Ferlidona® - teste de infeção urinária

Na mulher saudável a urina é estéril, desprovida de elementos estranhos, a presença de nitritos, leucócitos (glóbulos brancos), proteínas ou mesmo sangue podem revelar uma infeção urinária.

Uma infeção urinária é uma inflamação do trato urinário (uretra, bexiga, ureteres e rins), as bactérias causadoras desta inflamação são geralmente bactérias intestinais.

Um teste rápido permite identificar as alterações na urina que indiciam a presença de uma infecção, o teste de infeção urinária ferlidona® é um teste rápido que identifica a presença de leucócitos, nitritos e proteínas. Este teste funciona como indicador para o médico excluir ou confirmar uma infecção urinária.

Teste ferlidona - teste de urina
Teste ferlidona® - teste de urina
Os parâmetro que o teste identifica não estão presentes na urinaOs leucócitos só estão presentes na urina quando há presença de bactérias. Os nitritos só estão presentes quando ocorre conversão dos nitratos, feita pelas batérias. As proteínas podem indiciar infecção renal, infecção do trato superior, embora possam estar presentes por muitas outras causas.

Fontes bibliográficas