Dicas para tratar a tosse seca


A tosse é um reflexo que surge para libertar as vias aéreas de alguma substância ou corpo que está a bloqueá-las ou a dificultar a respiração. A tosse pode ser produtiva ou seca. A tosse produtiva está associada a infeções virais ou bacterianas e a tosse seca ou irritativa tem origem alérgica, inflamatória, entre outras.

Dicas para tratar a tosse seca


Como é um reflexo de defesa não deve ser tratada, por isso os xaropes e outros medicamentos para a tosse devem ser evitados, devem ser usados somente após conselho de seu médico. Pode no entanto ter alguns cuidados para aliviar sua tosse, descubra algumas dicas para tratar sua tosse seca.

Dicas para tratar a tosse seca

Algumas dicas para aliviar a tosse: beba chá de limão com mel (pode adicionar própolis), beba chá de equinácea com gengibre e mel, faça um xarope de cebola (ferva várias cebolas cortadas às rodelas, depois esmague-as até formarem uma pasta, acrescente umas colheradas de mel ou açúcar amarelo), faça uma água de cebola (coloque pedaços de cebola em água e açúcar durante algumas horas) ou faça xarope de cenoura (descasque uma cenoura, parta-a aos bocadinhos, coloque os bocados numa taça com açúcar e água, deixe reservar durante duas a três horas).

Se lembre que alguns alimentos podem piorar sua tosse, tais como o sal e os lacticínios.

Os alimentos antitussicos são: a cebola, o mel, o limão e a cenoura.

Descubra alguns posts relacionados