-->

Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page

Neste post vou falar no anticoncepcional yaz® e no yaz flex®, vamos começar por falar na sua dosagem hormonal e composição.

Dosagem hormonal e composição do yaz® e yaz flex®: etinilestradiol e progestagénicas – drospirenona (etinilestradiol 2 mg + drospirenona 0,03 mg)

Como pode conferir o yaz® e o yaz flex® têm a mesma dose hormonal, então qual será a grande diferença? Existem diferenças?

A diferença entre o yaz® e o yaz flex®

A grande diferença entre o yaz® e o yaz flex® é no numero de comprimidos nas cartelas, o yaz® tem 24 comprimidos ativos (etinilestradiol 2 mg + drospirenona 0,03 mg) + 4 comprimidos placebo, e o yaz flex® tem 120 comprimidos ativos (etinilestradiol 2 mg + drospirenona 0,03 mg).
A diferença entre o yaz® e o yaz flex®

Mas por que é que existem estas duas apresentações do mesmo anticoncepcional?

A resposta é bem simples, com o yaz® o esquema é tomar 24 dias, e descansar 4 dias (4 dias de pausa, sem tomar ou com toma de comprimidos placebo - sem hormônios), com o yaz flex® o esquema mínimo indicado é usar 24 e descansar 4 dias... ou seja com o yaz flex® a mulher pode usar 24 a 120 comprimidos seguidos e posteriormente descansar 4 dias, podendo adiar a menstruação...

O yaz flex® surge para proporcionar mais liberdade à mulher que pode escolher quando vai menstruar, com o yaz flex® pode passar a menstruar 3 vezes por ano, de 120 em 120 dias.

Espero ter ajudado, se lembre que deve usar pelo menos 24 comprimidos de yaz flex® antes de fazer a pausa, para estar protegida... obrigado por continuar lendo... 😊

Descubra alguns posts relacionados