A diferença entre mercilon® e mercilon® conti



O anticoncepcional mercilon® é um medicamento hormonal indicado na prevenção da gravidez, que tem em sua composição os hormônios desogestrel e etinilestradiol. No mercado brasileiro temos disponível o mercilon® de 21 comprimidos e o mercilon® conti de 28 comprimidos.
O anticoncepcional mercilon®
O anticoncepcional mercilon®

A dosagem hormonal destes dois hormônios é diferente nestes dois tipos de apresentação, no caso do mercilon®, os 21 comprimidos têm cerca de 150 mcg de desogestrel e 20 mcg de etinilestradiol, o mercilon® conti tem três tipos de comprimidos diferentes, cada um com sua dosagem hormonal, os comprimidos brancos, têm cerca de 150 mcg de desogestrel e 20 mcg etinilestradiol, os comprimidos verdes, não têm hormônios (comprimidos placebo) e os comprimidos amarelos, têm cerca de 10 mcg de etinilestradiol.

Como tomar o anticoncepcional mercilon®

O anticoncepcional mercilon® deve ser tomado todos os dias, sensivelmente à mesma hora, durante 21 dias, após os 21 dias a mulher deve fazer uma pausa de 7 dias, na qual deverá ter a menstruação.

Como tomar o anticoncepcional mercilon® conti

O anticoncepcional mercilon® conti deve ser tomado todos os dias, um comprimido por dia, sensivelmente à mesma hora, seguindo a ordem da cartela, primeiros os comprimidos brancos, posteriormente os verdes e no final os amarelos.

Qual é o mais eficaz? Mercilon® ou mercilon® conti?

Os dois tipos são igualmente eficazes desde que a mulher os tome corretamente. 

Porque existe mercilon® e mercilon® conti?

A existência destas duas apresentações é para prevenir os esquecimentos (tomar sem pausas) e maior dosagem hormonal (indicado nalgumas mulheres).

Fontes bibliográficas