-->

Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page


No passado dia 7 de agosto a BBC News, na secção, saúde lançou esta pergunta, "Are women turning their back on the pill?", estarão as mulheres a "virar as costas" à pílula? Será mesmo verdade? O que se estará a passar? A culpa é dos Larcs...
Estarão as mulheres a abandonar a pílula?

O estudo que a BBC News revelou foram dados fornecidos pelo Sistema de Saúde Inglês - NHS obtidos através das clínicas de educação e promoção do planeamento familiar. Os dados preliminares revelaram que o aumento do uso dos Larcs, só em 2017, foi de 39%.

Larcs - o que são?

Os Larcs são os chamados contraceptivos de longa duração, como o DIU, o implante hormonal ou a anticoncepcional injectável. Este aumento coincidiu com uma redução no numero de mulheres que usam a pílula, cerca de 44% das mulheres ainda a usam. Daí a manchete... confirma o gráfico...
Estarão as mulheres a abandonar a pílula?

E em Portugal? Será que as mulheres também estão a "virar as costas" à pílula?

Estarão as mulheres a abandonar a pílula?

Em Portugal também se verifica um aumento no consumo dos contraceptivos de média e longa duração, segundo os dados da ultima "Avaliação das práticas contraceptivas das mulheres em Portugal" efectuada pelas Sociedades Portuguesas de Ginecologia e Contracepção - confira em PDF. Neste estudo as mulheres inquiridas na sua maioria usavam a pílula (cerca de 58,1%), embora se note uma diminuição em relação ao estudo anterior. Em Portugal as mulheres também estão "virando a costas" à pílula, escolhendo outros contraceptivos como o anel vaginal, DIU hormonal (novo) ou mesmo o implante.
Avaliação das práticas contraceptivas das mulheres em Portugal

Esta opção das mulheres está muito ligada às novas directrizes das Sociedades Cientificas, especialmente para as mulheres mais jovens, onde se sugere a promoção dos Larcs, contraceptivos de longa duração, cuja a sua acção não depende da mulher, aumento assim a sua protecção contra a gravidez.
Larcs - o que são?

Descubra alguns posta relacionados