Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

yes

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page
Os primeiros dentes num bebé são motivo de preocupação para os pais. Cada bebé tem o seu ritmo para o rompimento dos dentes, embora haja casos raros de bebés que já nascem com dentes.

O atraso no rompimento não é motivo para preocupação. Os primeiros dentes a romper são os incisivos centrais inferiores, depois rompem os quatro de cima, seguindo-se os dois incisivos laterais de baixo, posteriormente surgem os molares. Por volta dos 3 anos a criança tem a dentição completa, num total de 20 dentes, dentição de leite.

O rompimento: o rompimento dos primeiros dentes, normalmente, é acompanhado de alguns sinais e sintomas tais como: aumento da saliva (mais baba), febrícula (febre), perda de apetite, dor ou desconforto nas gengivas, choro e alteração no padrão do sono. Algumas medidas: massagem da gengiva com gel, anel de borracha (colocado previamente no frigorífico) e aplicação de analgésico ou antipirético.

Os dentes definitivos

Por volta dos 6 anos começa a cair a dentição de leite seguindo o mesmo esquema do rompimento e por volta dos 15 anos o jovem tem a dentição definitiva completa, num total de 32 dentes. carlosedgar.com

Fontes bibliográficas
carlosedgar.com
O que perguntamos sobre saude - carlos edgar
Saude 24 horas - carlos edgar
Comente...

Olá, pode deixar seu comentário... se lembre que a informação neste post é apenas para aumentar seu conhecimento sobre o tema... não deixe de procurar seu médico... muito obrigado... Carlos Edgar