Como contar o ciclo menstrual



A contagem do ciclo menstrual gera muita confusão e duvidas às mulheres, por isso resolvi escrever este post para ajudar e ensinar a contar o seu ciclo menstrual. Vou dividir a contagem do ciclo menstrual em diferentes situações.

Como contar o ciclo menstrual

Como contar o ciclo menstrual

Mulheres que menstruam regularmente

Para contar o seu ciclo menstrual a mulher deve apontar o 1° dia de sua menstruação, o 1° dia da menstruação é o 1° dia de seu ciclo menstrual, a duração do ciclo menstrual será o numero de dias que decorreram entre o 1° dia da sua menstruação e o 1° dia da próxima menstruação. Imagine que o 1° dia de sua menstruação é a 1 de novembro e a menstruação seguinte desceu no dia 25 de novembro, seu ciclo menstrual terá a duração de 24 dias (ciclo menstrual curto). Um ciclo menstrual não é suficiente para dizer que tem ciclos regulares e curtos, sugiro sempre que continue contando os dias, 3 a 4 meses.

As mulheres com este tipo de ciclo menstruais consegue, mais facilmente, prever seu período fertil.

Mulheres que não menstruam

Um mulher que não menstrua regularmente não consegue fazer esta contagem, pois a duração de seu ciclo menstrual não é certa.

As mulheres com este tipo de ciclo menstruais não consegue descobrir quando é seu período fertil tem mais dificuldades em engravidar.

Mulheres que usam anticoncepcional

Nas mulheres que usam anticoncepcional seu ciclo terá uma duração variável, por exemplo se usa um anticoncepcional com 21 comprimidos + 7 dias de pausa, seu ciclo menstrual durará 28 dias.
Como contar o ciclo menstrual

As mulheres que usam anticoncepcional, sem falhas ou interferências não têm período fertil.

Descubra alguns posts relacionados