Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

yes

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page

Neste post vou falar no anticoncepcional yaz® e no yaz flex®, vamos começar por falar na sua dosagem hormonal e composição.

Dosagem hormonal e composição do yaz® e yaz flex®: etinilestradiol e progestagénicas – drospirenona (etinilestradiol 2 mg + drospirenona 0,03 mg)

Como pode conferir o yaz® e o yaz flex® têm a mesma dose hormonal, então qual será a grande diferença? Existem diferenças?

A diferença entre o yaz® e o yaz flex®

A grande diferença entre o yaz® e o yaz flex® é no numero de comprimidos nas cartelas, o yaz® tem 24 comprimidos ativos (etinilestradiol 2 mg + drospirenona 0,03 mg) + 4 comprimidos placebo, e o yaz flex® tem 120 comprimidos ativos (etinilestradiol 2 mg + drospirenona 0,03 mg).
A diferença entre o yaz® e o yaz flex®

Mas por que é que existem estas duas apresentações do mesmo anticoncepcional?

A resposta é bem simples, com o yaz® o esquema é tomar 24 dias, e descansar 4 dias (4 dias de pausa, sem tomar ou com toma de comprimidos placebo - sem hormônios), com o yaz flex® o esquema mínimo indicado é usar 24 e descansar 4 dias... ou seja com o yaz flex® a mulher pode usar 24 a 120 comprimidos seguidos e posteriormente descansar 4 dias, podendo adiar a menstruação...

O yaz flex® surge para proporcionar mais liberdade à mulher que pode escolher quando vai menstruar, com o yaz flex® pode passar a menstruar 3 vezes por ano, de 120 em 120 dias.

Espero ter ajudado, se lembre que deve usar pelo menos 24 comprimidos de yaz flex® antes de fazer a pausa, para estar protegida... obrigado por continuar lendo... 😊

Descubra alguns posts relacionados
Leave A Reply
  1. Qual a diferença entre yaz e yaz flex?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, ambos têm a mesma dosagem e composição, no caso de yaz flex tem mais comprimidos que pode usar de forma continua... vou escrever alguns posts esta semana sobre o yaz flex, fique atenta... ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Doutor, minha menstruação veio no dia certo, durou 3 dias (com fluxo normal) e no 4 dia, parou. E hoje, no quinto dia, veio novamente como se fosse só o restinho da menstruação. Já faço uso do anticoncepcional há quase 2 anos. Isso pode ser considerado normal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode acontecer... embora não seja frequentes... deve manter o anticoncepcional certinho para estar protegida... ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Olá Carlos. Tomo a pílula diane 35, ontem tomei o 20° comprimido da cartela eram cerca de 22h45. Porém, às 2h40 +/- senti fortes dores de barriga, fiz fezes normais, e depois saiu um pouco de diarreia, não muito. A eficácia do anticoncepcional pode ficar comprometida? Deveria ter tomado outro comprimido ou não havia necessidade? Muito obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como não teve diarreia, fezes líquidas, nas 4 horas seguintes à toma do comprimido não tem chances... continua protegida... ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Então, mesmo que seja o penúltimo comprimido, não há riscos? Obrigado

      Eliminar
    3. Olá, como não foi diarreia, não tem... ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Boa tarde sr Doutor
    fui a um médico especialista e ele mandou-me fazer os seguintes exames: fibrossigmoidoscopia, uma biopsia endoscopica e ecografia abdominal superior. Uso o anel vaginal, quando for fazer os exames tenho de ter alguma precaução?
    Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não precisa, vai fazer com anestesia? Ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Olá! Tive r**** com p*****, porém eu não sei como aconteceu e o p***** acabou saindo no momento. Eu consegui retirar, mas não houve e******. Faço o uso do anticoncepcional corretamente todos os dias a mais de 5 anos. Corro algum risco?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não te riscos de gravidez, o anticoncepcional protege-a... ando por aqui... mantenha... :)

      Eliminar
  6. porque tem 30 comprimidos ao invés de 24 na minha cartela de yaz flex?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como expliquei tem mais comprimidos para a mulher poder menstruar menos e escolher a sua data de menstruação... ando por aqui... :)

      Eliminar
  7. Fiquei com dúvidas. Não seria a mesma coisa os dois anticoncepcionais? Comprar 3 caixas de yaz não seria o mesmo do que uma de faz flex já que você disse que vem 120 em uma caixa?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim é o mesmo... 5 caixas de yaz e o yaz flex... ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Então posso usar o aplicativo yaz Flex mesmo tomando yaz normal? Sendo que eu ópto pela pausa mensal de 4 dias?

