Novidades: pílula masculino EP055


Por Carlos Edgar - contacto

Atualmente o homem que se quer proteger com anticoncepcional tem somente duas opções disponíveis, o preservativo e a vasectomia. O surgimento de uma pílula sempre foi um grande desafio para a ciência, que esbarrava no sistema reprodutor do homem, bem diferente da mulher.

Novidades: pílula masculino EP055

Recentemente o Oregon National Primate Research Center, nos EUA, divulgou que conseguiu obter óptimos resultados com uma nova pílula masculina, chamada EP055. A pílula masculina EP055 foi testada com sucesso tendo revelado uma grande taxa de sucesso, poucos efeitos colaterais e uma reversão da fertilidade 18 dias depois do tratamento.
Novidades: pílula masculino EP055

No estudo realizado, em foram usados macacos como cobaias, a pílula masculino EP055 conseguiu evitar que os espermatozoides progredissem no líquido espermático diminuindo a sua capacidade de fertilização. Para além desta acção contraceptiva, a pílula masculino EP055 não causou efeitos colaterais e a fertilidade dos macacos regressou após 18 dias da supensão do uso da pílula masculino EP055.

Pode conferir o estudo nesta ligação:

Espero ter trazido mais uma novidade, obrigado por continuar lendo os posts... 😊

Descubra alguns posts relacionados