Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

yes

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page


O anti-pirético mais usado no Mundo é o paracetamol, em Portugal uma das marcas mais populares é o ben-u-ron®, os anti-piréticos são medicamentos que atuam no nosso centro da temperatura causando uma diminuição em situações de temperatura mais elevadas - febre.
Febre que não baixa com ben-u-ron®?

Quando falo em febre, falo num aumento da temperatura que o nosso corpo usa como defesa contra microrganismos e batérias... como é uma arma do nosso corpo não devemos usar logo anti-piréticos assim que a temperatura inicia sua subida, somente quando passa determinados valores, sendo o valor 38,5ºC o valor de referência.

Claro que podemos adoptar algumas medidas antes de usar os antipiréticos, como agasalhar menos a pessoa, oferecer mais líquidos, controlar a temperatura, evitar os banhos de água morna e só depois usar os antipiréticos (pode conferir mais no post - 
Febre que não baixa com ben-u-ron®?

Usar o ben-u-ron® para baixar a febre

No mercado temos muitas apresentações so ben-u-ron®, podemos encontrar em xarope, supositórios e comprimidos, a dosagem recomendada é:

Supositórios ben-u-ron®
  • lactentes: 1 supositório 125mg 1 a 3 vezes ao dia
  • crianças 1 aos 6 anos: 1 supositório 250mg 1 a 3 vezes ao dia
  • dos 6 aos 14 anos: 1 supositório 500mg 1 a 3 vezes ao dia
  • mais de 14 anos: 1 supositório 1000mg 1 a 3 vezes ao dia
Febre que não baixa com ben-u-ron®?

Xarope ben-u-ron®
  • 3 – 12 meses ½ medida até 3 vezes ao dia
  • 1 – 6 anos 1 medida até 3 vezes ao dia
  • 6 – 14 anos 2 medidas até 3 vezes ao dia

Comprimidos ben-u-ron®
  • 1 – 6 anos ½ comprimido 250 mg até 3 vezes ao dia
  • 6 – 14 anos 1 comprimido 500 mg até 3 vezes ao dia
  • + 14 anos 1 comprimido 1 g até 3 vezes ao dia
Febre que não baixa com ben-u-ron®?

E se a temperatura não baixar com o ben-u-ron®? O que devo fazer?

Febre que não baixa com ben-u-ron®?


Como falei o paracetamol é dos anti-piréticos mais usados, ao usar ele vai causar uma diminuição da temperatura que nalgumas situações pode ser apenas de 1°C, o que pode levar a pensar que a febre não baixa com o paracetamol (ben-u-ron®).


Como já falei no post - O que significa intercalar os medicamentos para a febre? - podemos usar outros anti-piréticos para conseguir diminuir, mas somente após conselho de nosso médico. Nesta situação o uso intercalado do paracetamol e do ibuprofeno vai garantir que usamos um anti-pirético de 4 em 4 horas como falo neste video:


Espero ter ajudado a baixar sua febre, obrigado por continuarem confiando no meu trabalho... 😊

Descubra alguns posts relacionados
Leave A Reply
  1. Olá, pode deixar seu comentário... se lembre que a informação neste post é apenas para aumentar seu conhecimento sobre o tema... não deixe de procurar seu médico... muito obrigado... :)

    ResponderEliminar

Olá, pode deixar seu comentário... se lembre que a informação neste post é apenas para aumentar seu conhecimento sobre o tema... não deixe de procurar seu médico... muito obrigado... Carlos Edgar