terça-feira, janeiro 14, 2014

Fezes brancas

Fezes brancas

A cor normal das fezes é castanha parda, as fezes podem ter outra cor sem que isso seja sinal de preocupação, as fezes negras ou brancas requerem alguns cuidados. 

As fezes brancas podem surgir devido a cirroses, hepatite alcoólica, obstrução de ductos biliares, medicamentos, icterícia, cálculos biliares, hepatite viral, tumores do pâncreas e síndromes de insuficiência hepática (insuficiência do fígado).

A maioria das vezes, a principal causa, é a falta de segregação de bílis pela vesícula biliar. Se tiver mos um destes episódios deve falar com o seu médico, se tivermos outro sintoma, como febre, devemos recorrer aos serviços de saúde de imediato.

Corrimento branco nas fezes, causas:
  • vermes
  • hepatite
  • histoplasmose (doença causada por fungo presente nas fezes dos morcegos e aves)
  • alterações na vesícula biliar
  • valores baixos de bilirrubina

Fontes bibliográficas
Partilhe

52 comentários:

  1. Tenho uma espécie de fluído branco nas fezes, associado a algumas cólicas. O que devo fazer?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola,
      as principais causas são: vermes, hepatite, histoplasmose (doença causada por fungo presente nas fezes dos morcegos e aves, alterações na vesícula biliar e valores baixos de bilirrubina.
      Se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  2. Estou com dores abdmonais em tudo que como, sonolencia ,tonteiras, dificuldade de raciocinar(confusão mental), fraqueza, sentindo o corpo quente ocmo estivesse com o sanguem mais quante ou algo assim, e minhas fezes as vezes ficam brancas e sem forma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      deve recorrer aos serviços de saúde para ser avaliada, se precisar disponha. Ando por aqui...

      Eliminar
  3. Tenho muitos gases diurnos e noturnos, prisão de ventre, tenho notado minhas fezes esbranquiçadas. O que pode ser e o que posso fazer para melhorar esse quadro? Tomo muita água, como sempre fibras, inclusive há um ano coloquei a linhaça em minha alimentação, mas a prisão de ventre e os gases são constantes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      como apresenta as fezes brancas esporadicamente deve recorrer ao seu médico, em relação aos gases e fezes duras pode ter alguns cuidados para evitar que estes problemas surjam, em principio os três sintomas estão relacionados, fale com o seu médico. Ando por aqui...

      Eliminar
  4. tenho as feses brancas, sinto colicas e enjoos qual poderia ser o motivo.
    obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      as fezes brancas podem ter várias causas tais como: vermes, hepatite, histoplasmose (doença causada por fungo presente nas fezes dos morcegos e aves), alterações na vesícula biliar ou valores baixos de bilirrubina. No seu caso como tem outros sintomas digestivos podemos estar perante um problema de vesícula, mas deve recorrer aos serviços de saúde para descobrir o que está causando esta alteração. Se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  5. Depois de muitas diarreias quando eu fui defecar depois de três dias minha fezes saiu branca o que pode ser?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      pode ser devido a alterações na vesícula, deve falar com seu médico para ser avaliado... se precisar ando por aqui....

      Eliminar
  6. Bom dia, Por recomendacao medica tomei a pilula microgynon para tratamento de sangramento vaginal Por 21 Dias. Acabado o tratamento nao tomei Mais a pilula e o sangramento voltou. Qual deveria ter sido o meu procedimento? Continuar com as 2 pilulas Por dia? Nao e excessivo? Que faco?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      deve falar com a sua médica, pois manter os dois comprimidos por dia é um pouco excessivo... talvez seja melhor usar outra pilula, mas fale com sua médica... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  7. Ola hoje fiz fezes brancas e bem duras que até cortaram o reto, mas estive em uma festa dias antes e bebi muito tem alguma ligação?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não me parece que seja a razão, deve falar com seu médico... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  8. Olá, hoje eu fiz fezes brancas, mas isso vem ocorrido depois de uma dieta que estou fazendo ..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim pode ser essa a causa, continue vigiando e se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  9. Meu filho de dois anos tem evacuado fezes de cor clara, mas ele tem ingerido pouca comida de panela preferindo mas o leite e seus derivados, será essa a causa?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim me parece que seja, as fezes são claras, assim amarelas claras, certo? Ando pro aqui...

