Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

yes

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page
As unhas amarelas ou castanhas são sinal de onicomicoses, as onicomicoses são infeções fúngicas que atacam as unhas enfraquecendo-as (os fungos alimentam-se da queratina). As onicomicoses são comuns em utilizadores de balneários, idosos, diabéticos e portadores de pé-de-atleta.

Sintomas das onicomicoses: unhas fracas, quebradiças, com odor estranho e amarelas ou acastanhadas. Tratamento: medicação.

Como prevenir: seque o espaço entre os dedos após o banho, use meias de algodão, não partilhe calçado ou corta-unhas, evite andar descalço em locais públicos, evite calçado sintético e se notar alguma alteração nas unhas fale com o seu médico.
Leave A Reply
  1. Gostava de saber algumas sugestões naturais para as micoses nas unhas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola,
      pode usar óleo da árvore de chá (colocar 2 a 3 gotas 2 vezes ao dia) e vinagre de maçã (embeber a unha em vinagre).
      Se precisar disponha... ando por aqui...

      Eliminar
  2. Bom tarde!
    A minha Filha fez agora 6 Anos.
    A unhas dela lascam-se muito e racham-se.
    Ela come bem frutos e legumes e soupa, mesmo assim aconselharam-me Vitamina, será?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola,
      as causas para as unhas quebrarem e lascarem são muitos diversas (mais comuns: hipotireoidismo, psoríase, dermatite atópica, eczemas, pele seca, desnutrição, lavagem frequente das mãos, idade avançada, exposição a químicos, utilização de cosméticos (verniz) ou a removedor de cosméticos (acetona).

      A vitamina d pode levar a maior fixação de cálcio aumentando a sua quantidade no organismo. Deve falar com o seu médico para saber ou descobrir a causa deste problema. Enriqueça a dieta da menina com fruta, vegetais e hidrate as mãos após a lavagem.
      Se precisar disponha, ando por aqui...

      Eliminar

Olá, pode deixar seu comentário... se lembre que a informação neste post é apenas para aumentar seu conhecimento sobre o tema... não deixe de procurar seu médico... muito obrigado... Carlos Edgar