Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

yes

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page


No passado dia 7 de agosto a BBC News, na secção, saúde lançou esta pergunta, "Are women turning their back on the pill?", estarão as mulheres a "virar as costas" à pílula? Será mesmo verdade? O que se estará a passar? A culpa é dos Larcs...
Estarão as mulheres a abandonar a pílula?

O estudo que a BBC News revelou foram dados fornecidos pelo Sistema de Saúde Inglês - NHS obtidos através das clínicas de educação e promoção do planeamento familiar. Os dados preliminares revelaram que o aumento do uso dos Larcs, só em 2017, foi de 39%.

Larcs - o que são?

Os Larcs são os chamados contraceptivos de longa duração, como o DIU, o implante hormonal ou a anticoncepcional injectável. Este aumento coincidiu com uma redução no numero de mulheres que usam a pílula, cerca de 44% das mulheres ainda a usam. Daí a manchete... confirma o gráfico...
Estarão as mulheres a abandonar a pílula?

E em Portugal? Será que as mulheres também estão a "virar as costas" à pílula?

Estarão as mulheres a abandonar a pílula?

Em Portugal também se verifica um aumento no consumo dos contraceptivos de média e longa duração, segundo os dados da ultima "Avaliação das práticas contraceptivas das mulheres em Portugal" efectuada pelas Sociedades Portuguesas de Ginecologia e Contracepção - confira em PDF. Neste estudo as mulheres inquiridas na sua maioria usavam a pílula (cerca de 58,1%), embora se note uma diminuição em relação ao estudo anterior. Em Portugal as mulheres também estão "virando a costas" à pílula, escolhendo outros contraceptivos como o anel vaginal, DIU hormonal (novo) ou mesmo o implante.
Avaliação das práticas contraceptivas das mulheres em Portugal

Esta opção das mulheres está muito ligada às novas directrizes das Sociedades Cientificas, especialmente para as mulheres mais jovens, onde se sugere a promoção dos Larcs, contraceptivos de longa duração, cuja a sua acção não depende da mulher, aumento assim a sua protecção contra a gravidez.
Larcs - o que são?

Descubra alguns posta relacionados
Leave A Reply
  1. Olá, pode deixar seu comentário... se lembre que a informação neste post é apenas para aumentar seu conhecimento sobre o tema... não deixe de procurar seu médico... muito obrigado... :)

    ResponderEliminar
  2. Ola doutor.

    Tomo yasminelle ha cerca de 6 anos, sempre certa, a mesma hora e nunca me esqueci.
    Tenho muito receio de engravidar.

    Normalmente começo a tomar a pilula num sabado e acabo numa 6a, e o periodo aparece na 2a. Na ultima cartela, como ia de ferias, em vez de começar a tomar a pilula sabado, comecei na 5a feira (2 dias antes).
    Tomei tudo certo e hoje é a minha ultima pilula.

    Ontem a noite tive um pequeno sangramento.
    Tinha tido diarreia domingo e segunda mas sempre muito depois de tomar a pilula ( cerca de 6-7 horas depois).
    Como andava ansiosa fiz um teste na 2a feira que deu negativo. Mas o sangramento ontem deixou-me apreensiva. E possível ter engravidado?
    Se sim, sera que o teste de 2a nao detectou?

    Ou o sangramento pode ser de simplesmente andar ansiosa ou ter trocado o dia de começar a pilula?

    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, quando falamos em diarreia, são fezes líquidas... ao antecipar o inicio, fazendo menos dias de pausa continuamos protegidos e sem riscos... ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Bom dia! Tomei minha última pílula da cartela de ciclo 21 ontem. Porém desde segunda sinto meus seios doloridos e um pouco de enjoo. O que poderá ser isso?
    Desde já agradeço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, mas iniciou à pouco tempo? Ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Olá quero uma indicação de um anticoncepcional que ajudasse a previnir acne e que não engordam

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode conferir no blog algumas recomendações, mas sugiro sempre que se fale com nosso médico... o aumento de peso tem sempre maior relação com nossos estilos de vida.. dieta... exercício... ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Boa noite, tomo a pílula há alguns anos. Tomei no sábado um adt para me ajudar a dormir. Corta o efeito da pílula?

    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não corta... mantenha a pílula e não se auto-medique, ando por aqui... :)

      Eliminar

Olá, pode deixar seu comentário... se lembre que a informação neste post é apenas para aumentar seu conhecimento sobre o tema... não deixe de procurar seu médico... muito obrigado... Carlos Edgar