2 de abril de 2018

A diferença entre o yaz® e o yaz flex®


Neste post vou falar no anticoncepcional yaz® e no yaz flex®, vamos começar por falar na sua dosagem hormonal e composição.

Dosagem hormonal e composição do yaz® e yaz flex®: etinilestradiol e progestagénicas – drospirenona (etinilestradiol 2 mg + drospirenona 0,03 mg)

Como pode conferir o yaz® e o yaz flex® têm a mesma dose hormonal, então qual será a grande diferença? Existem diferenças?

A diferença entre o yaz® e o yaz flex®

A grande diferença entre o yaz® e o yaz flex® é no numero de comprimidos nas cartelas, o yaz® tem 24 comprimidos ativos (etinilestradiol 2 mg + drospirenona 0,03 mg) + 4 comprimidos placebo, e o yaz flex® tem 120 comprimidos ativos (etinilestradiol 2 mg + drospirenona 0,03 mg).
A diferença entre o yaz® e o yaz flex®

Mas por que é que existem estas duas apresentações do mesmo anticoncepcional?

A resposta é bem simples, com o yaz® o esquema é tomar 24 dias, e descansar 4 dias (4 dias de pausa, sem tomar ou com toma de comprimidos placebo - sem hormônios), com o yaz flex® o esquema mínimo indicado é usar 24 e descansar 4 dias... ou seja com o yaz flex® a mulher pode usar 24 a 120 comprimidos seguidos e posteriormente descansar 4 dias, podendo adiar a menstruação...

O yaz flex® surge para proporcionar mais liberdade à mulher que pode escolher quando vai menstruar, com o yaz flex® pode passar a menstruar 3 vezes por ano, de 120 em 120 dias.

Espero ter ajudado, se lembre que deve usar pelo menos 24 comprimidos de yaz flex® antes de fazer a pausa, para estar protegida... obrigado por continuar lendo... 😊

Descubra alguns posts relacionados

16 comentários:

  1. Qual a diferença entre yaz e yaz flex?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, ambos têm a mesma dosagem e composição, no caso de yaz flex tem mais comprimidos que pode usar de forma continua... vou escrever alguns posts esta semana sobre o yaz flex, fique atenta... ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Doutor, minha menstruação veio no dia certo, durou 3 dias (com fluxo normal) e no 4 dia, parou. E hoje, no quinto dia, veio novamente como se fosse só o restinho da menstruação. Já faço uso do anticoncepcional há quase 2 anos. Isso pode ser considerado normal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode acontecer... embora não seja frequentes... deve manter o anticoncepcional certinho para estar protegida... ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Olá Carlos. Tomo a pílula diane 35, ontem tomei o 20° comprimido da cartela eram cerca de 22h45. Porém, às 2h40 +/- senti fortes dores de barriga, fiz fezes normais, e depois saiu um pouco de diarreia, não muito. A eficácia do anticoncepcional pode ficar comprometida? Deveria ter tomado outro comprimido ou não havia necessidade? Muito obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como não teve diarreia, fezes líquidas, nas 4 horas seguintes à toma do comprimido não tem chances... continua protegida... ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Então, mesmo que seja o penúltimo comprimido, não há riscos? Obrigado

      Eliminar
    3. Olá, como não foi diarreia, não tem... ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Boa tarde sr Doutor
    fui a um médico especialista e ele mandou-me fazer os seguintes exames: fibrossigmoidoscopia, uma biopsia endoscopica e ecografia abdominal superior. Uso o anel vaginal, quando for fazer os exames tenho de ter alguma precaução?
    Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não precisa, vai fazer com anestesia? Ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Olá! Tive r**** com p*****, porém eu não sei como aconteceu e o p***** acabou saindo no momento. Eu consegui retirar, mas não houve e******. Faço o uso do anticoncepcional corretamente todos os dias a mais de 5 anos. Corro algum risco?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não te riscos de gravidez, o anticoncepcional protege-a... ando por aqui... mantenha... :)

      Eliminar
  6. porque tem 30 comprimidos ao invés de 24 na minha cartela de yaz flex?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como expliquei tem mais comprimidos para a mulher poder menstruar menos e escolher a sua data de menstruação... ando por aqui... :)

      Eliminar
  7. Fiquei com dúvidas. Não seria a mesma coisa os dois anticoncepcionais? Comprar 3 caixas de yaz não seria o mesmo do que uma de faz flex já que você disse que vem 120 em uma caixa?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim é o mesmo... 5 caixas de yaz e o yaz flex... ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.