      Eliminar
  10. Olá. Ontem a noite inventaram um miojo com ovo e queijo. Quando amanheceu tive crise de diarreia normal. Mas agora a noite estou pra morrer de dores de coloca intestinal e as fezes com a coloração branca. O que será?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode ser de sua alimentação... deve manter sua dieta normal e ficar alerta... se continuar tendo fale com seu médico... ando por aqui... :)

      Eliminar
  11. Minha filha de 2 anos e meio tomou azitromicina durante uma semana e observei nos últimos três dias fezes claras...amarelo bem claras e firmes e muitos gases....É normal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim me parece normal... deve manter a dieta normal e esperar, vá vigiando... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  12. Bom dia. Faz três dias que minhas fezes estão bem pálidas, parece aquela massa de vidraceiro, mas eu tive intoxicação alimentar semana passada e tomei medicamentos para diarréia, mas já parei de tomar a uma semana. É algo que eu preciso me preocupar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode ser essa a causa, mantenha sua dieta e aguarde, é provável que melhore brevemente... ando por aqui... :)

      Eliminar
  13. Olá Carlos... bom dia...
    semana passada estava com muitos gases e prisao de ventre.. na segunda resolvi tomar simeticona pra aliviar os gases como sempre faço... no entanto na terça comecei a ter diarréia e minhas fezes estão bem claras... de um tom amarelado quase branco... só q detalhe eu não tenho vesícula a um ano já... sei q aqui não é consultorio.. mas vc poderia me dar uma ajuda... desde já agradeço sua atenção... muito obrigado...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, me parece que possa ser pela falta da vesícula e pela medicação que tomou, deve manter sua dieta e aguardar, se continuar tendo fale com seu médico... ando por aqui... :)

      Eliminar
  14. Há três dias atrás comi um sushi, mas tinha um tempurá estragado no meio, depois disso, passei a sentir muitas náuseas, tomei um Dramin e como não passou fui para a emergência, lá me deram 2 remédios injetáveis para enjoo e para o fígado, e agora já 2 dias minhas fezes estão amareladas/ esbranquiçadas. Não tenho outros sintomas. Já tive hepatite A aos 10 anos. Tenho 24.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode ter resultado do tratamento e suas alterações... deve aguardar e manter a dieta cuidada como lhe sugeriram... ando por aqui... :)

      Eliminar
  15. bom dia Carlos tudo bom? estou com diarreia, o estranho é que não tenho nenhuma dor, nada, nenhuma colica, me da a vontade de ir ao banheiro só que as fezes estão liquidas, pode ser algo da alimentação certo? a diarréia começou ontem, mas antes de ontem fui ao banheiro umas 5 vezes as fezes até sairam normal mas com a cor mais clara em relação a cor normal que seria castanho parda, não tenho febre, é que quando olhamos na internet sobre as fezes um pouco mais claras acabamos nos assustando, pois existe possibilidade de pancreatite e até mesmo tumores e tal no figado então sempre ficamos preocupados, mas para ter algum risco de ser algum destes diagnosticos teria que haver junto a esta diarréia e colocaração um pouco mais esbranquiçada outros sintomas certo?, na segunda feira tive bastante dor de estomago e ficava arrotando bastante, assim tomei até o dia de ontem Omeprazol, me falaram que o omeprazol por vezes deixa as fezes mais brancas e pode causar diarréia, pode ser mesmo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, me parece que possa ser alguma coisa que comeu... deve manter sua dieta e se continuar tendo diarreia fale com seu médico... ando por aqui... :)

      Eliminar
  16. Carlos Edgar, tudo bom? estes dias atras tive bastante diarreia, agora normalizou só que as feses estão saindo nestes dois dias um pouco mais clara, não deve ser nada de mais né? vi que feses claras pode ser hepatite ou até mesmo cirrose, mas no meu caso seria muito dificil ser cirrosse, não bebo nada de bebida alcolica e não uso nenhum tipo de de droga, em relação a hepatite acho que não tambem pois tenho apetite, não estou com olhos amarelos, nada, só uma duvida quando falam em feses brancas as feses seriam brancas como uma folha de paepel?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se são somente mais claras não me parece que seja um dos desses problemas, mantenha sua dieta e se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  17. a outra coisa Carlos, como eu tinha dor de estomago durante a diareia acabei tomando Tropinal e também OMeprazol, derrepente estes medicamentos possam ter deixado também as feses um pouco mais claras?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim podem ser varias as causas, se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  18. Olá, faz 2 dias que estou com a coloração das fezes num tipo de cinza bem claro, eu estava com a garganta inflamada e acabei tomando nimezulida nesses dois dias, será que o medicamento pode ter alterado a cor? Pois não tenho nem um outro sintoma. E no primeiro dia que fui ao banheiro, as fezes iniciais estavam na cor marrom e depois as últimas fezes eram claras? Oq pode ser? O medicamento? Ou algum problema de saúde?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve aguardar se continuar tendo nos próximos dias deve falar com seu médico... ando por aqui... :)

