Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

yes

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page

Usou a pílula do dia seguinte? Participe no meu novo estudo e me ajude a melhorar os posts... participe aqui...

A pílula do dia seguinte com levonorgestrel 1.5 deve ser usada até 72 horas depois da relação, ou seja 3 dias, sendo aconselhado ser tomada o mais cedo possível para aumentar sua eficácia.

Vai utilizar pílula do dia seguinte? Descubra o que deve saber antes e depois de a tomar...



Leave A Reply
  1. Olá boa noite! Preciso muito de ajuda, tou confusa em relação à troca de pílula.
    Fui à ginecologista a semana passada e ela me trocou de pílula, disse para fazer a pausa normalmente e começar a tomar após os 7 dias. Eu tomava a novynette e agora uso a arankelle. Já tomei hoje o 3º comprimido e tive relações sexuais sem uso adicional de contraceptivo... agora estava a ler na net que posso correr o risco de engravidar e fiquei em pânico!!! A minha médica não me avisou de nada e sabia perfeitamente que moro com meu cônjuge é que seria provável ter relações entretanto... que devo fazer?!?!
    Ah esqueci de dizer que ontem foi o meu último dia de menstruação, portanto hoje quando tive relações já não estava menstruada...

    Obrigada espero que me possa esclarecer

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como têm dosagem hormonal semelhante não tem riscos... pode ficar descansada... mantenha e se precisar ando por aqui. :)

      Eliminar
  2. Dr, me ajuda, por favor. 1) Tomo anticoncepcional Elani Ciclo à 3 meses, e sempre usei preservativo. 2) No início da cartela tive uma leve dor de barriga e defequei mole. Uma única vez. 3) Depois de defecar mole, fiquei 13 dias sem ter relações. E tomando o anticoncepcional normalmente. 4)E na última sexta feira, dia 30/09 tive relação com meu namorado e a gente fez um pouco sem camisinha, e logo em seguida ele colocou a camisinha e gozou. 5) Na segunda dia 03/10 de manhã, desesperada, tomei 1 dos comprimidos da pílula do dia seguinte. (Mas não tomei os 2 porque me arrependi de tomar). 6) Ontem 03/10 terminou o último comprimido da cartela do mês, e tenho até terça que vem para minha menstruação descer. Perguntas: 1)tem problema para meu corpo ter tomado somente 1 das pílulas do dia seguinte? 2)Minha menstruação pode atrasar? 3)Se atrasar, posso já fazer um teste de gravidez pra não ficar neurótica? obg

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se tem tomado sem falhas não tem riscos... deve manter e não se preocupar... ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Em quantos dias após a relação posso fazer o exame de gravidez? o de sangue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, 7 dias é suficiente, embora seja melhor fazer se a menstruação seguinte não surgir ou notar algum sinal de gravidez... ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Olá Dr, boa tarde. Por favor me ajude, gostaria de saber se tenho risco de estar grávida, tomo anticoncepcional há mtos anos e esses dias fiz um tratamento com azitromicina por 3 semanas(1cx por semana). Comecei a tomar a última cx no dia Q a menstruação desceu e no quinto dia, mesmo dia Q comei uma nova cartela do anticoncepcional, tive relação sexual, meu parceiro usou camisinha mas só depois de um tempo, fiquei com medo e tomei a pílula do dia seguinte. Posso estar grávida? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não tem riscos, pois ele não corta o efeito da pílula, mantenha-a... ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Olá dr já fiz essa pergunta mas não achei mais o link. Tive relação no dia 30/08 no dia 06/09 tive sangramento normal tipo menstruação por 5 dias. Não sei se é o sangramento da pilula ou menstruação. Segundo a Ultra minha fecundacao ocorreu por volta do dia 15/09. Mas ainda tenho dúvidas a pilula pode ter falhado? Ou sim a minha menstruação é essa mesmo do dia 06?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim me parece que pode ficar tranquila... pois se protegeu... ando por aqui... :)

      Eliminar
  6. Ah sobre a pergunta que fiz antes, tomei a pilula em no máximo 3 horas após a relacao

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim me parece que pode ficar tranquila... pois se protegeu... ando por aqui... :)

      Eliminar
  7. oa tarde, tive relação desprotegida no dia 27/11 ai no dia 28 às 14h tomei a pílula do dia seguinte e depois de 7 dias a menstruação desceu .. ela durou 5 dias como de costume ai no 6° dia so ciclo quando so tava saindo pouco de sangue marrom eu tive outra relação desprotegida por volta das 3h da manha .. no mesmo dia as 11h tomei outra pílula di dia seguinte ai hoje (5 dias depois de tomar a pilula) veio um corrimento marrom e to tendo umas cólicas rápidas e fracas .. to grávida? :'( me responde por favor to muito angustiada .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como fez a pílula do dia seguinte se protegeu... como menstruou não deve estar... ando por aqui... :)