      Eliminar
    3. Olá, sim pode... o yaz flex também se pode tomar dessa forma... siga as indicações de seu médico, ando por aqui... :)

      Eliminar
  8. Esta semana só tinha cartela de yaz flex na farmacia, posso compra-la ao invés do yaz 24 e usar apenas 24 comprimidos e fazer pausa de 4 dias? É a mesma coisa de uma cartela de yaz? Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode... dessa forma continua protegida... é o mesmo... ando por aqui... :)

      Eliminar
  9. Olá, uso o Yaz 24 mas quero mudar para o Yaz flex. Minha pausa do Yaz 24 começará nessa segunda-feira. Se eu nao quiser menstruar posso começar a tomar o Yaz flex na segunda ou preciso esperar a pausa para mudar para o Yaz flex?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode iniciar logo, só sugiro o seu uso com indicação médica, ando por aqui... :)

      Eliminar
  10. Obrigada pelo post e pelas informações!!!

    ResponderEliminar
  11. Usava o Yaz 24 e ai mudei pro yaz flez e fiquei usando apenas 24 comprimidos só que a menstruação nao veio, gravida nao estou pq nao tive relaçao sexual mas a duvida é se é ou nao normal a demora dociclo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode acontecer, pode causar isso... deve manter certinho para estar protegida... ando por aqui... :)

      Eliminar
  12. Olá Tomava o YAZ 24+4, estou tomando o YAZ flex e estou no 25° comprimido e a alguns dias tenho percebido u. Corrimento marrom escuro, pode ser causa da troca de remédio?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode... pode ser um simples escape, desde que tome certinho vai estar protegida... mantenha... ando por aqui... :)

      Eliminar
  13. Meu médico me indicou a tomar o Yaz Flex e fui pesquisar sobre. Vi que o Yaz causou trombose em algumas pessoas, gostaria de saber se isso procede e se ambas tem esse mesmo efeito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, o risco é muito baixo em todas as pílulas, pode confiar... esses acontecimento têm normalmente outros fatores de risco escondidos, como tabaco, excesso de peso, hta, entre outros... ando por aqui... confie... :)

      Eliminar
  14. Olá, estou não terceira caixa do yas Flex sem interrupções. A exato 28 dias tem saído sangue, uns dias mais outros menos. E hoje simplesmente estou menstruando. Tomo todo dia o comprimido no mesmo horário, sem atrasos. Oq poderia ser esse escape continuo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode ter relação com o uso de três caixas seguidas, deve manter como seu médico recomendou, ando por aqui... :)

      Eliminar
  15. Yaz é o mesmo que iumi ? Posso trocar sem ir ao medico ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim é o mesmo, pode trocar mantendo certinho... por ser o mesmo... com a mesma composição e dosagem... ando por aqui... :)

      Eliminar
  16. ola, vou começar a tomar o Yaz flex, mas tenho medo de não funcionar tão bem como o ciclo 21. Tem algum perigo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, funcionar como? Proteger da gravidez? Ando por aqui... :)

      Eliminar
  17. Olá, eu uso o Yaz 24+4 a anos, e ganhei 3 cartelas do Yaz Flex. Gostaria de saber se ao finalizar esta cartela do meu Yaz 24+4 e após menstruar, se posso tomar apenas 24 compridos do Yaz Flex e parar para menstruar normalmente, como faço com o Yaz 24+4. Já que é o mesmo, iria economizar a compra de três caixas.

