 5 meses a piula selene pra trata minha espinhas só que eu comesei a sentir dor nas pernas e vazinhos pq essa piula selene tem uma dosagem muito forte de hormônios principalmente tem muito o hormônio do estrogenio o hormônio do estrogenio e piula combinadas o meu médico falo que eu não posso tomar mais pq essas piulas pode ataca os vasos sanguíneos e pode da trombose o hormônio do estrogenio pode fazer da isso trombose aí meu médico falo que eu tenho que toma piula q tem uma dosagem baixa q hormônios e q não tenha o hormônio do estrogenio essas piulas combinadas piula selene não posso toma diane 35 elani clico yasmim artemides 35 diclin com combinadas com dosagem fortes de progesterona e com muito estrogenio Tamisa não podia me ajuda quais piulas q tem uma dosagem baixa de hormônios que eu posso toma que vou corre menos risco de ter trombose problema nas pernas como má circulação me ajuda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve falar com seu médico... me parece que podia estar mais indicado para si uma pílula sem estrogénios... ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Boa noite. Gostaria que, se possível, me esclarecesse algumas dúvidas.Iniciei minha primeira cartela de anticoncepcional no 1° dia da menstruação. Uso um genérico do Yasmin. Tomei 17 comprimidos. São suficientes para me proteger? Pergunto isso porque tive relação com camisinha e ela estourou. Fiquei insegura e tomei a pds. Detalhe: Tinha tomado a pílula do dia seguinte nos dois meses anteriores. Perde o efeito?Outra informação importante. Faço uso de Amitriptilina. Ela corta o efeito do anticoncepcional? Obrigada pela atenção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim está protegida, pois tomou 17 dias... e ao teve falhas... ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Boa tarde. Gostaria que, se possível, me esclarecesse algumas dúvidas. Iniciei minha primeira cartela de anticoncepcional no 1° dia da menstruação. Uso um genérico do Yasmin. Tomei 17 comprimidos. Já estou protegida? Pergunto isso porque tive relação com camisinha e ela estourou. Fiquei insegura e tomei a pds.já havia tomado a pílula no mês anterior.Outra informação importante. Faço uso de Amitriptilina. Ela corta o efeito do anticoncepcional? Obrigada pela atenção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim está protegida, pois tomou 17 dias... e ao teve falhas... ando por aqui... :)

      Eliminar
  6. Ola. Por indicacao da minha medica mudei de t rigynera para minigest, mas como tive que fazer um tratamento so iniciei o minigest apos a pausa de 7 dias. Quando a contracecao esta garantida para nao correr riscos? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, após 7 dias de uso de minigeste... ando por aqui... :)

      Eliminar
  7. Bom dia! Eu comecei a tomar Qlaira, estou na primeira cartela que já está terminando, porém eu tenho tido escapes com dois ou três dias de intervalo entre eles, isso é normal? pode ser devido a adaptação?? Tem alguma possibilidade do medicamento não estar fazendo efeito? Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode acontecer nesta fase inicial, deve manter e aguardar... ele está fazendo efeito... ando por aqui... :)

      Eliminar
  8. Olá Edgar, sei que meu questionamento não tem muito haver com a publica, mas estou muito angustiada e preciso de uma opinião. Tono anticoncepcional há mais de um ano, nessa segunda feira (11/07) tomei meu remédio as 22h. Quando foi 01h da manhã fui ao banheiro com fezes moles e as 01:20 fui novamente com fezes liquidas. Fiquei com.medo de remédio não ter feito efeito, entao as 9h do dia 12 tomei outro, porem.logo fui ao banheiro de novo, mas foi quase nada de fezes liquidas. Não tomei pílula do dia seguinte e estou com.medo desses dois comprimidos nãoo terem dado efeito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve manter a pílula e aguardar, deve se proteger, não percebi em que semana da cartela aconteceu isso... foi na ultima? Ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Foi na primeira semana da cartela.

      Eliminar
    3. Ok, neste caso deve se proteger nos próximos 7 dias para estar protegida... ando por aqui... :)

      Eliminar
  9. Urovit corta o efeito do anticoncepcional?

    ResponderEliminar
  10. Ciprofloxacino corta o efeito do anticoncepcional Iumi? Posso ter relações sexuais sem camisinha durante o uso do mesmo?

    ResponderEliminar
  11. Olá, tomo Tâmisa 30 as 20:00 horas, sem falhas. Ocorre que três horas e meia depois fui ao banheiro e tiver fezes moles (não foram líquidas e foi só essa vez), estava na segunda semana do remédio. O anticoncepcional pode ter perdido a eficácia? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como não foram fezes liquidas não tem riscos... ando por aqui... :)

      Eliminar
  12. Olá,terminei meu antibiótico e semana que vem acaba os 7 dias que tenho que esperar para voltar o efeito do anticoncepcional, mas 2 dias antes eu entro na pausa, tem algum problema fazer na pause sem camisinha?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, é melhor manter a camisinha até ao 7° comprimido da próxima cartela... é melhor... ando por aqui... :)

      Eliminar
  13. Olá, queria saber se o gestradiol é muito fraco , e se pode evita a gravidez pfv me responde

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode prevenir, desde que o use sem falhas... pode ficar descansada... ando por aqui... :)

      Eliminar
  14. Olá eu havia te mandado essa pergunta "Olá,terminei meu antibiótico e semana que vem acaba os 7 dias que tenho que esperar para voltar o efeito do anticoncepcional, mas 2 dias antes eu entro na pausa, tem algum problema fazer na pause sem camisinha?" E o senhor havia mandado eu esperar até a 7 pílula da nova cartela, se eu imendar uma no outra, terei que esperar até a 7 pílula também?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se emendar não precisar de esperar o 7º dia da nova cartela, apenas esperar 7 dias (5 de uma e 2 comprimidos da nova cartela), ando por aqui... :)

      Eliminar
  15. Olá,havia feito essa pergunta "Olá,terminei meu antibiótico e semana que vem acaba os 7 dias que tenho que esperar para voltar o efeito do anticoncepcional, mas 2 dias antes eu entro na pausa, tem algum problema fazer na pause sem camisinha?" E o senhor havia me dito para esperar até a 7° pílula da outra cartela,se eu imendar uma na outra,terei que esperar do mesmo jeito? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se emendar não precisar de esperar o 7º dia da nova cartela, apenas esperar 7 dias (5 de uma e 2 comprimidos da nova cartela), ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.