      Eliminar
  8. O corrimento marrom depois de 6 dias q tomei a pílula do dia seguinte e sinal de que deu certo? Obrigada pela atenção doutor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, ao tomar ela faz efeito, mesmo que não note efeitos adversos... ando por aqui... :)

      Eliminar
  9. Boa tarde pesso ajuda me tirar uma dúvida não apanho mistruacao já vou completar 2 meses e normal? E também será que é normal ficar 2 ou 3 meses sem apanhar mistruacao?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode acontecer, usou algum anticoncepcional? Pode causar isso ele... ando por aqui... :)

      Eliminar
  10. Doutor, boa tarde! Me tira uma duvida: Tive relação sexual e a camisinha furou. Tomei a pilula do dia seguinte e após mais ou menos uma hora de eu ter tomado, tive diarreia. Corro o risco da pilula perder o efeito? Devo tomar uma segunda pílula? Isso tudo aconteceu hoje.. Preciso de uma resposta urgente! Desde já, obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim corre, se ainda estiver dentro do prazo indicado (até 72 horas depois da relação) deve fazer outra pílula, ando por aqui... :)

      Eliminar
  11. Ola, gostaria de saber se corro risco de estar gravida. Tive r****** s***** desprotegida no dia primeiro de fevereiro, mas não ocorreu e******. Tomei a pilula do dia seguinte (neodia, dose unica) mais ou menos 12 horas apos esta relação e menstruei mais ou menos 7 dias após isso. Veio mentruação normal com fluxo e duração iguais as das anteriores. Mas não menstruei no mes de março, e minha menstruação ta atrasada uns 15 dias. Fiz um teste de gravidez ontem e deu negativo, posso estar gravida?

    Ps.: não tive mais relações sexuais depois do dia primeiro de fevereiro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não tem chances pois o teste deu negativo, continue se protegendo, ando por aqui... :)

      Eliminar
  12. Oi,por favor me responda uma dúvida! Tive r**** s*** na quarta feira sem c**** e houve e**** d****, ontem mais ou menos 5 horas depois do ato tomei a Pílula do dia seguinte, algum tempo depois evacuei 2 vezes, mas normal não era diarreia, será que com isso passou o efeito da pílula, corro o risco de estar grávida, ainda estou no período de 72h devo tomar outra? Eu tomo anticoncepcional a muitos anos, mas como as vezes não tomo direito fiquei com medo e tomei a Pílula,por favor me ajuda, o que devo fazer?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim fez efeito, pois não era diarreia, pode ficar tranquila... mantenha... ando por aqui... :)

      Eliminar
  13. Gostaria de saber se a pilula do dia seguinte realmente faz o efeito dentro das 72hrs apos a r***** s*****. Eu e meu namorado t**** por volta das 23:30 de ontem e hoje me dei conta que tomei o anticoncepcional que tomava atè alguns meses atras ao inves do que tomo atualmente,então tomei o meu anti atual, e as 16:00hrs de hj tomei a pilulado dia seguinte. Isso resulta em 15hrs de diferença. Um anticoncepcional pode cortar o efeito de outro? E a pilula, sera que ainda faz efeito apos essa diferença de horario?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, ao fazer entre as 48 e as 720 horas a eficácia fica perto de metade... 50%... o anticoncepcional não corta o efeito... ando por aqui... :)

      Eliminar
  14. Tive r***** s**** d***** estando no período fértil, então tomei a pipula mas após algumas poucas hrs tive dor de barriga,corro o risco de ter cortado o efeito?

    Olá, não corre, pois não foi diarreia... se proteja... ando por aqui... :)

    ResponderEliminar
  15. Olá Doutor, tive r****** d****** e Tomei a pílula do dia seguinte duas horas depois tive uma diarreia não muito intensa e depois não tive mais, gostaria de saber se cortou o efeito da pílula?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim tem riscos... deve fazer outro comprimido, ando por aqui... :)

      Eliminar
  16. Olá dr então tive relação é a camisinha estourou ele não havia ejaculado, porem mesmo assim fiquei com medo e tomei a pílula do dia seguinte, depois de quanto tempo posso estar usando o banheiro para defecar, para não perder o efeito da pílula.?
    Obg

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode defecar logo, pois só corta se tiver diarreia, fezes líquidas, ando por aqui... :)

      Eliminar

Olá, pode deixar seu comentário... se lembre que a informação neste post é apenas para aumentar seu conhecimento sobre o tema... não deixe de procurar seu médico... muito obrigado... Carlos Edgar