    ResponderEliminar
  18. Usava o yas 24+4 e troquei para o yas flex. Na pilula 24 do yas flex comecei a ter corrimento marrom e estou ha mais de 20 dias assim, sendo que as vezes sai corrimento vermelho, principalmente depois de ter relação sexual. Isso é o anticoncepcional? Eu tomo certinho sem falta. E os meus seios estao maiores e meu mamilo mais escuro. É efeito do anticoncepcional tbm?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim alguns desses efeitos podem ter relação com o anticoncepcional... nota mau odor no corrimento marrom? Tem usado sem falhas? Ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Nao tem mau odor... uso sem falhas, tomo td dia no msm horario. Isso pode ser gravidez ou é so o anticoncecional mesmo?

      Eliminar
    3. Olá, si do anticoncepcional mesmo... que deve manter sem falhas... ando por aqui... :)

      Eliminar
  19. Pode haver gravidez na troca de anticoncepcional do yaz 24+4 para o yaz flex? Ou nao ja q tem a msm composição?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não tem chances... por ter a mesma composição... mantenha certinho, ando por aqui... :)

      Eliminar
  20. Tomo iumi, porém acaba amanhã e n tem na farmacia da minha cidade. Posso tomar o yaz flex? Pode fazer a pausa ou melhor não?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode usar, pois ambos têm a mesma composição e dosagem em cada comprimido, mantenha, ando por aqui... :)

      Eliminar
  21. Ola, uso o Yaz Flex 24+4, porém, ganhei o de 30, posso usar como se fosse a de 24 e desprezar os que sobrarem, ou tem algum risco?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode... depois faz 4 dias de pausa... ando por aqui... :)

      Eliminar
  22. O anticoncepcional que uso é o Yaz, se ambos tem a mesma composição, e eu optar tomar o Yaz flex, dando a pausa de 4 dias do Yaz. Faz mal? Ou é a mesma coisa?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não faz, é o mesmo... mantenha certinho, ando por aqui... :)

      Eliminar
  23. Olá uso o yaz 24+4, acabou ontem e vou começar a usar o flex por tres meses indicado pela médica, começo tomar hoje sem pausa como fazia com o outro?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve seguir tomando como sua médica recomendou, ando por aqui... :)

      Eliminar
  24. Como trocar do yax 24+4 para o flex

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, basta iniciar após os 4, como se fosse uma cartela de yaz... ando por aqui... :)

      Eliminar
  25. Por mais de 5 anos eu tomei o yaz normal, minha última cartela do yaz, tomei os 24 comprimido e não pausei os 4 dias e já comecei a tomar o yaz Flex. Tem algum problema? Na hora de parar os 4 dias do yaz flex, vai contar como 4 comprimidos faltando por causa do yaz normal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não tem riscos, porque manteve certinho, após os 24 comprimidos pode fazer 4 dias de pausa que continua protegida, é como se fosse o yaz normal, ando por aqui... :)

      Eliminar
  26. Olá! Tomo o iumi há três anos e ganhei duas cartelas do yaz flex. Posso tomar apenas 24 comprimidos da cartela do yaz e pausar quatro dias como no iumi? tem alguma interferência na eficácia do remédio e risco de gravidez?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode usar dessa forma que continua protegida, ando por aqui... :)

      Eliminar
  27. Olá, tomo o Qlaira já faz uns 3 anos. Minha médica trocou pelo yaz flex, posso emendar uma cartela na outra? Tem risco de gravidez nessa primeira cartela do yaz flex?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode colar, não tem riscos, continua protegida... ando por aqui... :)

      Eliminar
  28. Boa noite! Faço uso do Yaz, e a minha cartela vai vencer faltando 8 comprimidos para acabar, posso continuar tomando ou é preferível descartar a cartela?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, mas vai vencer este mês? Já venceu no mês passado? Ando por aqui... :)

      Eliminar

Olá, pode deixar seu comentário... se lembre que a informação neste post é apenas para aumentar seu conhecimento sobre o tema... não deixe de procurar seu médico... muito obrigado... Carlos Edgar