28 de maio de 2018

As 10 maiores curiosidades sobre a vagina


Depois de algum trabalho e planeamento acabei recolhendo as 10 maiores curiosidades que as mulheres e homens têm sobre a vagina, para além de ir recolhendo as principais dúvidas que vou recebendo, também fiz um pesquisa no Google e acabei juntando as maiores curiosidades neste post... não pode deixar de ler...

As 10 maiores curiosidades sobre a vagina

1 - Onde se situa a vagina?

A vagina situa-se entre a uretra (saída da urina) e o ânus, confira a imagem (O canal urinário é independente da vagina):
As 10 maiores curiosidades sobre a vagina

2 - Que tamanho tem a minha vagina?

O comprimento do canal vaginal, da vulva ao colo do útero, varia de mulher para mulher, em média mede entre 11 e 14 cm.

3 - É verdade que a vagina da mulher gorda é maior?

Não, a vagina da mulher gorda é do mesmo tamanho. A mulher gorda pode é ter os órgãos sexuais externos maiores (lábios e monte de Vénus).

4 - Durante a relação sexual deito muito líquido, onde se forma este líquido?

A lubrificação das paredes da vagina e da vulva ocorre quando a mulher está excitada. A excitação da mulher promove o aparecimento destas secreções que facilitam a penetração do pénis, diminuindo a fricção e a dor. A falta de lubrificação pode estar relacionada com ausência de excitação, alterações hormonais, após o parto ou a menopausa. Nesta situação a mulher deve usar um lubrificante e se o problema perdurar consultar o seu médico.
As 10 maiores curiosidades sobre a vagina

5 - Qual é o odor da vagina?

A vagina exala um odor característico semelhante ao cheiro da água do bacalhau. Como tem um cheiro muito intenso é aconselhável fazer a higiene intima diariamente e sempre que tiver relações sexuais. Durante a menstruação o odor é mais intenso.

6 - Que sabor tem a vagina?

A vagina tem um sabor adocicado e ácido graças à acção dos bacilos Döderlein. O sabor da vagina pode variar se a mulher não tiver cuidados de higiene regulares.

7 - Como devo fazer a higiene da minha vagina?

A higiene vaginal deve ser feita com água e sabonete ou loção de pH neutro todos os dias ou sempre que tiver relações sexuais.

8 - Qual é o pH de uma vagina?

A vagina tem um pH ácido a partir da puberdade até à menopausa (sobe na menopausa). O pH da vagina situa-se entre 3,8 e 4,5 e deve-se à acção dos bacilos Döderlein. A acção dos bacilos origina maior acidez vaginal funcionando como defesa contra as infecções. A aplicação de bacilos (suplementos) na flora vaginal pode evitar infecções.
As 10 maiores curiosidades sobre a vagina

9 - Como é uma vagina virgem?

Uma vagina virgem é muito idêntica a uma vagina não virgem, a única diferença é a presença de uma pequena membrana, localizada à entrada, que se chama hímen e que funciona como uma barreira às infecções. Nas primeiras relações a membrana é destruída e a mulher sangra.

10 - Que alterações ocorrem na vagina durante a menopausa?

Durante a menopausa a mulher passa a ter menor quantidade de estrogénios sofrendo algumas alterações como atrofia da vagina, aumento do pH e maior secura vaginal. Como resultado destas alterações há maior probabilidade de ter infeções, comichão, irritação, dor nas relações sexuais e diminuição do apetite sexual.
As 10 maiores curiosidades sobre a vagina

Espero ter ajudado com mais este post... obrigado por continuar lendo... 😊

Descubra alguns posts relacionados

8 comentários:

  1. Olá, pode deixar seu comentário... se lembre que a informação neste post é apenas para aumentar seu conhecimento sobre o tema... não deixe de procurar seu médico... muito obrigado... :)

    ResponderEliminar
  2. Carlos!!! Deixei um comentario!! Por favor me ajude!!! Foi em outro post!!!
    Parabens pelas suas publicações, muito boas!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, em que post? Já tenho quase tudo respondido hoje... :)

      Eliminar
    2. Oie!!! Já está ok Carlos! Acabei de ver sua resposta no post!! Muito obrigada!!!!

      Eliminar
  3. Olá! Quanto tempo demora para os restos do Albocresil sair do canal vaginal, ele fica uns resíduos depois do término.Desde ja agradeço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode ficar... depois acaba por sair... siga as indicações de seu médico... ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Olá carlos boa tarde e sobre anticoncepcional quando agente termina de tomar tudo sempre da uma pausa de uma semana ate a menstruação descer e normal???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não percebi, quer saber se deve pausa até menstruar? Que pílula usa? Ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.