      Eliminar
  19. Ola meu filho de 2 anos fez um cocô bem claro num dia depois normalizou, mas com 3 dias fez de novo, sendo que esse é o único sintoma que apresenta, come norma, não reclama de dor nem nada, só a cor estranha mesmo, é perigoso?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, a cor é clara, marrom ou castanho claro? É isso? Ando por aqui... :)

      Eliminar
  20. Boa noite! Retirei minha vesícula a 6 anos e tenho também síndrome de Gilbert no fígado. A muito tempo venho com fezes cor de argila clara e moles,com forte odor e de vez em quando, "cutucadas" incômodas do lado direito do abdomen logo abaixo das costelas chegando a durar mais de dois dias e aborrecer mesmo.Dores que vão e vêm e dor de estomago logo após refeição. Faz 6 meses que não como carne de boi/frango, esporadicamente como carne de peixe ( aliás, comi sushi e passei mal pra burro no dia seguinte, com enxaqueca e vomitos). E estou agora com constipação a um mês.Já estou marcando médico, pois junto de tudo isso (aff) tenho fadiga e não consigo fazer mais exercícios,pois minha recuperação, dependendo da intensidade do exeec, leva mais de duas semanas!!E passei mal, deitando-me no chão,suando frio e não tendo forças para me mexer! Faz tempo isso e desisti de exercitar. Agora vamos ver o que o médico me diz..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ok, aguarde por sua consulta e passe para deixar seu retorno... ando por aqui... :)

      Eliminar
  21. Bebi além do normal no sábado e como apenas carne (com gordura). No domigo (desde a madrugada so sábado para o domi go) tive diarréia (fezes líquidas) e na segunda já não tinha mais diarréia, mas as fezes (segunda e terça) um pouco mais claras que o normal e um pouco mais fina. Alguma relação com a ingestão de álcool? Quanto tempo observar antes de procurar um médico?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode haver relação com as alterações e abusos na dieta, se continuar tendo procure seu médico... ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Muito grato pelos esclarecimentos. Quanto tempo, em média, para normalizar a coloração?

      Eliminar
    3. Olá, dentro de 2 a 3 dias deve regularizar volte à sua dieta e não abuse... ando por aqui... :)

      Eliminar
  22. Olá boa noite, faz uma semana que estou tomando o Sheike da Herbalife, e venho notando Qua a uns 3 dias minhas fezes estão claras tipo massa de vidraceiro! Será que tem algo a ver? Pois estou em uma dieta que tenho que substituir ele por 2 refençoes e as demais os alimentos são todos de cores claras! Será que tem algo a ver com a minha dieta ou será algum problema mais grave?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim me parece ser essa a causa... ando por aqui... :)

      Eliminar
  23. Boa noite, tive relação sexual desprotegida no último comprimido branco de Yaz e hoje irei iniciar a nova cartela de Level, pois o meu médico mudou, corro o risco de estar grávida mesmo tendo tomado toda a cartela certinha?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não tem chances, deve manter sua pílula... ando por aqui... :)

      Eliminar
  24. Tenho um filho de 1 ano e 2 meses , há dois meses ele vem fazendo fezes claras , já chegou a fazer massa de vidraceiro, ele faz cocô umas 4 vezes as dia sendo 2 vezes claras (marfin) , já passei em 7 pediatras e 2 gastros, já fiz 5 exames de sangue que contempla toda a parte do fígado e não deu nada, fiz ultrasson não deu nada , fiz exame de fezes 3 amostras em dias alternados tudo normal, todos os médicos falam que está normal, já mudei toda a alimentação e as fezes continua clara, estou desesperada não sei o que faço! Ele se alimenta normal , brinca normal, não tem nenhum outro sintoma

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, mas na sua alimentação come fruta, vegetais, sopa... como os médicos garantirem que não é grave, é normal pode ficar mais descansada... ando por aqui... :)

      Eliminar
  25. Boa Tarde!!! Sexta feira tive "diarreia" foi só na sexta. Voltei a me alimentar mais ou menos normal no domingo. Tenho Transtorno de Ansiedade Generalizada, e está um pouco fora de controle esses dias, mas já fui ao medico. Minha alimentação não está totalmente normal pois estou com um pouco de dificuldade de me alimentar e meu intestino que não está funcionando direitinho. Estou assustada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, seu médico avaliou sua ansiedade, está ajudando a controlar as crises? Ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.