Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

yes

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page

A tosse é um reflexo que surge para libertar as vias aéreas de alguma substância ou corpo que está a bloqueá-las ou a dificultar a respiração.

Muitas pessoas me perguntam sobre as causas da tosse seca, normalmente falam numa tosse persistente, tipo irritativa, que piora à noite e dura muitos dias. Após as minhas pesquisas consegui apurar as causas mais comuns para a tosse seca, sendo normalmente uma tosse de cariz alérgico, as causas mais comuns são produtos de limpeza, ambientadores, tabaco, poeiras, pólens, animais de companhia, problemas digestivos, excesso de humidade (fungos), ares condicionados entre outras.

Tosse seca causas

O uso de anti-histaminicos pode ser sugerido pelo seu médico, mas é importante descobrir a causa para não voltar a ter episódios de tosse. Pode conferir neste post mais dicas para melhorar a tosse seca - Dicas para tratar a tosse seca:
  • beba chá de limão com mel (pode adicionar própolis)
  • beba chá de gengibre e mel
  • faça um xarope de cebola (ferva várias cebolas cortadas às rodelas, depois esmague-as até formarem uma pasta, acrescente umas colheradas de mel ou açúcar amarelo)
  • faça uma água de cebola (coloque pedaços de cebola em água e açúcar durante algumas horas)
  • faça xarope de cenoura (descasque uma cenoura, parta-a aos bocadinhos, coloque os bocados numa taça com açúcar e água, deixe reservar durante duas a três horas)

Descubra alguns posts relacionados

Leave A Reply
  1. Olá doutor, é o seguinte, estou com gripe forte e febre fruto da época,juntamente com bastante tosse e foi me receitado antibiótico. Estou na pausa da pílula e o período havia de ter vindo ontem, e até agora não veio, poderá ser por estar doente ou da interação medicamentosa? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode ter sido por causa da doença e da medicação, que antibiótico tomou? Ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Amoxicilina qualquer coisa. Mas sinto algumas cólicas, mas assustei me. Obrigada.

      Eliminar
    3. Ok, senão descer deve fazer um teste de gravidez para excluir essa possibilidade, ando por aqui... :)

      Eliminar

Olá, pode deixar seu comentário... se lembre que a informação neste post é apenas para aumentar seu conhecimento sobre o tema... não deixe de procurar seu médico... muito obrigado... Carlos Edgar