-->

Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page
A pilula hormonal é um anticoncecional com hormonas que previne a gravidez, através do impedimento da descida do óvulo, nidação do ovo no endométrio e espessamento do muco cervical evitando a progressão dos espermatozoides.

Os tipos de pilula

Existem dois tipos de pilula, as pilulas combinadas que têm na sua composição estrogénios e as pilulas sem estrogénios, somente com progesterona, pilulas progestagénicas. Em relação à toma as pilulas podem ser de toma continua ou obrigar a fazer pausas entre as cartelas ou carteiras. O facto de não serem feitas pausas, entre as cartelas ou carteiras, ajuda a mulher a não se esquecer de tomar.

Pilulas com pausa (contraceção com pausas) 

A grande maioria das pilulas com estrogénios obriga a mulher a fazer uma pausa entre as cartelas ou carteiras, esta pausa pode ser de 4, 5, 6 ou 7 dias. Durante esta pausa a menstruação surge garantindo que não está grávida. 

Pilulas sem pausa (contraceção continua) 

Algumas pilulas combinadas são de toma continua, assim que se termina uma caixa inicia-se a outra, apesar de serem pilulas com estrogénios não se faz pausa, pois durante o período de pausa a mulher toma pilulas placebo (sem hormonas). 

Com as pilulas placebo a mulher faz a pausa, sem que hajam esquecimentos ou erros na contagem dos dias. 

As pilulas sem estrogénios, são de toma continua, a mulher não faz pausa entre as carteiras ou cartelas. Os exemplos de pilulas sem pausa são as pilulas da amamentação. 

Adiar a menstruação com a pilula continua 

Um das estratégias mais usadas para adiar a menstruação, com as pilulas combinadas, é tomar a pilula continua, nesta situação a mulher não faz a pausa e inicia outra cartela ou carteira. O facto de tomar a pilula com estrogénios seguida aumenta o risco de surgirem perdas ou sangramentos fora da menstruação devido ao facto de ter um aumento da dosagem hormonal no corpo. 

A toma continua da pilula com estrogenios deve ser usada esporadicamente pois aumenta o risco de surgirem os efeitos secundários da pilula e as suas complicações. Ao tomar a pilula continua está protegida de uma gravidez indesejada.